Princípio
Sem uma família organizada nos princípios morais e no temor a Deus, o Estado perde a sua finalidade.
CORRENDO ATRÁS
Cada um que corra atrás, que faça o que for preciso, dentro dos princípios que carrega, pra ser feliz!
Entendo até que, intimamente, se engane para conseguir roubar, por raros momentos, o delicioso sabor de que tem uma pessoa verdadeira, em paz e feliz!
O que eu não concordo e nem permito, se assim puder, é que saia por aí com a vontade de machucar, danificar os sonhos e as emoções de quem lutou pra ficar em harmonia.... De quem guerreou e conseguiu, com as bençãos de Deus, ser verdadeiramente feliz!
ENGAJAMENTO AFETIVO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O amor fere meios sem princípios;
é um vasto protesto social
da verdade que os olhos apurados
estão muito apurados para ver...
Ele sempre descobre analfabetos
entre gente que as letras só dilatam;
gente pobre apesar de muito rica;
objetos com ar de humanidade...
Um poema de amor constrange androides,
é geoide pra quem cultua formas
definidas de um mundo viciado...
Pelo amor que jamais será vencido,
verso, prosa, contorno, som e cor
unem dor, alegria, guerra e paz...
"Cuidado para não ser tragado pela religiosidade. A religiosidade fere os princípios e te distancia do verdadeiro evangelho."
Um dos princípios da honra é escutar respeitosamente um pensamento contrário, mesmo que este seja insano e incoerente, dado que valorizar essas opiniões é incentivar a diversidade humana em seus mais elevados níveis de criatividade e percepção.
Me tornei um homem de valores complexos, de princípios definidos, da retidão e da previsibilidade moral, dentro de uma realidade turbulenta de um temperamento sanguino, quente, amante da boa música, apreciador das obras brutas, das pedras que não brilham. Sou um realizador de ideias, criador de sonhos, sereno transparente, me defino como intelectualmente bem definido, separado da massa pela mentalidade agressiva do pensamento.
Mas sou homem, mero mortal, nada deixo além de uma breve lembrança da própria existência... mas não me queixo nem das dores nem dos amores, pois desta vida nada se tem sem uma percepção real da sua própria existência, pois tudo o universo trata de dar-lhe o seu caminho e funcionamento, então quem sou eu para questionar sua eficácia?
Quando menino, sonhava com o mundo de desafios, coisas de menino, e desafiava o mundo contra minha realidade, hoje me realizo contra o mundo, pois não pertenço ao mundo que percebes, mas sim ao mundo que eu percebo!
E a única certeza que tenho é que o viver é uma duvida eternamente questionável, mas o como viver é uma realidade a qual você é o autor e o protagonista desta obra, então, se tiver que escolher, escolha com a simplicidade da verdade e do querer consciente, pois tudo passa... e acredito que, entre as coisas que serão eternizadas sobre sua lembrança, exista dentre as escolhas as de mais valor e admiráveis...
Se tiver que ser LEMBRADO, quero que seja lembrado pelo que SOU, e não pelo que criei! Com a realização da grandeza da obra esquecemos o princípio da arte que é a manifestação do interior do artista!
AMIGO !!! NÃO SOU O SENHOR DA VERDADE, SOU HOMEM QUE SEGUE OS PRINCÍPIOS DA RECIPROCIDADE...TUDO AQUILO QUE VOCÊ ME DESEJA EU LHE DESEJO EM DOBRO....
NENÊ POLICIA
Se em uma sociedade impera somente
o arbítrio os princípios democráticos,
transformam-se numa velha ditadura.
Quando você perde seus princípios abandona tudo o que amou. É ai que percebe o precipício que as suas próprias mãos causou.
Quem tem a caridade e o servir como
princípios e meta na vida, pode até ficar
sem poder aquisitivo, mas jamais de
mãos ou alma vazia.
Tudo o que vejo nada é o que desejo
Mentes que trocam princípios por ambição
Conduzidas por corpos em constante representação
Por vezes fujo do mundo
Procuro por mim num deserto
Tudo o que vejo é natural
É onde me encontro mais perto
Não é fácil enfrentar desafios que fogem dos nossos princípios...
Que não dependem de nós.
As vezes devemos ficar refugiados e encarcerados dentro de nós mesmos...para não atribuir e nem constranger a outrem.
É muito complicado ficarmos sufocados, presos, e sem condições de defesa.
O nosso coração fala em silêncio, chora em silêncio, se machuca, mas continua em silêncio...
É pena o próximo não conseguir ouvi-lo, pois se assim ocorresse não existiria a ira, o rancor o ódio... Mais sim a Paz.
Quem dera nossos pensamentos e sentimentos, fossem transformados em matéria... Talvez assim conseguiríamos atingir a ápice, e faríamos a alegria e a transformação, daqueles que não enxergam o que está a sua frente.
E evitar uma queda enquanto se há tempo, é muitíssimo bom para todo Ser Humano.
Somos racionais.
Porque muitas vezes não raciocinamos?
É porque, é muito mais fácil esvaziar o coração irado, e jogar sobre o próximo, do que usá-lo para abrigar o Amor.
Sobre todas estas situações que muitas das vezes vivenciamos... O que nos conforta, é ter um relacionamento de Fé com Deus.
Pois a ele que é digno e misericordioso, você pode escandalizar a sua ira, o seu desconforto, o seu fracasso espiritual... Pois ele é capaz de ouvi-lo e confortá-lo.
Admilson
Muitos falam em dogmas e coisas "ultrapassadas", princípios que passaram a ser coisas arcaicas e rotuladas como anti progresso, porém vemos quanto o ser humano anda corrompido e desistem um dos outros, por problemas pessoais, perdendo assim a fraternidade pelo seu semelhante, olhando somente para os seus problemas, criando uma barreira um com outros devido a crenças diversas, grupos sociais e outras coisas, lutam por progresso e não param pra observar pra onde isto está nos levando, pra uma humanidade nada humana...
Sonho no dia em que os princípios verdadeiramente corretos, voltarão a compor a moral do povo brasileiro, posso não estar vivo para presenciar este louvável momento, até que esse dia chegue, terei que seguir vendo os verdadeiros heróis sendo desprezados e ignorados por uma sociedade corrupta e sem consideração, onde a inversão de valores corretos, fazem com que escórias sejam louvados e aqueles que sacrificam vossas vidas por um bem maior, são menosprezados, sofrendo a cada dia com um povo sem decência...
A "árvore do conhecimento do bem e do mal" é a rejeição dos princípios e da soberania de Deus. O Homem dominado pela soberba e ganância, pretensiosamente torna-se semelhante, e equipara-se à Ele. Julga, advoga e legisla em causa própria, conforme seus interesses e entendimento. Certamente morrerá.