Princípios
Você realmente se CONHECE ? Você tem COERENCIA com seus PRINCIPIOS?
Quando temos um medo exagerado do julgamento, das criticas e até mesmo de querer mudar quem somos para nos sentirmos amado por alguém, é o primeiro sinal de que estamos vivendo em desarmonia com a nossa natureza ,fora do proposito na missão terrena.
Sentir a necessidade de ser aprovado pelos outros é BAIXA AUTOESTIMA.
Não podemos viver nesta insegurança ,usando uma mascara social para se encaixar em padrões sociais ou ao gosto de outro ser.
Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e, apesar de ser preciso viver de uma forma coletiva ,é de extrema necessidade ter nítido na mente que o mundo é uma grande diversidade e cada ser é único.
Se tentarmos agradar aos outros , viveremos contra a nossa essência, seremos seres tristes e desanimado, sempre insatisfeito sem jeito e sem respeito.
Como vamos queremos ser aceito pelos outros ,se não respeitamos a nos mesmo?
Mantenha se fiel a você mesmo quando estiver sendo avaliado. Isso é viver na transparência da alma ,isso é AUTENTICIDADE.
Agindo dentro do cosmo ética e com integridade, diga o que precisa ser dito ,faça o precisa ser feito sem se preocupar com o que vão dizer ou pensar. Como o outro vai reagir as suas atitudes não é problema seu! Normalmente as pessoas exigem coerência em relação aos atos alheios de acordo com os princípios delas e ainda esperam ser compreendidas...
Nossa maior referencia é o mestre Jesus que deixou aqui na terra o seu caminho de luz e precisamos lembrar que nem Ele conseguiu agradar a todos...
Liberte se da opinião alheia ,o que realmente importa é o que VOCÊ acha de você!
Permita observar se em sua PROFUNDIDADE para viver em sua TOTALIDADE!
A história de pessoas comuns do seu dia a dia escondem segredos e princípios que só o céu poderia honrar
Estamos aqui nesse mundo apenas de passagem, e dessa vida vamos levar apenas os valores, princípios e virtudes que compreendemos e aprendemos nela.
São princípios pra minha vida...
Não caminhar na mentira e não ser luz de quem prefere andar nas Trevas...
O homem é regido pelos seus princípios e valores, mas é movido pela razão e emoção. O que determina a sua conduta é o caráter. Seus valores definem a coerência das suas ações e comportamento.
Princípios Bíblicos
Sabemos que a Igreja de Deus não tem partido, mas ela tem princípios! Portanto, esses princípios precisam ser defendidos, ou pagaremos um preço caro por isso. Pois, nossos filhos, a próxima geração será afetada; nossa cultura destruída; nosso país tomado e nossa liberdade perdida.
Qual o real significado de uma vida pautada em princípios bíblicos? A sociedade fala em princípios éticos, as empresas e instituições gostam de deixar bem claras quais são seus princípios, as famílias educam seus filhos dentro dos princípios morais.
Mas o que são princípios? A palavra “princípio” significa origem, causa, verdade absoluta, nossas bases, colunas, alicerce, raízes. Portanto, um princípio é algo que não muda. Quando temos nossa vida pautada nos princípios baseados na Palavra de Deus, temos uma vida cada vez mais parecida com Cristo: comportamentos, pensamentos e atitudes; pois princípios e valores revelam quem somos.
Já percebeu que no mundo tudo parece ser negociável? Mas sua vida, sua família, sua paz e sua liberdade não são! Precisamos nos posicionar e demonstrar que nem tudo é negociável, nem tudo tem preço! Como cristãos, nossa vida deve ser regida por princípios cristãos, e não podemos abrir mão disso!
Em Mateus 27.24, encontramos o cenário do julgamento de Jesus, quando Pôncio Pilatos teve a oportunidade de decidir por Cristo, o governador da Judeia preferiu a neutralidade, “tomando água, lavou as mãos diante da multidão”. No entanto, o ato de lavar as mãos não foi o suficiente para sossegar a consciência de Pilatos e tampouco o isentou de responsabilidade.
Se você pensa em votar em branco, nulo ou se abster de votar, saiba que já tomou a decisão de “lavar suas mãos”, isso não te isenta da responsabilidade e também da omissão.
Portanto, pense nisto: “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.
Politicamente a igreja é imparcial, mas não pode ser omissa, temvalores e príncipios, que respeita, e queprecisam ser defendidos, e respeitados.
Estar e viver os princípios e valores da maçonaria são coisas bem diferentes!
É necessária a ação do tempo agindo no aperfeiçoamento individual do maçom que terá que ter paciência para experienciar os aprendizados recebidos que irão se materializar no dia a dia se perseverar no caminho!
O dinheiro na Igreja deve observar três princípios:
1 – Liberdade. Oferta quem quer;
2 – Espontaneidade. Oferta-se quando quiser;
3- Liberalidade. Oferta-se quanto quiser.
Se não for assim, não é gratidão, mas imposição e imposto.
"Quando é ceifado
os princípios básicos
da democracia. Infelizmente o resultado é filhos parvos e enfermos."
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
"Já nos querem tratar como coisas,por isso,creio
que temos que ter principios, meios, e fins ... senão um dia destes não passamos realmente de coisas."
A cultura da prevenção, aliada aos princípios preventivos, valem mais que a soma de todas as normas vigentes, visto que sem discernimento e educação, normas não passam de linhas escritas por qualquer um. O "movimento" e a "ação" proativos é que dão vida a eficiência das normas. Do que adianta afinal, escrever uma norma sem dar-lhe uma vida?
A cada vez que se ofende ou se agride se distancia da democracia e dos nossos princípios patrióticos.