Princípios e Valores
Não é a idade de uma pessoa que faz dela madura. Pois a maturidade não surge do tempo, surge do coração humilde e aprendiz. Por isso que há tantos velhos meninos e muitos jovens conscientes. A verdadeira maturidade está calçada em valores, princípios, na fé em Deus e no amor para com o próximo. Entender isto é mais que crescer como ser humano. É está pronto para entrar pela porta do Céu.
Tempos degradantes esses em que vivemos, quando as vozes que antes se levantavam contra o aviltamento social já não exteriorizam o desespero que lhes vai na alma. Percebendo-se mergulhados num lamaçal de infâmias, acabam sempre sufocando o grito ainda nas entranhas por saberem-se sem voz tanto por conta dos que se comprazem com a própria ignomínia, quanto pelos que a assimilaram como seu novo e natural status quo.
Entre duas falas precisa haver uma pausa, um momento de silêncio, assim como existe entre a execução de duas melodias, inclusive para saborear cada uma, para aprecia-la o mais possível; no caso de falas o ouvinte precisa de tempo para exercitar o discernimento, uma vez que todos temos um critério de princípios e de valores aos quais buscamos ser fieis, inclusive, também, por questão de segurança da maneira de viver e de se conduzir na vida.
Se uma pessoa não concede tempo de reflexão a seu interlocutor, este ou esta acaba perdendo o interesse pelo diálogo.
Hoje em dia mas vale os números de like elevado, do que as suas virtudes e caráter, deprimente isso!
"A maternidade nos traz uma caixinha de surpresas! Vemos muitas teorias em livros, palestras, cursos e vídeos no YouTube, além de uma série de ensinamentos sobre como educar filhos. Na Bíblia Sagrada, encontramos ensinamentos únicos e valiosos. Quando nos deparamos com as situações do dia a dia com nossos filhos, percebemos que teoria e prática são, na verdade, bem diferentes. Para colocar em prática, precisamos ser constantes e saber quais são nossos princípios e valores."
Bússola…
Imagine que a vida é como um grande navio navegando em alto-mar. Cada um de nós tem uma bússola interna, calibrada com nossos valores e princípios, que nos guia através das tempestades e calmarias.
Se começarmos a seguir a direção indicada por bússolas de outros navios, que apontam para polos diferentes dos nossos, corremos o risco de nos perder em águas desconhecidas e perigosas.
Assim como um capitão que confia na sua própria bússola, devemos ouvir apenas aqueles cuja direção ressoe com a nossa essência. Afinal, não é sobre a rota que os outros traçam, mas sobre a jornada que escolhemos fazer.
Observando os bares... observando a noite
Hoje quando sentamos na mesa de um bar e apenas ficamos por alguns minutos observando, é possível visualizar a quantidade de pessoas que fazem de um tudo para chamar a atenção, talvez seja apenas um grito de socorro por uma carência que não termina. Meninas lindas, mas que insistem em passar frio com suas mini-saia para que em algum momento, um rapaz seja atraído por suas pernas e a chame para um papo, ou talvez para uma noite. Entrar só, atiram seus olhares e rebolados para qualquer olhar que fique em sua direção, tantas vezes, ainda assim saem só. É quase uma guerra em troca de olhares, onde não mais está valendo os seus valores e princípios, mas sim a quantidade de pessoas em seus WhatsApp, tinders, e redes sociais. E ainda ouço tanta gente dizer por aí que não é valorizada por ciclano e beltrano, vamos combinar né, se nem você mesmo sabe o valor que tem, como o outro vai poder ver isso, como vai reconhecer. Nada contra a mini saia viu? Eu mesma adoro, mas a usem porque querem, porque se sentem bem, sejam livres para sair de casa de jeans e camiseta, ou de vestido curtinho quando tiverem vontade, cuide do seu corpo porque é ele que carrega sua alma e te leva a conhecer tantos lugares, mas cuide da sua alma também... Cuida da sua aparência, nosso interior e exterior estão conectados.... Mas não use nada disso em forma de pedir em súplica, um olhar, um desejo, de qualquer um que seja. Carência a gente cura de dentro pra fora, não deposite isso como bagagem do outro.
Os filhos vão crescendo e não percebemos imediatamente, quando paramos para observar, cai a ficha, o tempo passa.
O tempo passa e nos vemos em algumas atitudes deles, vemos eles seguindo os ensinamentos que passamos, a evolução, o ser humano que estamos deixando no mundo.
O maior desafio é educar, repassar valores e princípios que balizarão o futuro, é deixar ser criança, ensinar responsabilidades de adulto, transferir lições de vida.
É ter neles uma versão muito melhor que a nossa!
A priori, o respeito era compreendido como princípio de valor, virtude, mas parece que os tempos mudaram. Pelo menos para alguns!
Não se satisfaça apenas em cumprir aquilo que lhe foi determinado. Faça mais que sua obrigação e viverá em paz, seja leal a seus princípios e valores e viva sempre vestido com a capa da verdade.
Todo mundo tem algo a contribuir para esse mundo. Até os maus. Sem eles não saberíamos o valor de ser bom.
O brilho de uma pessoa não está nas roupas que veste, nos acessórios que usa ou nos bens que possui. O brilho de alguém é produzido pelos valores e princípios nos quais firma seu bom caráter.
Quando seu objetivo é ganhar dinheiro, você permite tudo por dinheiro. Quando seu objetivo é seguir seus princípios e valores, todos pagam para ter você por perto.
A igreja não pode em nenhum momento de sua história cair no que eu chamo de Black Friday gospel, ou seja, baratear os seus valores, negociar a sua fé, dar um marketing nos seus princípios, para poder aumentar a sua adesão, a sua visibilidade.
" Ser feminina é um conceito e uma qualidade de todas as mulheres que sabem expressar o dom de Deus, mas aquelas que se tornam feministas desconhece os valores e princípios das quais elas foram criadas para ser."
Construa uma vida que faça sentido, que tenha propósito, que te preencha. Viva com base naquilo que você acredita e mantenha-se fiel aos seus valores e princípios.
Mentir de forma frequente quebra as barreiras do constrangimento moral e pode levar alguém a perder completamente seu senso ético, resultando em comportamentos mais graves e comprometendo seus valores e caráter.
Não tenha medo de mudar, a mudança é a lei da vida. Mude quantas vezes for necessário, mas preserve os seus princípios e valores.
Enquanto algumas pessoas celebram com entusiasmo o progresso do mundo, a transformação de conceitos e a superação de tabus, e exaltam o profano, nós, como cristãos, sentimos pesar, pois reconhecemos que essas mudanças estão preparando o terreno para a chegada do Anticristo, com um ambiente e clima cada vez mais propícios e adequados para isso.
Deus tem o poder de unir e aproximar pessoas que compartilham ideais e propósitos semelhantes, caracterizados por valores, princípios, respeito, fidelidade, lealdade, amor e sinceridade. Essa verdade se aplica a amizades e a qualquer outro tipo de relacionamento. Basta pedir e confiar em sua orientação e direção para que essas conexões se estabeleçam.