Princípios
Sou um homem de princípios. A ignorância nunca teve principio algum. Um homem ignorante é cheio. Eu sou vazio, simples.
Conceito Arquitetônico e aplicabilidade Filosófica dos princípios da Resiliência.
Em um laudo pericial, muitas vezes, é necessária a realização de ensaios destinados a fornecer informações relacionadas às condições de resistência e ruptura de peças estruturais. Considerando que, entre os ensaios realizados para vistoriar peças estruturais, há os destrutivos e os não destrutivos, assinale a alternativa em que todos os ensaios são destrutivos.
No Restauro a Resistência à compressão axial, teor de cloretos e determinação do escoamento à tração de armaduras.
Ductibilidade. A ductilidade é a propriedade que representa o grau de deformação que um material suporta até o momento de sua fratura. Um material dúctil é aquele que se deforma sob tensão cisalhante. Ouro, cobre e alumínio são metais muito dúcteis.
Na ciência da Resistência dos Materiais, a resiliência é definido como a medida em percentual da energia que pode ser absorvida dentro do limite elástico sem criar uma deformação permanente (deformação plástica). Em curtas palavras, a resiliência é a capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão.
Conceito Físico de Elasticidade
Na Física, o termo elasticidade significa a propriedade mecânica de certos materiais para sofrer deformação reversível quando são submetidos à ação de forças externas e restaurar a forma original, quando essas forças externas são removidas.
Portando tanto a Elasticidade quanto a Resiliência interligam-se e são interdependentes. Porém, nem sempre um objeto submetido a uma energia pode sofrer deformação, mas todo objeto que deforma-se por um determinado espaço de tempo está demonstrando o seu potencial de Resiliência.
A Resiliência é um processo Físico e Químico. Aliás, uma das maiores tragédias do ensino é que disciplinas que tratam do mesmo transcurso, são ensinadas didaticamente separadas. A Matemática da Música, a Biologia da Geometria Descritiva, a Química da Física. O Português da História...
Uma força é colocada em um material que sofre uma aceleração em seus elétrons que movimentam-se mais rápido para adequarem-se ao campo magnético da força nele aplicada. Esta força pode ser tanto a Tenção quanto à Tração. E alguns objetos só existem em função de suportarem a duas forças em conjunto. Por exemplo, as vigas e lajes que sofrem de Cargas pontuais e ainda mantém-se como lajes sem cair por causa da Tração ao contrário da Tensão.
Num centro de diagnóstico, o tomógrafo somente não cai na cabeça das pessoas no andar de baixo porque as vigas e lajes são preparadas para suportar a “dor” da pressão das forças: Gravidade, Peso, Tração.
Toda laje ou viga deforma-se?
Sim! De milionésimos de milímetros até onde ela é calculada para flambar.
A força movimenta as órbitas dos elétrons que transformam num processo químico e emitem calor na existência de cargas prováveis.
Porém uma pergunta real. Um objeto qual recebe uma força que promove uma movimentação em seu campo gravitacional, pode movimentar-se e voltar a mesma forma. Mas ele jamais será o mesmo.
Se assim o fosse, não precisaríamos da Ciência da Resistência dos Materiais. Um objeto que sofre pressão de forças externas é um objeto validado. Ou seja, mesmo que ele deforme-se. Mesmo que ele produza calor ou até queime. Ele vale muito mais do que o que não sofreu nada.
Compreendendo sucintamente, o objeto que reage às forças externas é um corpo que valoroso, se ele chega a sofrer um Movimento Mecânico Elástico, mais ainda. Entretanto, sabe-se que nenhuma matéria que sofre um Esforço Solicitante é a mesma depois deste processo. Porque até as órbitas moleculares transformam as geometrias de suas elipses.
Trazendo para a Filosofia o conceito da Resiliência.
Todas as pessoas sofrem forças externas. Inclusive, a Física Mecânica é baseada em princípios Naturais.
Toda pessoa é Resiliente. E toda pessoa sofre mutação externa e interna. Fisiologicamente e Psicologicamente. Tenho sérias dúvidas depois que apresentei minha tese, que fisiologia se separa da emoção.
A diferença é o quanto a pessoa vai conseguir manter suas metas depois de uma força externa, que neste caso, podemos chamar de dor. Porém já compreendendo a Mecânica da Resiliência, metas e objetivos são obsoletos diante do tempo de Tensão e Compressão externas.
Para o ser humano, não há nenhuma vergonha em simplesmente mudar de metas, objetivos ou mesmo flambar diante de dores da vida. Não quer dizer que ele não seja resiliente. Mas que a Física Mecânica é impotente como Ciência para ser correlacionada ao milagre da mente humana. A mente é que inventa a Pesquisa, que descobre Fatos. Mas sempre, estes, serão limitados para explicar o movimento das emoções.
Se acaso você estiver passando por uma dor, não esqueça que pela vida você já passou por várias e vai passar por outras. Não é vexame parar. Pensar. Ficar ansioso. Ter medo. Angustiar-se. Ao contrário, é normal. É apenas você reagindo ao que eu chamo de “Pacote Vida”.
02/11/2018
Nas questões de estilo, nade seguindo a correnteza; nas questões de princípios, seja sólido, forte e resistente como uma rocha.
Eu vivo em um mundo de papelão,
onde os princípios se vão pelo interesse, onde histórias incríveis se perdem pela fraqueza,
onde as promessas se dissovem com água.
Um local que seprecisa tomar cuidado com cada palavra pois sempre vão partir do ponto do pejorativos, o túmulo da liberdade,a escassez da fraternidade, o fim da irmandade.
Se teus princípios forem firmados em uma vida de gratidão, não importa o que te aconteça, a felicidade vai dar um jeitinho de te acompanhar. Porque felicidade é uma virtude do coração Grato.
Fazer gestão pública com eficiência é declarar amor aos princípios que regem a equidade, a responsabilidade social, espírito comunitário, tendo como desiderato o fomento de uma cultura de rechaço à corrupção.
Não luto por dinheiro ou poder, na verdade, faço um esforço pra ser fiel aos princípios e valores em que acredito.
Sou um homens cheios de falhas, mas sempre tentando corrigi-los, meus princípios e valores não vou mudá-los por causa de opiniões e conceitos de outras pessoas.
Minhas verdades podem mudam com o tempo, meus valores nunca mudarão. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho a pena. Eu valho. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de me criticarem e me maltratar.
Podem me julgar da maneira que quiserem, afinal tem muita gente olhando, buscando meus defeitos, e não são poucos, mas sou eu quem está vivendo a minha vida, e não me importo com as opiniões contrárias a mim.
Não abra mão dos seus princípios para chamar a atenção.
Quer se destacar? Destaque-se pelo seu caráter. Demora mais, mas vale a pena
A pior traição é aquela que cometemos com nós mesmos , deixando nossos princípios e valores a troca de ser quem não somos.
Independente do que aconteça, não negocie seus princípios, nunca abandone os seus valores para se manter encaixado ou agradando a quem quer sue seja, afinal o maior desafio do cristão aqui na terra ainda é ser sal e luz.
A honestidade e transparência são princípios que precisa estar inserido em todas as áreas da vida do homem, pois caso contrário, não adianta reclamar da política.
Se você aceita suborno ou suborna; se você por um acaso é multado no trânsito e tenta subornar o agente de trânsito; se você compra literalmente seu diploma escolar e até mesmo de nível superior; se você acha uma carteira com identidade da pessoa que perdeu, ou sabe quem perdeu, e mesmo assim toma posse do dinheiro contido dentro dela, ou; se você toma posse de mercadorias roubadas ou ao ver um caminhão com cargas que tombou na estrada; se não honra com a sua palavra...etc, como quer falar da política desse jeito?
(Daniel Vieira da Silva)
"Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça"! (Provérbios 29,4)
Seja sempre fiel as suas palavras e aos bons princípios que o regem. Hipocrisia é o caminho dos fracos, mais fortes são aqueles que preferem permanecer na verdade. Entre morte e desonra: que a morte não demore!
A educação começa na nossa casa, e são pilares de principios que não podemos deixar de ensinar aos nossos filhos. A falta da educação é o efeito colateral de ter quebrado estes princípios. Uma coisa horrível é a gente cumprimentar uma pessoa na rua com um Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou a paz, e a pessoa olha para você, nos seus olhos e não cumprimenta. Mas enfim, temos que fazer a nossa parte, sem esperar a mesma ação dos outros, e mais, temos que continuar com a nossa educação e respeito pelo próximo.