Princípio
Princípios para a prevenção de conflitos; Parte 1: Não crie expectativas sobre as pessoas, permita-se ser surpreendido. Não peça desculpas o tempo todo principalmente por coisas que não fez. Não corra atras de amores tão pouco de afetos, o que tiver de ser sempre acontecerá. Não desperdice seu tempo a justificar, principalmente coisas triviais e jamais as que poderão ser feitas novamente. Não alimente ansiedade por algo que não se tem perspectiva de futuro e muito menos ancore em mar duvidoso. Nunca fale demais seja sobre qual assunto for e evite o oportunismo...
Viver por impulso é o mesmo que pedir ao universo um problema novo a cada dia. Viver por princípios bem definidos é como nos prevenir dos problemas. Os princípios nos salvam. A impulsividade nos derrota.
“Seguindo os princípios do direito consuetudinário, o Brasil precisa regulamentar urgentemente o `CAIXA 2`. Temos que reconhecer essa prática como uma instituição nacional firme e histórica em todos os momentos da república. O mundo e as técnicas evoluem, o “CAIXA 1` ficou démodé e ninguém usa mais, a nossa contabilidade agora é de segunda geração.”
O RESPEITO É RELEVANTE
Em se tratando de princípios morais, o respeito se torna valoroso e fundamental para que se tenha uma boa comunicação entre os povos e para que o convívio entre as pessoas seja recíproco e bom.
Uma pessoa respeitosa, raramente, comete ato repulsivo ou audacioso contra outras. Havendo respeito, é possível que exista compreensão emocional e afinidade entre os seres.
O respeito pode ser utilizado para evidenciar os atributos das pessoas. Sempre que uma se porta de maneira grosseira, muitos a vêm como uma desrespeitosa.
O respeito pode ser considerado como um sentimento característico de apreço pelas características verdadeiras dos cidadãos.
Onde se verifica justiça e educação, o respeito recíproco é a base principal para a boa convivência na sociedade, observando-se as diferenças sociais, econômicas, culturais e étnicas.
"os princípios não são apenas valores cuja realização fica na dependência de meras preferências pessoais. Eles são, ao mesmo tempo, mais do que isso e algo diferente disso. Os princípios constituem o dever de adotar comportamentos necessários à realização de um estado de coisas ou, inversamente, instituem o dever de efetivação de um estado de coisas pela adoção de comportamentos a ele necessários." (ÁVILA, H. Teoria dos Princípios. 4.ed. rev. - São Paulo : Malheiros, 2005, p. 71,72)
Macho véi
A formação de um homem de verdade
Vem dos principios que lhe é dado
Com pai e mãe passando
Tudo O que lhe foi Passado
O respeito aos mais velhos
E a todos que estão arrodeados
Não podemos nos esquecer do tão famoso ato de solidariedade
Mas não é só isso
vem também a tal da responsabilidade
para que o menino se torne
macho véi com Muita dignidade.
João Victor Frade
"Amarra-te firmemente no mastro de teus princípios e não submergirás aos sedutores cantos e encantos das sereias".
Os momentos de truculência servem para que possamos rever alguns princípios e conceitos, uma vez que o egoísmo anda falando mais alto que o Humanismo...
"Se a normalidade do mundo for aquilo que fere os princípios estabelecidos por Deus, se torna loucura premeditada."
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.
Quando a igreja desencoraja debates de princípios e um fluxo livre de idéias, leva ao cristianismo raso e a uma falsa unidade de sentido.
Opinião de terceiros? Nunca nem vi!
Não sei a sua idade e quais são os seus princípios, mas o mundo criou um quadrado para que as pessoas se encaixem em uma vida que não é pra você.
O certo pra você pode ser errado para outros; desde que não prejudique diretamente a vida do outro, viva "O SEU CERTO".
Acredito que temos uma vida, então se vista de liberdade e voe alto.
O caráter se forma no convívio com pessoas dignas e honestas, nasce dos bons princípios e se fortalece na integridade.