Princípios
Às vezes, nossa perspectiva muda completamente ao enxergarmos as coisas através das lentes de Deus...
Em princípio, os fins não justificam os meios. Mas há muitos meios para que você perca os princípios. Sobretudo se estiver a fim.
Tudo no mundo gira em torno de crenças; mesmo para aqueles que afirmam não ter fé, sempre há algo em que acreditam, seja em si mesmos ou em outro princípio.
Há quem afirme não ter nenhuma crença, mas isso é impossível; todos acabam acreditando em algo, mesmo que seja diferente do que é comum. De maneira similar, defender a quebra total dos padrões e princípios da sociedade é impraticável, pois o que ocorre é a criação de novos padrões e novos princípios. Da mesma forma, as pessoas que dizem "pensar fora da caixa" ou não estarem dentro de uma "bolha" na verdade estão pensando dentro de outra caixa e inseridas em uma nova bolha.
Trabalhe, ganhe muito dinheiro, torne-se milionário, se possível bilionário. No entanto, não abra mão de enriquecer naquilo que o dinheiro não pode comprar.
O homem religioso se tornará um ateu depois da sua morte. Ele não frequentará mais igrejas e não poderá mais pagar os seus dízimos! Ou seja, depois da sua morte ele não poderá mais servir aos "princípios" dos homens e sim da sua irrealidade !
Virtude, coragem e caráter, são imprescindíveis ao ser humano descente.
A Virtude não é uma característica. Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.
‘PENSADOR
@DW SALDANHA FONTELLES
Ser humano não é ser sempre forte. É o amor que precisa ser forte, assim como a forma como você sente e age: com verdade e sabedoria.
"O sentimento nem sempre é a melhor fonte de justiça, enquanto ela, precisa ser aplicada independente deste".
"Reconheça o seu valor e nunca o negocie, pois dignidade e caráter são pilares inegociáveis. Quem não enxerga o que você representa não merece a sua presença.
Nunca permita que ninguém te humilhe ou te faça sentir menos do que você é. Trate as pessoas como elas tratam você, para que possam sentir como é o reflexo de suas ações.
Mais vale estar só do que cercado por quem não sabe apreciar sua essência. Afaste-se de quem não respeita sua integridade e siga com a cabeça erguida, fiel a si mesmo e à sua grandeza."
A meta não é a de que nossos filhos tenham mais do que nós tivemos; mas, de que decidam ser mais do que nós somos.
Nunca haja com desonestidade!
Tudo que nasce da trapaça não dura por muito tempo e podendo até custar a sua vida.
Se alguém financia um governo corrupto ao aceitar, passivamente, impostos abusivos, torna-se cúmplice, direta ou indiretamente, das atrocidades cometidas, por vezes, contra os princípios e valores que sustentam a família e a fé, permitindo que esse governo os destrua lentamente.
Eu que sempre defendo a filosofia de dizer o óbvio, agora estou no dilema entre meus desejos, receios e minhas convicções. Eu já revelei o que sinto em muitos sinais, gestos, sinônimos, recitei quase todas as palavras, falei cantando, mostrei cuidando, flertei brincando... Eu disse tudo, menos o óbvio. Agora eu entendo que o óbvio por mais simples e correto que seja, ele dá medo. Ele assusta porque é uma variante... ou ele cria um ponte ou ele levanta uma muralha... Ou ele une, ou ele sempara. O óbvio tende a ter resultados distintos, seu delta nunca tende a zero e por isso dá medo, uma vez na equação o óbvio sempre resulta em transição. Nosso medo não é do óbvio em si, mas da mudança que ele pode provocar. Por isso, reformulo minha teoria: O óbvio deve ser dito sempre que sua mente estiver preparada para perda na mesma intensidade com que anseia pela conquista e independente do resultado, seja fiel aos seus princípios!
Eles ganham dinheiro criando o caos e guerra e depois, ganham ainda mais dinheiro dizendo estarem destruindo o que eles mesmos criaram
Falando em Educação: quando não se cobra (no sentido de incentivar) se acomoda, estagna. Quando coloco o discente e sua família como coitados, indiretamente, estou alimentando a exclusão. Dizer "coitadinhos"; "vulneráveis" gera ação meramente assistencialista, que em nada ajuda. Visualizar e atacar por meio de ação planejada sim gera atitudes logo mudanças longitudinais, não assistencialismo momentâneo que nada mais é que manutenção da dependência, falta de confiança e prisão; servidão.
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
A inteligência corporativa é a chave para a criação de valor e satisfação de clientes. O marketing é obrigação de todos.
O colaborador treinado e motivado serve o cliente, resultando na qualidade total de atendimento que supera o preço, produto, serviço.