Princípios
As boas mulheres de valores e princípios devem ser cuidadosamente amadas e conquistadas a cada dia, pois, dentro delas, há uma cachoeira de virtudes que edificam os bons sentimentos.
Desculpe, não tenho princípios,
Não tenho moral,
não tenho bons costumes,
não me preocupo
com a sua opinião.
Quando tudo se torna relativo, não há princípios prontos e acabados, mas construídos diariamente a partir das experiências pessoais. E isso é preocupante e muito perigoso. O homem está tentando reescrever os preceitos divinos e adaptá-los consoante seus próprios interesses.
Sabe aquilo: "Quem se define, se limita.", papo furado. Para mim princípios são fundamentais e não sentimentos, que variam cotidianamente. Por isso vejo as pessoas como desafios, cheio de pegadinhas. Adoro esse contato, viver e aprender, não dispenso café da manhã com a família, nem caminhar com o sol batendo na cara e cabelo ao vento e, muito menos cortesias. Gentileza só gera mais gentileza. As experiências me fortificaram como mulher, estou mais guerreira, mais sábia, mais ativa, mas infelizmente nem tudo são flores, as minhas fraquezas ainda são notáveis, o sentimento ainda fica acima da razão e isso às vezes me deixa imobilizada, e sinto-me como uma criança aprendendo os primeiros passos, que cai e depois chora pedindo colo. Ainda bem que 99% me verás com o sorriso de orelha-a-orelha, pois eu sou um dos infinitos mistérios.
Não existe coisa pior do que ser forçado pelos seus princípios e pela razão a cortar laços tão essenciais, que foram tão fortes, que duraram até aqui, e que por uma causa tão fútil estão dolorosamente sendo mutilados... Toda vez que uma pessoa tão importante sai da minha vida assim, leva consigo um pedaço do meu ser, cujo qual eu não serei o mesmo sem, e assim a vida continua, até que eu me torne quem eu nunca quis ser, do jeito que eu nunca fui, com as pessoas que eu nunca quis ter, contra a minha atual vontade.
Pequenas mudanças nos beneficiam e nos mostram que vale a pena ser uma pessoa que segue princípios morais.
Os meus princípios ninguem toma.
As minhas regras sou eu quem faço.
A minha vida sou eu quem dirijo.
Simples assim.
Essa sociedade cheio de regras e princípios errados são resultados de um mundo capitalista, preconceituoso, e tudo isso sem razão nenhuma.
Se o mundo é desigual, valores e princípios não seriam diferentes. Eles mudam de acordo com as necessidades que lhes são impostas!