Princípio
A maior herança que um pai poderia deixar para seu filho é um legado de um caráter honesto e trabalhador.
Homens de caráter forte prosperam com as mãos limpas e a consciência tranquila; eles trabalham com honestidade
Bússola…
Imagine que a vida é como um grande navio navegando em alto-mar. Cada um de nós tem uma bússola interna, calibrada com nossos valores e princípios, que nos guia através das tempestades e calmarias.
Se começarmos a seguir a direção indicada por bússolas de outros navios, que apontam para polos diferentes dos nossos, corremos o risco de nos perder em águas desconhecidas e perigosas.
Assim como um capitão que confia na sua própria bússola, devemos ouvir apenas aqueles cuja direção ressoe com a nossa essência. Afinal, não é sobre a rota que os outros traçam, mas sobre a jornada que escolhemos fazer.
Uma casa onde os filhos mandam é uma casa triste, sem estrutura e fria. Os valores morais e éticos, princípios e virtudes, são representados pelos pais. São eles os guardiões da única força capaz de moldar o caráter e conduzir o filho para o bem.
Não tenha medo de mudar, a mudança é a lei da vida. Mude quantas vezes for necessário, mas preserve os seus princípios e valores.
Se os eleitores praticassem a Honestidade que cobram dos políticos, os Corruptos jamais se criariam.
Nossa casa sempre foi formada pelos mesmos tijolos e nunca caiu, assim também somos nós, formados por princípios que não nos deixa ruir
Para não incorrer em atos como ofensa, humilhação e injúria a outrem, confundindo os limites e as especificidades do conceito de liberdade, é essencial que o indivíduo tenha aprendido os princípios básicos da cidadania.
Na vida, é essencial ter prioridades. Nada é mais importante do que aquilo em que acreditamos. Todo desenvolvimento, seja pessoal ou profissional, deve estar alinhado com nossos princípios e valores mais profundos.
A maturidade de uma igreja se manifesta no crescimento espiritual e na obediência de seus membros à Palavra de Deus.
Num cenário onde a manipulação virou espetáculo e muitos aplaudem sem notar, perdemos o fio da empatia, da sensibilidade e da verdadeira solidariedade. Em tempos assim, ser lúcido é quase um ato de rebeldia. Até o espiritual tem sido moldado para servir interesses, afastando a verdadeira fé genuína. Que o despertar de consciência seja nosso verdadeiro norte, e os valores, nossa âncora inegociável.
"O importante não é apenas viver, mas viver bem. E viver bem significa viver de acordo com seus princípios."
By-Marcélio
___Sim_