Princípios
4 princípios para o Sucesso
✔️Auto-conhecimento gera,
Mudança de Hábito,
✔️Mudança de Hábito gera,
Mudança de Comportamento,
✔️Mudança de Comportamento gera,
✔️Mudanca de Vida!
Olho ao redor e vejo loucura. O que aconteceu? Perdemos nossos princípios? A pouca moralidade se extinguiu? Amor é somente uma simples palavra nesses dias? Vejo agora que tolice e hipocrisia é a palavra do dia.
Não existem princípios, apenas fatos.
Não existe o bem e o mal, apenas circunstâncias.
O homem superior apoia fatos e circunstâncias a fim de guia-los.
Se houvesse princípios e leis fixas, as nações não as mudariam como mudamos de camisa, e não se pode esperar de um homem que seja mais sábio do que uma nação inteira.
Você pode perder tudo nesta vida, só não perca valores e princípios! Mas lembre-se que não tem como perder o que nunca fez parte de ti.
“Permaneças fiel aos bons princípios que compõem a lealdade e fidelidade; desta forma, acharás, sempre, alguém disposto a lutar ao seu lado, mesmo que esse se ache infiel.”
Uma questão de princípios
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2
Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios. A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter — e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.
Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que nossos princípios sejam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro — e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.
Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cristão é diretamente proporcional aos seus princípios.
Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário. Bill Crowder
A cada nova onda de otimismo ou pessimismo, nós estamos prontos para abandonar princípios historicamente testados e que resistiram ao tempo para mergulharmos fundo e sem questionamentos naquelas atitudes que justamente mais irão nos prejudicar.
O arrependimento, o perdão e a reconciliação; são princípios divinos com o poder de influenciar todas as esferas humanas; nas áreas física, sentimental e espiritual.
Juntas; elas restauram o amor; mais também produzem a amargura da alma, abrem portas; mais também fecham portas, produzem bênçãos; mais também maldições.
E em fim: Elas nos aproximam de Deus; mais também nos afastam de Deus e suas promessas.
Que a vida me abrace, me motive, me emocione...
Que eu me reconheça, seja fiel aos meus princípios, aos meus desejos.
Que eu jamais me prive da felicidade, por medo ou insegurança.
Que a cada dia eu seja tocada por Deus, me inspire...na paz...no amor...
Que a felicidade seja minha amiga, colocando no meu coração a fé como amuleto que impulsiona cada sonho que desenhei no meu coração.
Que o vento sopre a mim e a ti um redemoinho de bonanças...
É o que eu sempre peço, que a cada passo tenhamos o desejo de Deus impresso...fazendo de nós seres felizes, iluminados.
O básico se adquire com dinheiro, mas os princípios se adquirem com caráter (vice-versa), e com uma boa instrução familiar.
O falseamento de certos princípios da moral, dissimulado pela educação e conveniências sociais, vai criando esses aleijões de homens de bem.
(Senhora)