Problema
Tenha sempre consigo...
Força para levantar todos os dias,
e enfrentar os problemas da vida.
Fé para acreditar que tudo vai dar
certo; e tudo superar!
Amor e Deus no coração,
e você vai sentir a vida mais leve
meu irmão!
Vida feliz não significa vida sem desafios, sem problemas, sem tristezas ou mesmo dissabores; na realidade, a vida é o encontro de tudo isto.
Ter alguém torna tudo mais simples para suportar, a vida, os problemas diários, as lágrimas. Mas se não for pra amar de verdade, nem se aproxime, se não for pra aguentar junto, que sofra sozinho. Pois essa é a minha lógica, relacionamentos não são feitos apenas para sorrir e momentos fofinhos, me enoja saber que lágrimas não são compartilhadas e reciprocidade perde-se em meio à falsidade. Se quer amar, que seja até nas dificuldades, porque caso contrário, se as pessoas desejassem ilusões, estariam num deserto admirando miragens.
Reflexão diária
Presente Passado futuro, onde estariam nossos problemas? No egoísmo? No egocentrismo? Ou falta de entusiasmo?
Enquanto não começamos a realmente experimentar as coisas boas de nosso novo modo de vida, ou seja, uma vida de qualidade carregamos dentro de nós lembranças de nosso passado, de um presente injustificável, e um futuro que não é futuro, ficamos presos a lembranças e expectativas que nem sempre são do jeito que queremos e sim de acordo com a vontade de Deus. Portanto tenho que enxergar que todas as coisas do mundo e pessoas podem muito bem viver sem mim, não precisa de meu controle nem direção, eu sim preciso de uma direção. Enquanto não alcançamos esse firmamento, ou seja, um verdadeiro experimento com Deus, vivo com a sensação de um sentimento de distancia entre eu e ele que um dia desaparecerá completamente. Enquanto não tenho total firmeza nesse despertar espiritual, vou continuar a usar a fé e a determinação para direcionar minha vida.
Agradeço todos os dias o ser humano que sou, a vida que tenho...Sei, tenho problemas sim, mais quem não tem...Não vivo a vida de ninguém e não deixo ninguém viver a minha. Aprendi algo muito importante:
-Eu decido!
Tomara que...
o Bem vença o Mal
a vida seja longa
os problemas sejam breves
o ódio não se espalhe
o medo não atrapalhe
Que os amores
sejam recíprocos...
Que para cada doença,
encontre-se uma cura.
Que a humanidade aprenda
a viver em PAZ e
que a gente não perca
a capacidade de sonhar!
"Sem problemas"
Adoremos a nossa sociedade
O nosso povo limpo e honesto
Que não permitirá a crueldade
Daquele cidadão nobre e reto
Mas somos cobertos de vaidade
Todos com a sua própria verdade
Apontando o dedo para o seu neto
Que foi seguir o exemplo do "certo"
Acorrentado pelo sistema imundo
Que não pode julgar o vagabundo
Se estiver nele vestido um terno
Veste blindada do mundo moderno
E que não tenhamos alguma piedade
Do homem que furta comida pro neto
Para sanar uma falha da sociedade
Que o inventou pobre e analfabeto
E então, como teremos dignidade?
Se apontamos o dedo para o incerto
Sendo incapaz de refletir a necessidade
Das vítimas de um mundo ao inverso
Que reflitamos com profundidade
Do pobre miserável ao rico fazendeiro
Que o defeito do mundo é a humanidade
E o problema do Brasil é o brasileiro.
Pensamos que alguns problemas jamais serão resolvidos...
E se torna difícil de entender questões da vida que ninguém parece resolver. Mas ainda há esperança para aquele que ainda crê.
Tudo pode acontecer... Olhe ao seu redor, veja as maravilhas de Deus para você. Não é tão difícil assim quando você realmente acredita.
Nada é impossível ao que crê. Sempre existe uma saída.
O mundo pode se parecer perdido. Mas não há problemas.
Nos contentamos em viver uma realidade tosca e viramos nossos olhos à tudo evitável no cotidiano. E, por conta dessa nossa ignorância, logo nos vemos apontando dedos ao longe e afastando a nossa devida culpa. E, vendo nosso ego crescer, logo esquecemos nosso propósito. E culpamos o outro, culpramos o próximo, culpamos todos.
Nos contentamos em assistir o sofrimento do outro, contudo, sofremos em silêncio, sofremos o descontentamento psicológico que temos medo de expor. E, inibindo esse sofrimento, logo nos vemos no papel de causador de sofrimento, ora em comentários futeis em uma rede social, ora em meio físico. E, não paramos no escorrer das lágrimas de envolvidos. Logo nos vemos rindo, rindo do sofrimento do outro, rindo do próprio sofrimento, rindo de nossa falha.
Nos contentamos a viver com base em erros e acabamos não correndo atrás de soluções. Logo nos vemos presos a essa realidade, nos vemos perdendo a humanidade. E, de modo cego, repitimos o que fazemos de errado de novo, e de novo, e de novo.
Que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento. E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza uma nova vida.
Os problemas do trabalho que são levados para sua vida eliminam sua qualidade de vida. Os problemas da vida que são levados para seu trabalho diminuem sua carreira.
Algumas pessoa bebem pra esquecer seus problemas. Essas pessoas se tornam vazias, porque por achar que os sentimentos ruins devem ser mascarados, acabam mascarando todos os outros junto.
Alguns problemas aparecem, e às vezes ficamos tristes, pois nem paramos pra pensar em uma solução, e focamos mais nos problemas que o mundo lança sobre nós.
É isso que aumenta as dificuldades em nossas vidas, se focarmos mais em Deus, tenho a certeza de que ele resolverá todos os problemas que passamos aqui, pois Deus é fiel e cumprirá todas as promessas na minha e na tua Vida... Creia...
Quando olhamos mais para os problemas, estamos deixando de ter fé!
Olhe pra Cristo, Ele venceu e te faz mais que vencedor!
#FlaviaLeticia
Olha eu aqui novamente
caneta e papel na mão
tentando tirar os problemas da mente.
Sinto-me sulfocada,
uma voz ao fundo,
mas não entendo nada. ..
Desliguei-me de tudo,
tudo que esta ao meu redor,
nada faz sentido...
Sinto-me cada vez mais só!
Sair correndo pela porta
é a minha vontade agora.
Quero ver o mundo.
Quero ver agora!
Ou não .
Talvez so ficar sozinha,
num lugar isolado.
Escuro e frio,
sem ninguem ao meu lado.
Não sei o que quero.
Quero tudo!
Não quero nada!
Estou com medo de voltar a realidade.
Medo do que me espera.
Mas o que me espera?
Confusão, dor
alegria e felicidade,
ódio e amor!
Acho que a melhor coisa que faço e deixar tudo de lado.
Vou seguindo em frente,
ou quem sabe eu pare por aqui,
sera que vale a pena prosseguir?!
A nossa distância é o que nos une, através de muitos problemas, está nossa superação.
Junto a você, estarei eu.