Prisão
Como alguém que significava menos que nada em minha vida passou a significar muito mais do que deveria?
Liberdade – aposto – ainda é só alegria de um pobre caminhozinho, no dentro do ferro de grandes prisões.
Se em meio ao cinza, durante seu cotidiano, encontrar uma flor, olhar para uma árvore e ver um pássaro e se sentir extasiado aproveite... O que te aprisionou falhou e talvez você tenha poucos minutos até voltar a prisão.
Impedir uma ave de voar não equivale a impedir um homem de andar - é como impedir um homem de pensar.
Por isso sou contrário a que qualquer homem encarcere qualquer ave, por hobby.
Um homem privado de pensar ou uma ave privada de voar é algo muito mais grave - para ambos - que a simples supressão da liberdade corporal. É a supressão da essência da liberdade em si.
↠ Ao futuro amor ↞
.
Oi, Amor em perfeição!
evidência ou ilusão,
à tua fantástica atração
ante o poço de desprezo… fonte da atenção
faísca acesa da paixão,
dissolvido do gélido coração
cambia a angústia, em afeição
o zênite desejado de sedução!
turbilhão de sentimentos, em única emoção
libertado da prisão,
carinho, respeito e devoção,
em verdadeira doação
fruto da inspiração!
Assinado: meu coração.
O sopro da liberdade será sempre uma brisa leve, mas poderosa, capaz de repreender todo aquele que dela caçoar e aprisionar aquele que não consiga compreender
Relações emocionais nocivas causam dependência, logo carência, e consequentemente falta de amor próprio. Elas estagnam, condicionam, aprisionam. Fuja delas! AME-se em primeiro lugar!
A tão almejada paz social depende mais da virtude do cidadão do que da força normativa. A lei, por si só, não é forte o suficiente para fazer com que o "homem do mal" venha a se tornar um "homem de bem". É um ato de ingenuidade, portanto, imaginar que o rigor legal, tão somente, tenha o condão de intimidar o delinquente e, consequentemente, reduzir o número de crimes. Dependemos mais do rigor na aplicação do que do rigor na elaboração do emaranhado de leis.
Foi morto como covarde, um desertor.
Negou-se ao dever quando convocado a fazer parte da corrente de união e força na luta pela liberdade.
Ao covarde restou o direito às ultimas palavras:
- Em nome das correntes de união não serei um elo de luta pela liberdade pois elos não libertam ou aprisionam tão pouco lutam ou fazem guerra.
- A união faz a força das correntes que unem e a Paz é a cópia das chaves que libertam. Não mato por liberdade, morro em Paz.
- Morto em Combate.
Assim diz o Senhor:
“O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; / repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente. / Se você fizer isso, a sua luz brilhará como a aurora, suas feridas vão sarar rapidamente, a justiça que você pratica irá à sua frente e a glória de Javé virá acompanhando você”.
(Isaías 58, 6-8)
Nada pode ser mais contrário à liberdade do que um pensamento único, pois mesmo que o corpo não viva entre grades, a mente se encontra numa prisão.