Princípio
O princípio patriarcal representa o ego, a razão, as crenças e a cultura enquanto que o princípio matriarcal representa o corpo, sentimento, fé e natureza. (...) até que o princípio matriarcal seja restaurado em seu lugar de direito como um valor igual embora polarizado, podemos antecipar que a depressão se tornará endêmica na nossa cultura.
Permita- se, a princípio, fazer de você a sua melhor companhia, a sua melhor morada. Após essa fase, o que se encher em você transbordara para e pelo mundo afora conectando a outras fontes e assim sendo, conectarao a fonte maior, a que tudo prove, a celestial.
Estava tudo escuro entre eu e Ele, meus pecados já haviam me corrompido desde do princípio... Uma vez que Ele está acima do tempo, no meu princípio já conhecia o fim.
Desistir de mim já não era uma opção, tornei isso uma verdade absoluta, e mesmo assim, o seu Espírito pairava sobre mim.
Os meus erros tampavam a minha visão! me sentia sem forma, me sentia vazio... Tentava de todos os jeitos buscar em minha volta, algo que fosse capaz de preencher esse vazio na alma , mas já me encontrava no abismo, e as trevas cobriam a minha cara.
Não existia esperança no meu ser! até que mesmo cego pude ouvir uma voz suave como uma pena que caia ao chão, essa dizia: "Haja Luz.", naquele momento o escuro tornava-se claro, ele havia separado a minha luz das trevas! então consegui enxergar o meu corpo e notar que nele, eu podia ser muito mais que escuridão.
Quando a questão é irrelevante mas
contrariá-la pode desestabilizar o ambiente, a princípio... concorde !
"O princípio da minha retórica será mediante/espelhado à sua postura e de seu tom de expressão verbal/escrita; inicia-se sempre com ternura aquele que almeja despir a alma em verdade, em suma, terá diálogos proveitosos."
- N. O, W.
01:34hr, 16/11/21.
"Quando perder sentido, volte ao Principio.
Quando não souber mais o porquê, Sirva.
Servir é o Propósito fundamental!"
Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.
Reanalisar com curiosidade o princípio de como as coisas funcionam tendo o conhecimento básico das ciências exatas e nanotecnologia impulsiona um motor criativo de descobertas para inovações tecnológicas inesperadas.
Partam do princípio de que vocês vão errar todos os ataques
Se prepare para o momento o erro e para o que vem logo em seguida: uma largada, um encaixe no canto, uma nova jogada ou um contra ataque rápido
Não fiquem parados esperando a bola cair. Partam do princípio de que ela não vai cair; estejam prontos para reagir de maneira rápida e correta
Ele é tudo
Do Altíssimo, da criação.
Aquele que tipifica.
Que justifica.
Princípio e eterno coração.
Do menor ao maior.
A humildade que fez elevação.
Misericordioso, poderoso amor.
Justiça, fé, da vida, que hoje vive, essa é a razão.
Jesus, luz, água, vida, o pão de toda nação.
É que meio a milenar constelação.
Sou fragmento insignificante.
Uma partícula fraca.
Um inquieto coração.
Tenho dado meus passos,
Procurado teus braços.
Sozinho, fui perdição.
Tua fé, que reina e impera.
És azeite e sal da Terra.
Gosto fértil, aroma de paz.
A natureza traz.
A graça, reina, impera, não há sangue, não há guerra.
Do próximo, como a ti, como a mim.
Que seja o teor de cada oração.
No lar, no altar, em cada coração.
Invoquemos, fé, nação, povo, gente.
Oh pai, reine, impere, alimente a fé em mim e em meu irmão.
Giovane Silva Santos