Princípio
O meu pensamento é achado um dolo dormente sem princípios morais nem éticos, abrangido por um superfluíssimo de uma vanguarda pestilenta, mais não… o tempo é dado é a hora, não demos tempo ao sinistro e eu serei um pensamento individual que resumo em mim e obtenho um sistema antro especificado para si.
Mas é claro que o meu ver é a perfeição do meu coração se fazendo lúcido aos meus princípios;
Sei que um dia eu me acerto e encontro minha cara metade, pois esperando sei que alcançarei;
O escuro que tenho em minha vida nada se faz, pois obtive a luz do amor no fim;
Aprendi que com o meu caminho que sou capaz e que quando eu quero, eu posso e pego;
NÃO DISCUTO RELIGIÃO, PRINCIPALMENTE COM CÉTICOS, MESMO PORQUE NÃO CREIO NELAS COMO PRINCIPIOS DE VIDA. VOCÊ E TODO MUNDO SABE, MAS PREFERE MANTER-SE NA IGNORÂNCIA, QUE A ATUAL BIBLIA NÃO PASSA DE UM LIVRO CHEIOS DE ERROS E ABSURDOS INJUSTIFICÁVEIS, E QUE É ALTERADA, MADIFICADA E MANIPULADA AO BEL PRAZER DOS DITOS SENHORES RELIGIOSOS, DURANTE ESSES LONGOS TEMPOS. PORTANTO ELA TORNOU A PALAVRA DE DEUS UM AGLOMERADO DE MENTIRAS E FALSIDADES. A BIBLIA É UMA CARTILHA MAL REDIGIDA, CRIADA PARA MANIPULAR AS PESSOAS SOB O JULGO DE UM PODER IMPERIOSO, COM ESTIGMAS DE OPRESSÃO E SERVIDÃO. JÁ O TAL LIVRE ARBITRIO É UM ENGODO RELIGIOSO, PARA DESCULPAR OS DESLIZES E FALHAS, DESSE DEUS INVENTADO E IRREAL. O SER HUMANO POR SI SÓ JÁ NASCE LIVRE, QUEM O ESCRAVIZA SÃO OS PRECEITOE E DOGMAS.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
A poesia não se perdeu do meu coração, cada qual com os seus princípios para se relacionar com a felicidade de alguma forma;
Todo sentimento se converteu em algo solido que se fortificou com a fé que a esperança criou sem medo e com muita atitude;
ALGUNS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DOS CUIDADOS PALIATIVOS
"A partir da definição de Cuidados Paliativos da OMS de 2002, temos os seguintes princípios fundamentais, a saber:
Os Cuidados Paliativos:
A. Valorizam o atingir e manter um nível ótimo de dor e administração dos sintomas. Isto exigirá uma avaliação detalhada de cada doente, levando em conta sua história detalhada, exame físico e pesquisas se apropriado. Os doentes devem ter acesso imediato a toda medicação necessária, incluindo uma variedade de opióides numa gama de formulações.
B. Afirmam a vida e encaram o morrer como um processo normal. O que todos nós partilhamos em comum é a realidade inescapável de nossa morte. Os pacientes que solicitam Cuidados Paliativos não devem ser vistos como falhas médicas. Os Cuidados Paliativos visam assegurar que os doentes sejam capacitados e encorajados a viver sua vida de uma forma útil, produtiva e plena, até o momento de sua morte. A importância da reabilitação, em termos de bem-estar físico, psíquico e espiritual, não pode ser negligenciada.
C. Não apressam e nem adiam a morte. Intervenções de Cuidados Paliativos não devem ser para abreviar a vida prematuramente. Da mesma maneira que as tecnologias disponíveis na moderna prática médica, não são aplicadas para prolongar a vida de forma não natural. Os médicos não são obrigados a continuar tratamentos que são considerados fúteis e excessivamente onerosos para os pacientes. Da mesma forma, os pacientes podem recusar tratamentos médicos. Em Cuidados Paliativos, o objetivo é assegurar a melhor qualidade de vida possível. Quando o processo da doença conduz a vida para um final natural, os doentes devem receber conforto físico, emocional e espiritual. Especificamente, presta-se atenção para o fato de que a eutanásia e o suicídio assistido não estão incluídos em nenhuma definição de Cuidados Paliativos.
D. Integram aspectos psicológicos e espirituais dos cuidados do paciente. Um nível elevado de cuidado físico é certamente de vital importância, mas não suficiente em si mesmo. A pessoa humana não se reduz a uma mera entidade biológica.
E. Oferecem um sistema de apoio para ajudar os pacientes a viver tão ativamente quanto possível, até o momento da sua morte. Neste sentido, é importante ressaltar que o paciente estabelece os objetivos e prioridades. O papel do profissional da saúde é capacitar e assistir o paciente em atingir seu objetivo identificado. É evidente que as prioridades de um paciente podem mudar dramaticamente com o tempo. O profissional deve estar consciente dessas mudanças e responder conseqüentemente.
F. Ajudam a família em lidar com a doença do paciente e no luto. Em Cuidados Paliativos a família é uma unidade de cuidados. Neste sentido, os membros da família terão suas questões e dificuldades, que devem ser identificadas e trabalhadas. O trabalho em relação ao cuidado com o luto se inicia bem antes do momento da morte do doente.
G. Exigem uma abordagem em equipe. É evidente que do exposto até o momento nenhuma pessoa, ou disciplina somente, pode adequadamente lidar com a gama e complexidade das questões que surgem durante o período de cuidados paliativos. Embora a equipe central consistindo de um médico, enfermeira, assistente social possa prover o cuidado, é necessária a colaboração de uma gama maior de profissionais da área médica, de enfermagem e outros aliados. Para que esta equipe trabalhe de forma coesa, é criticamente importante que se tenham as metas e os objetivos partilhados, bem como meios rápidos e efetivos de comunicação.
H. Buscam aprimorar a qualidade de vida. Esta questão da qualidade de vida atraiu muito interesse de pesquisa nos últimos anos. É importante reconhecer que isso não é simplesmente uma medida de conforto físico ou de capacidade funcional. Antes, trata-se de algo que somente pode ser definido pela pessoa doente, e é também algo que pode se alterar significativamente ao longo do tempo.
I. São aplicáveis no estágio inicial da doença, concomitantemente com as modificações da doença e terapias que prolongam a vida. Historicamente, os Cuidados Paliativos foram associados com os cuidados oferecidos a doentes de câncer próximos da morte. Reconhece-se que os Cuidados Paliativos têm muito a oferecer aos pacientes e familiares no estágio inicial do curso da doença, pelo menos a partir do momento em que se atinge o estágio avançado da doença e a progressão não pode ser evitada. Isto exige que os serviços de Cuidados Paliativos estejam intimamente integrados com toda a gama de serviços de saúde, seja no hospital ou em instituições comunitárias."
Feri princípios, ignorei o concreto, fingi não ver o plano real de um cartesiano, esqueci palavras que me destruíram por alguns instantes, me curei da chaga venosa, implorei um beijo, entreguei o meu todo, declarei os mais sinceros sentimentos, declamei Cecília, preparei o café amargo, levitei seu corpo sobre o meu e ali permaneci quieto para não te acordar. Fui cego e deixei de ouvir o receio alheio até que fosse suportável para você. Eu nunca pensei em como me livraria desse amor, desejava apenas ter o toque, o cheiro, a saliva, o olhar e os cabelos sobre meu corpo. Procurei no jardim o trevo da sorte, fiz figas, rezei, prometi e cumpri, fiz análise e greve de fome, mas nada teve efeito sobre você. A porta ainda continua entre aberta, para não dizer escancarada e lhe transparecer desespero e solidão, mas, é bem o que representa. Antes, migalhas de você, hoje lembranças. Quando ouvir a nossa música e sentir uma palpitação ou uma vaga recordação, volte e me cubra de luz, somente luz. Infelizmente fui feliz e isso é péssimo.
Se me seguir que seja por compartilhar dos mesmos princípios. Não quero seguidores cegos, sim, pessoas especialistas na arte de pensar, incluir, compreender e amar.
O tempo passa, os gostos modificam-se, mas os princípios e valores... esses ficam para sempre. Impõe-te, valoriza-te, enfrenta-te a ti mesmo! Preserva e mima quem te faz sorrir; ignora e despreza quem não merece o teu respeito. Levanta a cabeça porque toda a gente merece ser feliz! Parte à conquista dos teus sonhos e atira-te com alma a todos os desafios diários. E, o mais importante de tudo: nunca digas nunca! Não sabemos o dia de amanhã, por isso, mantém-te atento e alerta que o melhor ainda está para vir!
A maior parte de "nossos" princípios não são nossos. Ao longo de nossa vida ou nos foram impostos por outras pessoas ou pegamos emprestado delas. Como não são nossos, podemos alterá-los ou eliminá-los quando nos aprouver.
Temos nos tornado uma geração sem princípios. Antigamente nos primórdios da Igreja, dificilmente havia escândalos com os que professavam a fé no "caminho". Sempre que algum irmão gerava escândalo, a sua atitude era repreendida e logo exterminada. O fruto disso é que a Igreja dificilmente era contaminada. Hoje é o inverso, em um ambiente contaminado, lutamos para levar a verdade da cruz, e por isso somos exterminados.
Os princípios morais e éticos de uma sociedade deverão estar sempre amparados na palavra de Deus, senão tudo vira anarquia.
Meu bem...sou sua amiga...mas você me conhece...sabe de meus princípios morais...não concordo com suas traições e safadezas... ...sou da opinião...não quer mais o marido...largue!...uma mulher casada tem a obrigação de ser fiel ao seu marido... pois então que ...fique solteira...pra ter direito de sair com quantos homens quiser ...agora dou uma dica...seu corpo já não ajuda mais...o libido de um homem é movido com um corpo bonito...você só vai encontra oportunistas...vai ter que pagar...como faz com os vagabundos o quais você sai...acho isso deprimente...ou você é doente...eu não consigo me colocar no seu lugar...por sei que eu mereço ser tratada com respeito...no mais eu sou solteira e pago as minhas contas...acho você uma idiota...fala mal das prostitutas...mas o que você faz de diferente delas?...pelo menos elas cobram...e você?...faz de graça e ainda paga...santa idiotice!...cada um faz de sua vida o que bem entende...mas peço a você que não me use como isca...do contrário a coisa vai ficar ruim pro seu lado...não vou deixar de ter moral por sua causa...então cuidado comigo!...o recado foi dado!