Príncipes Não Existem
... E era um príncipe
tão encantado,
que se transformou
num sapo malvado!
Não era pra ser o contrário?!
De Princesinhas a Monstrinhas.
Nos contos de fada , geralmente o sapo vira príncipe. Na vida real quem pode faz drenagem linfática, redução aqui , redução ali, implante...mas me pergunto: Quem já nascem belas? Que nem nossas filhas! Mesmo assim queriam ser a Branca de Neve , Cinderela, Bela adormecida, queriam vestidos longos, sapatos de cristais, coroa ,o cabelo impecável, como em Rapunzel e a delicadeza realmente dessas princesas, no entanto, o que vemos hoje? crianças querendo ser monstrinhas, agindo por influências das Monster High, bonecas da moda americana criada em Julho de 2010, as quais são inspiradas em filmes de monstros, suspense e ficção científica que as distinguem da maioria das bonecas da moda, desse modo, querem cabelos despenteados , pele verde, cortada e dentes afiados , vestidos curtos e pés tortos... E agora? Segundo o poeta português Luís de Camões: “mudam-se os tempos , mudam-se as vontades.” Concordo. Pais, essa transformação nos mostra a necessidade de acompanharmos os estilos, as tendências, a influência que a mídia impõe nos nossos filhos ditando o modismo, o avanço tecnológico, a rapidez que nossas crianças aprendem, o vocabulário estrangeiro que elas dominam e pronunciam muito bem, sem ao menos pronunciarem fluentemente a língua nativa: o português. A exemplo, poderia citar muitos e você leitor, deve estar imaginando seu baixinho falando... Conto o que vi há pouco tempo, minha sobrinha Sofia de 05 anos, manuseando o celular da mãe dela e dizendo bem entusiasmada: M-a-m-ã-e, você baixou o vídeo que eu queria! O que quero demonstrar com esse fato é a necessidade de conhecermos o mundo digital e não excluí-lo. Precisa-se de administração, limite e descobrirmos como usá-lo a nosso favor a fim da magia, que existe nos contos de fada, permaneça em nosso lar, nem que seja virtual, pois essas mudanças físicas, comportamentais, tecnológicas não permitam que sempre tenhamos um FELIZ FINAL.
E que me chamem de louca, sem juízo e inconsequente
Digam que troquei príncipes por sapos
E que deixei o “certo” pelo duvidoso
Dane-se o “ruim com ele, pior sem ele”
Eu não quero os príncipes monótonos e seus cavalos pálidos
Eu não preciso de um beijo para reviver, pois não sou de morrer em vida
Eu não quero um presente de esperas por um futuro idealizado
Eu quero viver o meus acertos e tropeços
E ter coragem para perdoar-me quando achar que devo
Homens são sapos limosos que as mulheres transformam em encantados príncipes. As mulheres não sabem o poder que têm, ainda bem, elas poderiam matar o diabo.
Talvez Príncipe encantado Exista Sim ..
Talvez a Gente que se engana e escolhe um
Sapo no Lugar do Principe..
Não adianta ficar beijando muitos sapos na esperança que alguns deles se tornem príncipes. Sapos, na maioria, não passam de sapos mesmo e muitos que viraram príncipes, depois do primeiro beijo e da primeira noite voltam para a lagoa. Todo cuidado com a ilusão é pouco.
"Beleza não é tudo,nem é tão necessaria aos olhos.
Preferir um sapo aos invés do principe ou preferir o reverso?
Está ai uma das possibilidades?
Mais vale algo bonito saindo de um patinho feio do que algo grosseiro de um belo cisne.
O problema hoje é que se exige um rosto ou corpo perfeito,mas até num grosseiro tem beleza ninguém e dispensável.
Todos tem beleza basta olhar com os oculos sem lentes de perfeição."
Ela Beijou Varios Sapos Proucurando o seu principe, mau sabia Ela que seu principe não era um Sapo era Apenas um bom e velho Amigo.
Tocar em algo pode trazer um prazer imensurável, para quem toca um sapo a espera de um príncipe. MARBREDA