Princípio
O Inconsciente é a mente do universo incerto, é o germe em estado latente do princípio consciente agregador da matéria.
As vezes acho que somos como um combustível, no principio pensávamos que eramos imortais, tais como o pensamento do petróleo ser infinito e não termos medo do seu fim, mas hoje vemos que até o grande gerador de combustível, o sol, é finito, não temos tanto tempo assim, ou até temos, mas não aproveitamos esse tempo ao máximo e acabamos desperdiçando pequenas gotas de combustível que no futuro não tão distante, será muito. Mas o que fazer ? Já pensou em aproveitar cada segundo, cada gota ? cada... Partícula ! Porém, é aproveitar, aproveitar MESMO. Amanhã pode ser o ultimo dia que o sol irá nascer, amanhã pode ser que o combustível acabe, e a pergunta será: Você não se arrependeria por não ter dito algo a alguém ? Feito, pensado... A questão é que não temos tempo, o relógio não para, não da trégua, e nós somos apenas escravos, porém, escravos com escolhas... Escolhas essas que nós fazem grandes, e tão grandes que mesmo o minimo de combustível seria infinitamente suficiente para tomar a escolha certa.
Certas vitórias aparentes podem nos parecer favoráveis a princípio...
Mas elas podem ser a semente de muitos transtornos futuros. Nem tudo que pode parecer ter ficado bem, permanecerá bem a cada decepção.
Assim, a infidelidade virtual fere o dever de fidelidade e, consequentemente, o princípio da monogamia, pois, apesar do companheiro não cometer a traição no mundo real, acaba se ligando sentimentalmente e emocionalmente a outra pessoa, direcionando a atenção e afeto a este, ao invés de destiná-los ao seu companheiro do mundo real.
Não sei o que é um principio de infarto, mas deve ser uma sensação bem parecida como quando vejo ele.
Tão possesso em sentimentos sempre esperamos amar, odiar, gostar e nunca pensamos a princípio em aprender. Esquecemos muitas vezes que o objetivo das pessoas que entram em nossas vidas é nos ensinar. É natural o pra sempre acabar. Ele precisa. Necessita terminar, para que outros pra sempre possam existir. E vamos encontrar de todos os tipos: As pontes que nos levaram aos castelos ou as ventanias que vão nos derrubar, as muralhas que provaram das nossas forças e até mesmo o descanso depois de caminhar. Nada é por acaso, e ninguém vale mais que um sorriso seu. No dia em que aprendemos isso, a vida passa a ser mais gotosa que chocolate.
Quando está fazendo mal, ou simplesmente desfazendo de um ser humano, está esquecendo, à princípio, o que você é.
O princípio da felicidade de qualquer pessoa se baseia no sentimento fraternal e na união das almas em busca do amor e de manifestos de amizades. É a esperança querendo adquirir a oportunidade para se expandir e libertar o mundo de tanta violência.
Concretizar a ação de tomar como principio de sucesso o hábito da leitura, é um ato de sabedoria para todo aquele que pleiteia a ascensão pessoal.
A maioria das pessoas é unânime em dizer que a verdade é um bom princípio.
Por que então as pessoas vivem tantas inverdades?
Há quem diga que é por conta da relatividade...
O que é verdade para mim, pode não ser para você.
Concordo, em partes... há de se preservar o conceito de Einsten...
O que sei sobre a verdade é que ela liberta.
Torna-nos Livres!
Livres de culpas, de medos, de aprovações ou reprovações.
Amo a Liberdade, como consequencia inevitável...
Amo a Verdade.
Há pouquíssimas verdades absolutas.
O Amor verdadeiro, o Ágape é uma verdade absoluta.
A fè é uma verdade absoluta, e inquestionável, pois não necessita de constatação, ou se tem ou não!
Todo o mais é questionável...
Quando passamos a viver o Amor Ágape em Verdade, princípios são produzidos em nós...São frutos da verdade!
Há muitas razões para viver em verdade, a mais básica: dá menos trabalho...
Afinal a verdade baseada em princípios que são frutos do Amor (uma das únicas verdades absolutas) é somente UMA.
É bem mais fácil administra UMA verdade.
A mentira são muitas...
Demanda uma administração absurda, suga energia, causa apreensão, medo, culpa.
A verdade é bruta. As vezes cortante.
Ainda assim, opto por ela.
Outra forma muito comum de inverdade é dizer uma coisa e agir de forma contrária! Como é costumeiro isso!
Sem entrar no mérito de pessoas que mentem, especialmente a si mesmas.
Viver em verdade, consoante com o que se acredita e se fala é um desafio mais que diário, é um desafio constante.
Meu desejo a todas as singulares pessoas que lêem esse texto é que tenhamos ousadia e graça para vivermos em verdade, a começar por mim.
Seja feliz, mesmo que nada seja como o esperado. Tenha fé na vida e saiba desde o princípio que tudo depende de você. Vibre, cante, lute, antes que o show termine.
As chances de esquecer algo é sempre diretamente proporcional ao ... ao ... uhn? ... Obs.: Princípio da Memória de Hurewitz