Princípio

Cerca de 3688 frases e pensamentos: Princípio

A preguiça é o princípio da ignorância.

Inserida por LeidyRayanne

A educação é o princípio de uma conquista.

Inserida por LeidyRayanne

Gênesis 1
1 No princípio Deus criou os céus e a terra.
2 Era a terra sem forma e vazia; trevas co­briam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
4 Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.5 Deus chamou à luz dia, e às trevas cha­mou noite. Passaram-se a tarde ­e a manhã; esse foi o primeiro dia.
6 Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
7 En­tão Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi.
8 Ao firma­mento, Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
9 E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi.
10 À parte seca De­us chamou terra, e cha­mou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.
11 Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies". E assim foi.
12 A terra fez bro­tar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espé­cies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
13 Passaram-se­ a tarde e a manhã; esse foi o ter­ceiro dia.
14 Disse Deus: "Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,
15 e sirvam de lu­minares no firmamento do céu para ilu­minar a terra". E assim foi.
16 Deus fez os dois gran­des lumi­nares: o maior para go­vernar o dia e o menor para gover­nar a noite; fez também as estrelas.
17 Deus os colo­cou no firmamento do céu para iluminar a terra,
18 governa­r o dia e a noite, e separar a luz das tre­vas. E Deus viu que ficou bom.
19 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia.
20 Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu".
21 Assim Deus criou os gran­des animais aquáti­cos e os demais seres vivos que povoam as á­guas, de acor­do com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
22 En­tão De­us os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipli­quem-se as aves na terra".
23 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quinto dia.
24 E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, ani­mais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acor­do com a sua espécie". E assim foi.
25 Deus fez os animais sel­vagens de acordo com as suas espé­cies, os reba­nhos domésticos de acor­do com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".
27 Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.
28 Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
29 Disse Deus: "Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com se­mentes. Elas servirão de alimento para vocês.
30 E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os gran­des animais da terra­, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que ­se movem rente ao chão". E assim foi.
31 E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a ma­nhã; esse foi o sexto dia.

Inserida por 1bibliasagrada

O princípio foi algo do passado remoto.

Inserida por marcoscosta

A felicidade não é um fim é um princípio.

Inserida por Beneviana

A vida é assim...
Só viste o meu principio
ele sabe o meu fim.

Inserida por AquilinoWeejay

Mulher

Mulher, as palavras não vêm fáceis.
Quando é necessário explicar você.
No principio você foi enganada
Mas este engano gerou uma família
Ao longo dos tempos tão longínquos
Você foi escrava, negada, escondida.
Na clausura sempre rezou pelos homens
Para que eles aprendessem a ser irmãos
E homens à luz Daquele que tudo fez
Em tempos modernos trabalhando e sendo mãe
Na hora da sesta um macarrão, uma mamadeira.
Descanso só depois que todos dormem
Alegria só depois que todos riem
Tristeza só quando um dos seus vai primeiro
Um erro, quando alguém ameaça sua humanidade cansada.
Mas mesmo na dor e no cansaço
Sua feminilidade transcendida em amor
É o primeiro passo para aprendermos a ser homens.
Mulher, precisamos aprender com você,
A felicidade que rola em suas lágrimas
Mulher, precisamos aprender com você,
A doçura e a paz que rola no suor de seu rosto.

Inserida por katiacristinaamaro

AMANHÃ SERÁ FIM OU PRINCÍPIO DE UM SONHO

Não chore criança,
A vida é um pouco mais triste do que você imagina
Hoje você descobriu o lado avesso ao sorriso,
A lágrima da despedida
O significado de saudade,
O parecer sobre a inocência perdida.
Mas a vida ainda
É um pouco mais triste do que você imagina.
Amanhã alguém irá ocupar o lugar vago em seu peito.
E depois irá partir novamente,
Aquela pessoa que parecia perfeita
Fará com que sua vida pareça desfeita,
Amanhã talvez você encontre um príncipe
E chegue ao fim do conto
Ou volte ao princípio no desencontro.

A vida é um pouco mais triste do que você imagina.
Poupe o drama,
Deite-se em sua cama e sonhe.
E amanhã será fim ou princípio de um sonho.

Inserida por selfessence

O princípio da sabedoria é a observação

Inserida por claudemarpva

Consertar O erro é o princípio do recomeço.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

O Princípio da sabedoria e a duvida, pois está nos leva a questionar...

Inserida por DiegoSalvador

"O Fim das coisas é melhor que o principio delas. Então se não esta bom, é por que não chegou ao fim. "

Inserida por Jowrc

A vida é algo sublime, algo que transcede a nossa própria capacidade de vislumbrar o seu princípio e o seu fim. Para que não tenha de colocar amarras e nem "chavões" vazios sobre ela, resolvi apenas viver, um dia de cada vez, olhando para o passado porque ele me dá uma história, que traça o meu presente e me faz sonhar com o futuro que não conheço mas que mereço!

Inserida por smiquidade

Fomos Humanos

No princípio caminhamos pra nos descobrir
depois disso trabalhamos para evoluir
aprendemos a VOAR num grande pássaro de ferro
e deixamos de nos importar com nosso irmão por próprio ego

HOJE em dia derrubamos nossos aviões
e se ele cai com político, inclusive, se comemora.
Não demora até a gente padecer, e ver,
que tanto o politico quanto o ladrão,
tanto o evangélico quanto o cristão
a polícia,
o corrupto,
a criança
ou o adulto
SÃO TODOS IGUAIS,
irmãos e filhos de Deus.

Somos humanos mas já fomos muito mais humanos,
hoje é difícil SER HUMANO se esquecemos como SER.

Inserida por brokenclocks

A NEUTRALIDADE UNE AS PESSOAS
QUANDO SE PARTE DO PRINCIPIO,
ONDE HÁ UM PONTO DE PARTIDA
NEUTRO E INCONTROVERSO DAS PROVAS,
POIS ESTE PONTO DE PARTIDA
MOSTRARA QUEM TEM RAZÃO NA DISPUTA !!!

Inserida por IsraelSoler

Quem busca a sabedoria deve por princípio elementar buscar primeiro o autocontrole.

Inserida por ValdeciNogueira

Ah, se soubesse desde o princípio... Você, moça, é uma estrela.

Inserida por JaianeNunes

O princípio da santidade é a sabedoria.

Inserida por juninholimma

A mudança começa com o princípio de tudo a essência de viver.

Inserida por ElisonNascimento

Não é o fim, a morte é um princípio natural das coisas, para dar o lugar a sementes do amanhã. E ir adiante, para a próxima jornada.

Inserida por OVvirtuoso