Problema
Ter maior consciência dos problemas pode ser uma maneira de gerar indiretamente um subproduto milagroso: a felicidade. (...) Porque a felicidade, como a depressão, é um ciclo de retroalimentação.
As pessoas são derrotadas, não pelos problemas e obstáculos, a derrota está na falta de determinação para seguir em frente, sua própria desistência o aniquila. Lembre-se, toda grande caminhada começa com um simples passo e toda vitória é resultado da persistência.
Profª Lourdes Duarte
Embora seus amigos possam compreender melhor alguns de seus problemas por viverem a mesma realidade que a sua, não são os melhores conselheiros pois não se preocupam com você da mesma forma com que seus pais se preocupam. Além disso, seus pais já foram jovens e já sofreram com erros que não querem que você sofra. Ouvir os pais é uma forma de evitar sofrimento desnecessário. Deixar de ouvir o conselho dos pais para ouvir o conselho de amigos fanfarrões não é ser independente, é outorgar o controle de sua vida para pessoas tão inexperientes e paspalhas quanto você.
Na vida, todos temos problemas; viver não é uma viagem de férias numa praia de ilusões. Sonhe, mas seja realista, mesmo que na estrada da existência você observe as ondas apagando suas pegadas na areia. Olhe para frente, não desanime e veja o quanto você ainda tem para caminhar.
Prof Lourdes Duarte
Terminará hipnotizado aquele que ficar o tempo todo olhando os problemas no seu caminho. Também não se deve concentrar-se demais nas próprias qualidades. Bom mesmo é usar suas qualidades na velocidade necessária para deixar seus problemas para trás (Nelson Locatelli, pensador)
Simplesmente, vive e deixa viver, não interfira dando possíveis soluções aos problemas alheios e quebrando o direito ao livre arbítrio. Faça a exposição das várias alternativas de solução para o necessitado e deixa-o com a responsabilidade de decisão e ação, a seu tempo, porquanto a sua programação etérica é única, e somente ele a conhece e tem o instinto da melhor solução. Fuja dos que querem impor-lhe uma solução para a sua vida e observe antes a vida deste, se há frutos concretos de suposta frondosa árvore, mas esteja perto dos que lhes mostram os diversos caminhos que poderá trilhar, sem interferência. Acompanhe de perto os bem sucedidos na felicidade. Só você poderá decidir sobre você. Assuma-se.
Habitue-se na solução dos problemas, supere-se. Isso não lhe matará, lhe fará mais forte e capacitado, então, que venham os problemas!
Eu não conheço sua dor, mas Deus conhece, e até os seus problemas,
Eu não conheço sua vida, mas Deus conhece, e até toda sua história,
Eu não posso fazer você vencer,
Mas Deus pode, pois tudo com Ele é só Vitória!
Fé não é esperar que Deus resolva todos os nossos problemas . Fé é ter a certeza que Deus nos proverá de sabedoria para contorná-los .
A bebida é a melhor solução para os seus problemas. Entretanto, ao mesmo tempo que é a melhor solução, ela acaba não resolvendo nada.
Problemas?
Tenho sim vários... Mas não permito que nenhum deles roubem o meu sorriso. Não me permito entristecer, nem chorar e nem desistir. A minha fé e a minha esperança são bem maiores que qualquer problema. (Priscilla Rodighiero)
Onde houver pessoas, haverá problemas, porém, nada que não seja possível resolver caso haja dialogo e boa vontade.
Encare a vida de peito aberto, nao fuja dos seus problemas, ultrapasse seus limites, rompa as barreiras, olhe pra dentro de si e encontre o verdadeiro gigante que ha dentro de você!
Já perceberam quanto tempo perdemos tentando achar a solução para problemas que só existem em nossa mente?
Vamos disciplinar a nossa mente para se ocupar com o que é real. Além de economizar muito tempo e energia, alcançaremos serenidade e paz além de todo entendimento.
Me perguntaram:
-Vc é feliz?
-Vc não tem problemas?
Como consegue viver com tanta facilidade?!!
-Aprendi,que meus problemas,tem o tamanho e a importância que eu quiser.
Se eu defini- los,como menos importantes que minha felicidade,as coisas sempre ficam mais leves...mais fáceis .
"Uso razão ,para meus problemas.
E emoção ,para momentos felizes."
20 de março de 2015 – Dia da felicidade.
A vida é feita de problemas e resolução. Alguns problemas são maiores que a solução para eles e então começa o desespero. O sofrimento, aquele que acaba com você aos poucos, torna-se seu pior inimigo.
Você sofre, mas quer sofrer calado e ao mesmo tempo gritar para o mundo inteiro que você não aguenta mais. Mas não pode, não quer que outras pessoas sofram junto. Seus pais.
Tudo que você sente está claro, mas você não tem palavras e nem força para relatar, porque a dor no estômago e enjôo aumenta na medida em que você pensa.
Você quer fugir, mas não quer sair de casa. E então começa a se afogar nas lágrimas que logo tornam o seu quarto o mais profundo oceano. Você quer ser salva, mas sabe que ninguém vê o que está acontecendo porque você já está muito fundo.
Você sabe que precisa subir, mas não consegue. Sabe que precisa sobreviver de alguma forma, nem que seja só fisicamente.
Quem te fazia feliz, não te faz mais. O que gostava antes, não gosta mais. As pessoas que te entendiam, não entendem mais. O que fazia sentido, não faz mais. Você simplesmente se sente perdido. Uma música ou outra te entende. Mas não totalmente, entende só uma parte porque parece que ninguém conseguiria sentir tudo que você está sentindo.
Então você decide dormir para fugir da dimensão atual, mas quando fecha os olhos não consegue mantê-los fechados.
O cérebro vira uma bomba explosiva. O escuro se torna claro e seus pensamentos ganham vida e não deixam você dormir. Você tenta se acalmar, mas seu pé não para de balançar. De repente, lágrimas caem e o mundo desabada. A tempestade não acontece fora da janela, e sim dentro. Dentro do quarto, dentro do eu.
E nessa tempestade não tem guarda chuva. Os raios estão fortes, você está fraca, mas tenta desviar deles. Depois de algum tempo de experiência, você percebe que a dor do amor não correspondido ou do abandono de quem amou, não era nada perto do que está sentindo.
Você pensa em amor e a boca do estômago dói novamente, lembra de todos que deixou para trás por não fazer mais sentido e por não ter paciência nem psicológico para conviver com outros problemas. Talvez, aquele último amor ainda esteja do seu lado. Mas você não quer preocupá-lo porque você tem esperanças que tudo volte a ser como antes, sem ter precisado contar o que está acontecendo.
A última coisa que quer, é que alguém te veja desse jeito porque você sabe que não vão entender e sim, sentir dó. E você não é uma coitada. Você é forte por mais que não veja.
A ansiedade toma conta por completo quando o pensamento é o futuro. O professor de matemática já disse isso. A psicóloga do DETRAN, quando você fez o teste psicológico para tirar a habilitação de motorista. O seu ex. Sua mãe. Você é ansiosa. Mas e daí? Detectar a ansiedade, não vai mudá-la.
Você não sabe de mais nada, só sabe que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Um “Jogos vorazes” interno. Mas dizem que se você vencer, ganha um prêmio. Seja lá o que for, espero que valha a pena. Matar um leão a cada dia, mesmo fraca, não é pra qualquer perdedor.
tá ligado aqueles momentos em que você esta abatido, triste, com vários problemas e que a angustia quer te vencer, sabe?... mas mesmo assim angustiado você busca forças pra manter o sorriso no rosto das pessoas que você ama porque o importante pra você é fazer bem as pessoas que te amam.