Problema
Solucionar os problemas é doloroso, mas nada abala o sentimento de paz que permanece após a tormenta.
A evolução dos anos coloca-nos condições: ou amamos ou desprezamos; ou acumulamos alegrias ou decepções; ou doamos com amor ou oferecemos migalhas; ou vivemos abundantemente ou sobrevivemos mediocremente... Por isso, ao levantar-se da cama, a primeira coisa que deve fazer é vestir um baita sorrisão no rosto, e se recusar a desvestí-lo, até ir para a cama novamente, e voltar a sonhar!
Tem pessoas que culpa o mundo todo pela suas escolhas. Carregam seus problemas emocional em uma bagagem e usam de travesseiro para dormir.
Se você ficar muito tempo distante da sua essência, os problemas te abduzirão como neblina em uma floresta encantada.
Nós nunca seremos capaz de saber a intensidade da Dor do outro! Por isso não julgue ou menospreze os problemas alheios.
Não é tão complicado assim...
A incompreensão, a falta de respeito e a incoerência são sem dúvidas os motivos de muitos problemas entre as pessoas. Julgamentos apressados e sem quaisquer fundamentos, podem e destroem vidas, destroem sentimentos, destroem valores. Palavras, pensamentos, atos influenciam seja para o bem ou o mal. Qual vai decidir fazer sobre a vida de seu próximo?
O que impede de vivermos mais a própria vida, sem incomodar ou até mesmo querer interferir em outra. Porque a necessidade de sempre falar ou palpitar sobre o que muitas vezes não se tem conhecimento. Qual a real necessidade de falar do outro?
Será que já não temos problemas demais com a nossa própria existência, para achar que podemos interferir em assuntos que em nada tem a ver com a gente.
Dignidade, respeito, caráter e principalmente boca fechada, são excelentes argumentos para uma vida mais positiva e produtiva, seja em qualquer circunstância, seja com qualquer pessoa.
Muitos falam o que querem e como querem, mas quando se tornam alvos dos mesmos argumentos reclamam e sente-se injustiçados e coitadinhos.
Pense somente um pouquinho...
Não é tão difícil assim...!
O grande desafio de viver é manter o sorriso no rosto mesmo com as dificuldades e apesar delas porque problemas são inerentes à vida, existem e sempre vão existir.
A paz interior não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles com serenidade e sabedoria, sem perder a harmonia e equilíbrio em nossa alma.
Na vida há situações alheias que a gente só entende o lado do outro apenas passando pelo mesmo problema.
Conheço pessoas que tem soluções para todos os problemas, ao mesmo tempo são os problemas de todas as soluções.
Quando não encaramos os problemas com fé e alegria, nos tornamos céticos a ponto de pensar, que as circunstâncias adversas jamais serão superadas...
Assim como uma lâmina é forjada pelo fogo e pela martelada, nossa experiência de vida nos molda e aprimora, afiando nosso gume para lidar com os desafios que ainda virão.
"Nos foquemos em dispor energia em solucionar os problemas os quais muitas vezes nós os potencializamos"
Para mim, a capacidade de resolver problemas – de forma criativa, confiante e eficaz – é o sinal mais importante da verdadeira inteligência.