Princípios
Os 14 princípios da Filosofia Kamorrista:
1. Deus é Soberano – Toda ordem moral e natural vem Dele. Um povo que rejeita Deus caminha para a ruína.
2. Pátria Acima dos Interesses Pessoais – O amor à terra natal deve ser inegociável. Defender a pátria é um dever sagrado.
3. A Família é Inviolável – A unidade familiar é a fortaleza onde se forjam os valores e a identidade de um povo.
4. Liberdade com Responsabilidade – A verdadeira liberdade só existe quando acompanhada de deveres e respeito à ordem. Nunca dependa da bondade alheia para ser livre. A liberdade exige vigilância e força.
5. Força na Vontade – O verdadeiro poder vem da determinação inabalável de alcançar seus objetivos, independentemente dos obstáculos.
6. Lealdade Acima de Tudo – A palavra dada é um vínculo sagrado; a traição é a pior das fraquezas.
7. Respeito se Conquista, Não se Pede – Apenas aqueles que demonstram força, inteligência e caráter merecem respeito.
8. O Mundo é dos Estratégicos – Não vence o mais forte, mas o mais astuto. Pensar antes de agir é essencial.
9. Silêncio e Mistério – Falar menos e observar mais é a chave para o controle da situação.
10. Ação Direta – Não se vive de palavras vazias. Quem age, constrói seu próprio destino.
11. Paciência é uma Arma – Saber esperar o momento certo para agir é tão importante quanto a ação em si.
12. Hierarquia e Ordem – Todo sistema forte se baseia em uma estrutura bem definida. Quem não respeita a ordem é consumido pelo caos.
13. A Reputação Vale Ouro – O nome e a imagem são bens preciosos. Deve-se protegê-los com inteligência e força.
14. O Fracasso Não é o Fim – Cada derrota traz um aprendizado; os verdadeiros vencedores nunca se deixam abater.
Sim, têm horas que precisamos rever os princípios e valores. Não com vontade de ser diferentes, mas para ter certeza de que os resultados do que entregamos e recebemos são realmente o que precisamos e em quais queremos chegar. Acho sempre merecemos o melhor, e devemos sempre buscar isso através do melhor procedimento, atitude, caminho, mais coerente e honesto desejo.
Nossa mente só vai sarar se a colocamos novamente em equilíbrio[...] Os princípios basilares do governo de Deus são o amor, a verdade e a liberdade. O processo de aplicar a verdade à mente e de praticar métodos que estão em harmonia com os métodos divinos é conhecido como guerra espiritual
O céu não acusa não julga nem condena, a ação do homem os levam aos princípios quedas de sua imoralidade.
Qualquer conhecimento, erudição ou sabedoria que não tenha fundamentação nos princípios éticos e morais do Evangelho da Graça, inevitavelmente descambará em tragédias para humanidade.
O dinheiro na Igreja deve observar três princípios:
1 – Liberdade. Oferta quem quer;
2 – Espontaneidade. Oferta-se quando quiser;
3- Liberalidade. Oferta-se quanto quiser.
Se não for assim, não é gratidão, mas imposição e imposto.
Aos que desejam atualizar a Palavra de Deus e seus princípios devem aprender a diferenciar a bíblia da Palavra; pois a bíblia é antiga, mas a Palavra é Eterna! João 1.14.
Deuteronômio 4.2: Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando.
Provérbios 30:5-6: Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
Mateus 24.35: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Hebreus 13.8: Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.
Apocalipse 22.18-19: Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
Emocionais e intelectuais, levantar-se a mão e defender-se para os princípios de convivência que considera justos, porque se acovardar e omitir ,estará oferecendo de mão beijada às forças que lhe são contrárias à prerrogativa de nadar de braçadas e, definir sozinho como devemos interagir e conviver.Exatamente por isso que cada um de nós, deve ter essa competência cívica de cidadão, para qualquer momento de interação social e levantar a mão, ainda que seja na contramão de forças hegemônicas e dominantes para defender seu espírito de justiça, seu sentimento de equidade ,seu intuito de uma convivência melhor para todos .
Razão Ética
Ética é um conjunto de valores e princípios que você utiliza para suas escolhas e conduta entre “sim e não” ou “certo e errado”, mostrando que somos livres, mas ao mesmo tempo, devemos lembrar que em todo e qualquer lugar existem normas e regras a serem seguidas.
A Ética no cotidiano esta profundamente ligada ao respeito ao próximo, assim como tudo aquilo que é decreto e não correto, isso inclui cortesia, honestidade entre outras atitudes, simples decisões do dia a dia devem ser tomadas com ética, muitas vezes em situações que envolvem sentimentos nos deixamos levar pela emoção e não pela razão.
"Quando é ceifado
os princípios básicos
da democracia. Infelizmente o resultado é filhos parvos e enfermos."
“Toda ação atribui variados princípios de transformação, derivando na vastidão de probabilidade ou, submetendo-se na escolha da condição inicial e final, infinitesimais opções”.
"Em meus ensinamentos,
tutelado por minha Madre,
me versou a ser rígido aos meus princípios.
Mesmo já não sendo o que eu era antes
e jamais retrogradar a ser o que fui."
"Santidade é quando aprendemos a andar nos princípios da Palavra de Deus, amando-a como amamos a nossa própria vida, e a tomamos como fundamento e princípio inegociável durante toda a nossa existência."
Você Realmente se Conhece?
Você tem coerência com seus princípios? Quando temos um medo exagerado do julgamento, das críticas e até mesmo de querer mudar quem somos para nos sentirmos amados por alguém, é o primeiro sinal de que estamos vivendo em desarmonia com a nossa natureza, fora do propósito na missão terrena. Sentir a necessidade de ser aprovado pelos outros é baixa autoestima.
Não podemos viver nessa insegurança, usando uma máscara social para nos encaixar em padrões sociais ou ao gosto de outra pessoa. Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e, apesar de ser preciso viver de forma coletiva, é de extrema necessidade ter nítido na mente que o mundo é uma grande diversidade e cada ser é único.
Se tentarmos agradar aos outros, viveremos contra a nossa essência; seremos seres tristes e desanimados, sempre insatisfeitos, sem jeito e sem respeito. Como vamos querer ser aceitos pelos outros, se não respeitamos a nós mesmos? Mantenha-se fiel a você mesmo quando estiver sendo avaliado. Isso é viver na transparência da alma, isso é autenticidade.
Agindo dentro da ética cósmica e com integridade, diga o que precisa ser dito, faça o que precisa ser feito sem se preocupar com o que vão dizer ou pensar. Como o outro vai reagir às suas atitudes não é problema seu! Normalmente, as pessoas exigem coerência em relação aos atos alheios de acordo com os princípios delas e ainda esperam ser compreendidas...
Nossa maior referência é o mestre Jesus, que deixou aqui na Terra o seu caminho de luz, e precisamos lembrar que nem Ele conseguiu agradar a todos. Liberte-se da opinião alheia; o que realmente importa é o que VOCÊ acha de você! Permita-se observar em sua profundidade para viver em sua totalidade!
Namorados felizes são aqueles que obedecem os princípios
doutrinários da santidade de Cristo para obterem sempre
sua comunhão de um namoro abençoado.
Não se afaste dos princípios familiares de Cristo: a parte que lhe cabe em suas mãos como herança não se compara com a riqueza de Deus, que lhe garante a vida na eternidade.