Princípios
Sei que agora estou aqui, meus princípios conduzem meu caminhar. Há tantos rumos a seguir, talvés algum para encontrar, um novo caminho irá sugir objetivos alcançar...
Trecho da Música: Tranquilo
Não sentimos nem mais o vento,
não temos tempo.
Não somos os mesmos,
mudamos princípios,
mudamos os meios,
mas não atingimos nossos fins.
Sequer estamos a fim de nada mais.
Verdade é que não somos afins
"Decida viver e praticar os princípios da Palavra de Deus em todos as áreas da sua vida. Só assim você terá exito em todos seus projetos".
Se quer entender uma pessoas comece tentando identificar qual a base de princípios em que suas ações estão fundamentadas.
PRINCÍPIOS
Quando somos pequenos, temos muitas dúvidas, o tempo passa e então começamos a descobrir os diversos atributos que a vida tende a nos oferecer durante nossas existências. Princípios são um desses tais atributos, são aqueles tipos de coisas que vão nos acompanhar para resto de nossas vidas, são ideais que defendemos com toda força, é tudo que aprendemos e que jamais vamos esquecer, por que eles fazem parte de nossas personalidades.
Para um cara totalmente sem princípios, até tens um jeito
muito especial de fazer acontecer... Cuide-se.
Se concordas ou não com algo, primeira entenda os princípios dos caracteres em questão, daí verás os teus preconceitos e paradoxos.
Criticamos os outros pelos nossos princípios, mas esse ato na sua totalidade não quer dizer que esteja certo, somos uma espécie que precisa viver em sociedade para crescer mais rápido intelectualmente. Chegamos a conclusão de que nosso juízo não nos faz fazer os mais honrados atos, por isso tenha o bom senso comum.
Aquela história de permanecer sempre com os mesmos princípios sempre me trouxe azar, sendo assim, sempre procuro o princípio que ao mesmo que me seja peculiar ele também é bom pra vida que vivo.
Devemos transcender a todo momento, a vida é uma balança aonde você deve colocar teus princípios a cada momento, o problema é que diferentes momentos, consequentemente, diferentes pesos para ser aplicados.
Temos de deixar de ser o ator de nossos atos e princípios e começar a ser mais o autor de nossa vida.
Ser fiel a princípios éticos nos torna vulneráveis a sistemas corrompidos, estes tem passagem por nossa vida de varias formas e nos cabe o discernimento e serenidade para contorna-los.
Mesmo que você abra mão dos seus princípios para entender uma pessoa, essa pessoa não vai entender por que você tenta entendê-la.
Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.
Nossas escolhas são feitas baseadas nos princípios da busca pelo melhor para cada um de nós, quando agimos em coletividade satisfazemos uma parte e magoamos outra.