Princípio
A primeira lei hermética, conhecida como o princípio do mentalismo, afirma que "O Todo é Mente; o universo é mental". Essa frase encapsula a ideia de que a realidade fundamental do universo é de natureza mental ou consciente.
Livro: Mentes dilaceradas: uma jornada pela saúde mental e a reconstrução do Ser.
Respeite o Princípio:
Não busque prosperar com o objetivo de passar a ser Servido...
A Prosperidade verdadeira acontece para Servirmos melhor!!!!
A ética e os valores morais é o princípio para a construção da civilidade humana. Por essa razão, o Brasil ainda vive esse caos na infraestrutura social.
O amor, é o ápice da convivência, porque o princípio, é a paixão.
A paixão é uma incógnita, o amor, é notório.
A paixão, é um copo d'água no deserto, o amor é uma cachoeira cristalina na floresta.
A paixão, é infantil o amor sábio
Tarot -
No principio era o nada
e o nada era tudo,
era frio, água gelada
e o meu corpo era luto.
Mas do nada se fez tudo
quando em versos me falaste
dos teus olhos fiz um escudo
mas d'um sonho não passaste.
Tua voz sem sentimento
no passar das horas breves,
foi a dor, o sofrimento
que não quero que me leves.
De ti o nada me ficou
como roupa sem razão
e visto o nada que passou
no meu corpo de solidão.
O princípio de tudo está no criar das condições,
que permitam que o tempo seja administrado com autoconhecimento e prazer,
justificando "o viver bem porque merecemos".
Desde o principio do ciclo econômico bastardo da venda e comercio de escravos no Brasil, cerceavam a liberdade mas a resistência sempre foi pautada pela fé, cultura e musica. Muito por está razão o " lundu" seja a primeira dança e canto brasileiro de origem e raiz africana, introduzida no Brasil, pelos escravos de origem de Angola.
Este é o principio da vida: Deus criou todas as coisas não apenas para a necessidade do homem, mas para o seu prazer. Da mesma forma, seus dons não foram distribuídos afim de nos causar dano, mas para que além da necessidade sintamos prazer em usá-los. Por isso, somos gratos em todas as coisas!
A PRINCÍPIO
A princípio nada falei
deixei apenas que o tempo
repensasse vagarosamente
sobre tudo que fora dito
assim, deliberada e silenciosamente
refletindo palavra por palavra
resolvi me despedir
mas antes de partir
decidi expressar meu pensamento:
Dize que amar não é nada?
Então, de que te serve a alma?
De que te serve esse corpo insano?
Deverias repensar teus desenganos!
Agis como quem incredulamente
renega o próprio ser existente.
Mas, se foste tu mesmo
que escolheste ser gerado e nascer
do ventre daquela mulher
que com seu amor incondicional
te fez o mais perfeito e digno mortal?
Continuas a duvidar?
No princípio a consciência é universal, na matéria é agregada, nos vegetais é animada, nos animais é animalizada, nos seres humanos é individualizada, e nos anjos é emancipada.
O céu agora toma a cor Marinho, como princípio de um tapete que se estende, opaco, sem suas luzes reluzentes.
Apenas sons tomam conta da apreciação, como se cada gota fosse uma nota, entoando a canção mais bela de ninar.
O vento calmo quase não sopra, tudo fica estável, a não ser o odor que invade meu paladar. Trazendo em meus lábios o gosto de barro, da terra que pisava descalça quando criança.
A água que desce do céu é fria, a noite está fria, mas meu corpo ainda quente pelos dias infindos, pedem que meus cabelos se deixem molhar.
Mas esta noite, esta e mais nenhuma, quero apenas permanecer imóvel, emoldurada pela janela do meu quarto, ouvindo o bailar da orquestra formada pela chuva.
Escrevo um manifesto para não dizer nada e, no entanto, digo algumas coisas. A princípio sou contra manifestos, mas também sou contra princípios.
Para tanto, é impossível deixar de estabelecer o princípio de que não apenas Deus, mas também as pessoas verdadeiras têm que viver para o bem dos outros.
O ponto de vista do princípio de viver para o bem dos outros, a mais nobre perspectiva de vida, nos capacita a sermos felizes enquanto existimos para o bem de toda a humanidade, existindo em função do bem do mundo, do bem de nossa nação, de nossa sociedade, nossa família, cônjuge e filhos. Não há perspectiva de vida mais elevada do que esta.
O ideal anarquista, é negação de todo princípio de autoridade e a expressão mais completa das aspirações de liberdade que sintetizam a luta dos povos através dos tempos.