Prisioneiros
Não somos reféns da mentalidade de escassez nem prisioneiros da ideia de abundância. Aprender a se equilibrar em tempos de recursos limitados e de fartura, exercitando a empatia e reconhecendo a ciclicidade dos tempos, nos permite crescer de forma sustentável diante de qualquer desafio.
Aqueles que desistiram de se desenvolver, evoluir e crescer serão sempre prisioneiros das circunstãncias que os cercam!
Solidão na multidão
é o que enfrenta
uma tropa e um general
(prisioneiros de consciência)
por entregar as suas
vidas por uma Nação.
Difícil viver livre e por inteiro se somos carcereiros, prisioneiros e reféns de nossas antigas mentiras e de nossos novos medos. A vida é eternamente possível no agora pois o ontem e o amanhã são imutáveis.
Só pensamentos são livres. Nós somos todos prisioneiros. Nossos momentos de liberdade são efêmeros, fugidios, fugazes.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.
( ... ) Os pássaros, os únicos livres neste mundo habitado por prisioneiros, voam sem combustível, de polo a polo, pelo rumo que escolhem e na hora que querem, sem pedir licença aos governos que se acham os donos do céu.
Se não tivermos controle de nossos pensamentos e emoções, nos tornaremos prisioneiros de nós mesmos.
Todos somos, de alguma forma, prisioneiros dos nossos próprios preconceitos, dogmas, crenças ou costumes.
Estamos aprisionados numa caverna e tememos sair e ver a luz, porque nos acostumamos a escuridão.
Tememos que, ao nos libertarmos, sejamos excluídos das promessas que nos foram feitas por aqueles que também não viram a luz.
PRISIONEIROS DO PECADO
Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem. —Gálatas 3:22
O relatório do Departamento de Drogas e Crimes, das Nações Unidas emitido em 2008 dizia: “Em qualquer momento que determinemos, há mais de 10 milhões de pessoas encarceradas ao redor do mundo.” Como alguns detentos são liberados enquanto novos presos são condenados todos os dias, há mais de 30 milhões de prisioneiros ao redor do mundo, em cada ano. Estatísticas como estas fizeram muitas pessoas trabalhar em favor da reforma prisional e provocaram o reexame das sentenças expedidas.
Da perspectiva espiritual, a Bíblia oferece uma estatística ainda mais surpreendente: As Escrituras declaram que o mundo inteiro é prisioneiro do pecado (Gálatas 3:22). Numa passagem que às vezes consideramos difícil de entender, Paulo diz que apesar da lei do Antigo Testamento não poder conceder vida (v.21), ela foi uma mestra eficiente para nos mostrar que precisamos de um Salvador que pode dar vida (v.24). A má notícia é que “a Escritura encerrou tudo sob o pecado,” e a boa nova é que “mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem” (v.22).
Quando entregamos as nossas vidas a Cristo, que satisfez todas as exigências da lei, não estamos mais aprisionados ao pecado. Ao invés disso, entramos em comunhão com pessoas de todas as nacionalidades e posições sociais.
Em Cristo somos verdadeiramente livres! —DCM
A libertação do pecado é a maior de todas as liberdades. David C. McCasland
"Difícil é sonhar, gritar, gritar, e não ser ouvido.
Somos prisioneiros mudos gritantes."
Estamos presentes e não somos notados, e alguém vem e diz, "Não pare de sonhar" 😔😔😔
O sentimento nos torna prisioneiros da fantasia. Acreditamos, que só vamos conseguir ser feliz com aquela pessoa encantada, e que tudo vai ser lindo; até saber que na convivência, não existe fadas.
- Relacionados
- Prisioneiro da Solidão