Prisão
Nossa construção mental é feita de significados. Tudo o que trazemos de experiências, sobre qualquer tarefa, foi trazido por estes significados e tudo o que eles representam. Tudo o que somos, portanto foi formado por cada significado; seja a memória de um cheiro, som, ou imagem, etc. As janelas do nosso cerébro se abrem e se fecham fazendo ligações entre eles. É por isso que somos o que pensamos, e a estes sigificados estão atribuidos o que de fato é. A Bíblia de maneira inteligente no livro de Provérbios 23,7 narra esse importante áspecto da psicologia: "Como imagina tua alma assim é", ou seja, o que você acredita ser em você sua alma (psique) torna realidade. Se nos limitamos, sem nos importar em fazer referência ao que de fato nos molda, estamos como prisioneiros de nossas próprias convicçôes. Uma vida sem significados não passa de prisão mental.
Douglas Melo Compartilha
Entre proteger os interesses da sociedade e defender os direitos dos delinquentes, há sempre plausibilidade na prevalência da supremacia da coletividade; a prisão é uma experiência amarga e traumática; o cárcere avilta e degenera; por isso, a melhor opção é respeitar as regras do pacto social; assim, aquele que obedece as regras em sociedade não precisa de nenhum favor legal, nem de saída temporária; aquele que comporta segundo as matrizes legais pode sair quando quiser, é detentor de capacidade ambulatória, pode desfrutar das maravilhas da natureza, desfilar pelas ruas da cidade, atravessar a avenida Paulista quando bem quiser, pode transitar, sair e apreciar a beleza de Ipanema não somente por sete dias, mas enquanto tempo viver, durante o tempo que quiser; quem pretende apreciar os encantos da Lagoa da Pampulha é só não delinquir; quem ama a liberdade deve aprender a respeitar as convenções sociais; quem gosta de andar na orla da praia de Boa Viagem deve aprender a respeitar as cláusulas do contrato social.
Apesar de vivermos em uma democracia, aparenta existir uma monarquia em nossas mentes que faz a sociedade atual ser escrava de suas próprias emoções.
A liberdade é um sonho
que muitos acham que vivem.
Quando, na verdade, estão
presos na gaiola do pensamento.
O amor não tem grades
(às vezes algemas que te fazem gritar)
ele não te aprisiona, te liberta
a falta dele nos mantém em cárcere
não amar é estar em prisão perpétua.
Se as pessoas do seu ciclo social não te inspiram, você não está num ciclo social. Você está numa prisão!
Devemos ajudar as pessoas a despertarem para a verdade: "Já temos tudo o que precisamos para ser feliz e evoluir de forma consistente, mas a maioria de nós não tem consciência disso e vive presa ao passado ou ansiosa pelo futuro e, em ambos os casos a pessoa está presa ao seu Ego."
Se você se permitir ser tão vulnerável e tão sincero quanto este pequeno bebê… Aí encontraremos nossa força interna. Mas se não pudermos fazer isso (...), permaneceremos nesta prisão que os outros criaram para nós.
Não faço concorrências de
palavras
Sendo a ´deia infinita em descrever
fatos , pessoas e sentimentos
Nada mais pode ser tão grande.
Então , há espaço para que todos
possam demonstrar ou descrever
através das palavras , os fatos e
atos da vida; com maior ou menor
sensibilidade, depende do olhar
de cada um
Não há prisão para o pensamento
e nunca poderão encarcerar
o infinito das palavras.
A melhor forma de esconder as amarras e convencer uma pessoa a usá-las é dizendo a ela que são a única forma de ter liberdade.
Liberdade
Teu templo é o teu mundo
Eis que a vida se esconde entre as paredes invisíveis
Eis que o tempo não para
As correntes presas em teus pés
Simbolizam a prisão que criastes
A liberdade convoca os fortes
As cortinas se abrem quando elevamos
O pensamento ao mais alto nível.
As tempestades cobrem o céu e a vida se retraí.
A GAIOLA E O PASSARINHO
Vivemos em um mundo repleto de empatia, assim dizia um hipócrita... pois o reflexo maior que reconhecemos é a transformação das pessoas em passarinhos.
Visto que alguns vivem como gaiola da empatia, ao mesmo tempo que transformam os passarinhos em monstros... Assim quando o cenário foge do seu controle, elas abrem a gaiola e jogam toda sua culpa no pobre passarinho, apenas por ele te fugido sem deixar explicação.
Não sou capaz de encontrar aquele passarinho, mas se pudesse dizer algo para ele, diria que não desistisse pois ainda á pessoas que refletem de verdade o amor e a empatia.
Eu te amo passarinho! Ainda que as pessoas não entendam e zombem desse amor. Me permito ser julgado, apenas para tentar expressar o amor que sinto mesmo sem te conhecer, pois houve um Ser muito maior do que eu que me ensinou a amar... Ainda sou um passarinho, mas agora tenho dono. Sou livre para voar, mas prefiro ficar na casa daquele que me acolheu. Agora sou regido por uma pomba branca!