Princípios
O tempo não para, a vida não espera. Não quero acordar amanhã sentindo falta de ter vivido alguma coisa, de ter feito alguma coisa, de ter realizado algo. Não quero pensar depois quem eu poderia ter sido e não fui ou o que poderia ter feito e não fiz. Não quero sentir falta de nada, muito menos de amor.
Quero viver todos os dias, todos os sonhos e todas as fases, sejam elas boas ou ruins, mas que sejam!
Quero aprender tudo o que eu puder e ensinar o que eu souber.
Não quero deixar de lado nem um momento da minha vida, não quero esquecer quem eu amo e tão pouco deixar sem que saibam disso. E então eu falo do amor e amo além das palavras, porque na minha vida, cada coisa, pessoa ou fato só fazem sentido e tem a importância que eu mesma dou.
Não há nada que dê tanto senso de direção a vida de uma pessoa quanto um sólido conjunto de princípios.
É triste ver uma geração que sente orgulho em trair, em só ficar, zombar do amor e achar graça em não ter respeito por ninguém.
Respeitar a opinião dos outros é questão de maturidade; O que não significa que você nega seus princípios ou não defende seu ponto de vista sobre determinado assunto.
O caráter mental e comportamental de uma pessoa não deriva da sua condição profissional ou financeira, mas sim dos seus princípios.
Uma questão de princípios
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2
Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios. A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter — e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.
Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que nossos princípios sejam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro — e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.
Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cristão é diretamente proporcional aos seus princípios.
Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário. Bill Crowder
Mais importante do que continuar a acreditar
É fazer de nossos princípios nosso Sol
E em torno deles confiar
Que uma consiência leve será o farol
Nos guiando no mar da vida
Desde a partida
A alma leve será o fruto de nossos esforços
Mesmo que às vezes não consigamos suportar sóbrios
Quem nos julga
Nunca nos viram chorar
Há de ser cômico
Há de ser irônico
Com as lágrimas de quem se opunham
Nosso jardim regar
Faça tudo o que quiser
Mas lembre-se que o Sol renascerá.
Não deixe o tédio ou angústia te dominar.
O mundo está fechando
Mas vamos continuar marchando
Até que os ventos da mudança além do infinito
Deixem explícito
O que há de vir
Vamos aguardar...aguardar até o momento
Que o tempo nos servir
Redigindo Neurônios
A cada nova onda de otimismo ou pessimismo, nós estamos prontos para abandonar princípios historicamente testados e que resistiram ao tempo para mergulharmos fundo e sem questionamentos naquelas atitudes que justamente mais irão nos prejudicar.
O arrependimento, o perdão e a reconciliação; são princípios divinos com o poder de influenciar todas as esferas humanas; nas áreas física, sentimental e espiritual.
Juntas; elas restauram o amor; mais também produzem a amargura da alma, abrem portas; mais também fecham portas, produzem bênçãos; mais também maldições.
E em fim: Elas nos aproximam de Deus; mais também nos afastam de Deus e suas promessas.
Gosto mais das pessoas do que dos princípios e, mais que tudo no mundo, gosto de pessoas sem princípios.
Olho ao redor e vejo loucura. O que aconteceu? Perdemos nossos princípios? A pouca moralidade se extinguiu? Amor é somente uma simples palavra nesses dias? Vejo agora que tolice e hipocrisia é a palavra do dia.