Princípios
Princípios e valores, não só desenvolvem comportamentos saudáveis, como produzem segurança e paz na vida daqueles que os praticam, independentemente da opinião de outras pessoas.
Feri princípios, ignorei o concreto, fingi não ver o plano real de um cartesiano, esqueci palavras que me destruíram por alguns instantes, me curei da chaga venosa, implorei um beijo, entreguei o meu todo, declarei os mais sinceros sentimentos, declamei Cecília, preparei o café amargo, levitei seu corpo sobre o meu e ali permaneci quieto para não te acordar. Fui cego e deixei de ouvir o receio alheio até que fosse suportável para você. Eu nunca pensei em como me livraria desse amor, desejava apenas ter o toque, o cheiro, a saliva, o olhar e os cabelos sobre meu corpo. Procurei no jardim o trevo da sorte, fiz figas, rezei, prometi e cumpri, fiz análise e greve de fome, mas nada teve efeito sobre você. A porta ainda continua entre aberta, para não dizer escancarada e lhe transparecer desespero e solidão, mas, é bem o que representa. Antes, migalhas de você, hoje lembranças. Quando ouvir a nossa música e sentir uma palpitação ou uma vaga recordação, volte e me cubra de luz, somente luz. Infelizmente fui feliz e isso é péssimo.
Não devemos negociar princípios,
Mas sermos solidários indiscriminadamente
No bem que façamos ao próximo.
Sei de todos meus princípios, de todos meus defeitos e minhas qualidades, sei que erro por besteira e julgo sem saber, sei de tudo o que faço e quer saber? Não me arrependo de nada, eu amo meu jeito de ser.
"Seja fiel aos seus princípios, acredite que o bem gera o bem, se hoje te é fechada uma porta, amanhã Deus abrirá uma avenida pra você passar."
"Enquanto o dinheiro for mais importante na vida da sociedade do que os princípios básicos de convivência, não chegaremos a um acordo, a paz."
“O mundo infelizmente hoje gira em torno de interesses e não de princípios e a única coisa que me da pista, aparentes, de bons corações, são os sorrisos lindos e leves, que só pessoas que tem alguma paz conseguem ter.” (Henrique Musashi Ribeiro)
Coisas...
Prefiro as pessoas aos seus princípios, mas prefiro, mas que tudo no mundo, as pessoas sem princípios...
Quem disse? Oscar Wilde. Por quê?
Bom podem existir várias interpretações da frase, mas ela se resume simplesmente a liberdade do ser humano em ser HUMANO, sem se aprisionar em "princípios", ou o que mais parece, que são vícios de personalidade, onde cada ser pode se apresentar hipócritamente a sociedade, defendendo o que nem conhece ou sabe como é, quer dizer que independente das amarras do moral ou histórico, não viver o que te faz sentir realmente gente e ser humano, é burrice! Que não ser "idiota" para querer Amar ou ser feliz, só trará a você atraso, a famosa "patinação" nos seus almejos. Seus "princípios" podem levá-lo ao mais fundo precipício que jamais imaginou existir, e não é pessimísmo, é realidade da vida. Se Ama, e houve um episódio "traumático", mas ao fim de tudo, após a conclusão dos fatos, consegue ver que ainda há e pode haver, viva isso, se é difícil perante aos outros assumir que errou e existe vergonha em admitir, não sinta-se assim, admita, viva, sabendo que nunca será igual a felicidade que em outrora vivêra, mas que, se ela está aí, é por que aí ela tem que ficar e não mais deixe que sua vida, que era tão boa e havia beleza em vivê-la, fique a mercê do julgo de pessoas que você mesmo sabe que não podem agregar nessa situação, possam atribuir algum tipo de decisão em sua vida. Se houve ou houver, sua decisão será precipitada e você pode até passar sua vida com outra chance, mas aquela era a da sua vida e você a perdeu. Esta é a definição da frase, não na minha opnião, mas na interpretação íntegra da mesma, leiam e busque o que há nela. Um grande abraço!!!
Ressuscito as minhas esperanças
E faço juiz aos meus princípios
Desfaço promessas de sermos poetas
Sesso a ânsia dos meus próprios vícios
Acho defeito até em minhas idéias
E mudo de rumo nestes desatinos
Refaço promessas aos meus ideais
Eu mudo os rumos, mas nunca os caminhos
Os erros passados, eu faço esquecer
Pois eles são apenas passados
E jamais iremos se quer revelos
Deixo pegadas, para não me perder
Em cada pegada, ficam meus sonhos
E os sonhos agora, é apenas viver.
Rollf Fiore
A luta pelo amor vigora os princípios que move o rumo da história, porém entendê-lo é melhor que a confusão;
Para você ser aceito por todos, tem que ter falta de princípios. Pois se você tem princípios, amigo, coitado de você.
Alma e coração, princípios vitais. Suas faculdades afe-
tivas, os sentimentos mais puros, são de suas reponsabili
dades. Enviam energia, a coragem, o ânimo, o entusiasmo,o
colorido da existência. São à essênncia, condição princi-
pal, são à vida.
No amor quem acredita sempre alcançará os princípios e os desejos que o querer tem toda a intenção de estar junto;