Princípios
Um dos princípios da ignorância é deixar se manipular por um governo, e políticos corruptos que só sugam o teu voto para aumentar os própios bens e interesses particulares.
Um dos princípios básicos ao empreender é aportar o mínimo possível de capital e crescer gradativamente.
O mestre é a voz que dentro de si mesmo, incita seu aprendiz a escolher seus princípios e guerrilhar afim de superar o estado atual e atingir graus mais elevados
A elegância vem de berço, é uma questão de princípios, educação, respeito.
Saber se portar com elegância nas mais diferentes situações, isso inclui postura, maneira de vestir, tom de voz, atenção com todos em especial com as pessoas mais simples.
Ser elegante é saber respeitar o próximo, ser simples, ter humildade para pedir desculpas, não contar vantagens nos lugares aonde vai, não querer sobressair-se sendo "estrela" no locais que frequenta, ter um bom caráter é condição fundamental.
Saber se portar com elegância se aprende em casa, são valores que trazemos da infância. Nada adianta roupas de grifes, joias, carro do ano se a pessoa é sem classe? Elegância não se adquire, não se veste, não se compra, é inerente a personalidade da pessoa.
Não existe meio-termo: ou se é elegante ou não é!
Seu comportamento, elegância, respeito, princípios, modo de falar e tipos de amizade, darão ideia de quem você é. Simples e fácil.
Então assim vós digo, nada que venha de contra aos meu princípios vai fazer qualquer diferença na minha vida.
O feminismo essencial sugere raiva, falta de senso de humor, militância, princípios irredutíveis e estabelece um conjunto de regras para ser uma boa mulher feminista ou, pelo menos, uma boa mulher feminista branca e heterossexual – odeie pornografia, censure de maneira unilateral a objetificação da mulher, não satisfaça o olhar masculino, odeie os homens, odeie sexo, foque na sua carreira, não se depile – ok, este último é brincadeira. Tudo isso não chega nem perto de ser uma boa descrição do feminismo, mas o movimento tem sido há tanto tempo distorcido por falsas percepções que até quem deveria ser mais consciente acabou acreditando nessa imagem essencial do feminismo.
Os princípios constitucionais do homem continuam sendo dois, cuja origem e natureza são profundamente diferentes: o soma e o espírito ou alma espiritual.
Para uma vida saudável e equilibrada, basta ter princípios e sabedorias de bons hábitos para saber persistir nos nossos desejos e sonhos sempre, mas insistir jamais
Se você quer ser feliz, não baseie sua felicidade em princípios tão frágeis como a sorte. O problema é pensar que a sorte dura para sempre.
Quebrar os princípios prometidos a Deus e não se arrepender pelo orgulho, é o mesmo que descer um abismo dentro de um carro desgovernado e sem freio. Quanto mais o tempo passa sem o profundo desejo do arrependimento, maior será sua velocidade para queda, maior o impulso para as profundezas, maior será a destruição e o fim. Pois Deus é Deus de princípios.
Nele não há exceções!
A intolerância religiosa é repudiante, vamos viver de forma harmoniosa e seguir os princípios do nosso criador!
Use sua inteligência, apoiada nos seguintes princípios: Empatia e humildade, do contrário, será somente um Ego elevado, e ele poderá te levar à ruina.
Eu me considero um homem de princípios. Mas que homem não se considera? Até o assassino acha suas ações morais de certo modo.
Levando seus princípios para a análise política e social, Hobbes discorda da posição aristotélica que diz que "o homem é um animal político". Hobbes acredita que cada homem é diferente do outro e que a vida social é definida pelo egoísmo dessa diferença e pela convenção da convivência em grupo. O Estado em que esses indivíduos vivem não é algo natural, mas artificial, criado por esses indivíduos para alcançar da melhor forma seus objetivos egoístas.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
Filosofia é a Ciência Geral Dos Princípios e Causas,Forma-se Para Se Aprofundar,Generalizar,Refletir e Explicar.
Para alcançar a verdade devemos seguir os seguintes princípios:
- Princípio da evidência, não admitir algo como verdadeiro se não tivermos evidências suficientes para considerar como tal.
- Princípio da análise, dividir os problemas em tantas partes quanto forem possíveis para que melhor possam ser resolvidos.
- Princípio da síntese, estabelecer uma ordem de relação entre nossos pensamentos, solucionando primeiro as questões mais simples e depois as mais complexas. E o
- Princípio de controle, fazer constantes revisões de todo processo para ter certeza de que nada foi omitido.
(O discurso do Método)
(sobre a filosofia de René Descartes)
Me coloco contra o Partido Republicano que insiste que a vitória importa mais do que princípios, porque a vitória sem princípios não tem sentido.