Princípio
Desculpe o egoísmo, mas de princípio, as minhas palavras não são para confortar outra pessoa, se não eu mesma.
O princípio ativo do elemento "homem de bem" se consiste em gratidão e humildade. Encontre-os nas palavras de quem se aproxima antes de mais nada.
A Crendice sempre fez parte do imaginário humano. Ela atende ao princípio de desvendar o desconhecido, fazendo nascer pseudos Ciências e formando Religiões. Haverá no futuro quem venha a acreditar em outras novas invenções como Aguamanchismo (respingos d’água em papel cujos desenhos são interpretados como revelações) ou Cinzalogia (interpretações das cinzas de uma folha de papel queimada). É possível que também seja criada a Religião do Futuro, como, induzir ao seu fiel a criar tantos créditos por ações e comportamentos direcionados que ele possa armazenar excesso de créditos para salvar aqueles entes amados, não praticantes, inclusive seus animais de estimação. Não se pode julgar a fé e a crendice. Mas seus portadores se proliferam hoje em dia, pois investem-se como missionários de suas causas.
"SER ESPÍRITO! SER ESPÍRITA.
Espírito:
Princípio imaterial animador ou vital, superior à matéria que dá Vida aos organismos físicos – parte imortal do Ser Humano – Sopro Vital de origem sobrenatural. As faculdades mentais do homem em contra posição à parte física, à carne.
Ser Espiritual; concernente ao espírito; próprio do espírito ou a ele pertencente, desprovida de corporeidades. Os Anjos e os Arcanjos são Seres Espirituais.
Espírita:
Pessoa partidária ou cultora do espiritismo; Doutrina Espírita; de cunho filosófico religioso relativo ao espiritismo; de aperfeiçoamento moral do homem através dos ensinamentos transmitidos por espíritos mais aprimorados de pessoas mortas que se comunicam com os vivos especialmente através dos médiuns.
Ser Espiritista: pessoa capaz de entrar em contato com os espíritos dos mortos, médiuns.
Partindo do principio de que Deus é amor! Não seja amor, simplesmente Ame! pois somente Deus é amor!
A partir do principio que toda necessidade gera uma busca, nada poderá ser feito a quem nunca reconhece que necessita!
A sua ausência é o princípio da minha tristeza, a sua presença é o fim da tristeza e o princípio de uma luz de alegria em mim.
Partindo do principio que só uso 10% do meu cérebro, todo conhecimento que eu tiver, jamais será excesso de bagagem!
Nosso corpo unido ao corpo de Cristo, adquire um princípio de imortalidade, porque se une ao Imortal.
Princípio do Atrasado: Se você chega cedo, o espetáculo será cancelado. Se você se mata para chegar na hora, terá que esperar. Se você chega atrasado, começou a horas.