Frases de Príncipe Encantado
O sapo encantado
Era uma vez um príncipe, que vivia num reino onde tudo era belo. Lá havia as mais belas flores, as mais belas árvores e os mais saborosos frutos. Havia também belíssimos cavalos com suas carruagens banhadas de ouro e prata. Seu castelo era o maior de todos do planeta Terra, circundado de água com vários tipos de pedras e algas coloridas.
O príncipe vivia cercado dos mais ilustres senhores da corte, outros viam de longe para saudar o digníssimo jovem herdeiro de todo o reino milenar. E que por isso, todas as noites eram noites de festas com as mais maviosas orquestras de toda a redondeza.
Outras tantas ávidas moças as cortejavam e de relance sorriam entre elas. Todas desejavam domar o coração do majestoso moço dono de tantas riquezas.
Mas algo havia de errado no olhar daquele príncipe. Quase não sorria, e por mais que o bobo da corte pulasse, gritasse, caísse, tropeçasse e fizesse folia... o príncipe não sorria.
Certa tarde, cansado de tudo, foi passear a sós na floresta e se atirou à sombra de uma árvore à beira do rio e se pôs a chorar. Ele não entedia porque não sentia tanta satisfação em ter tudo o que tinha e porque o valor de um homem consistia exclusivamente na quantidade de bens que possuía.
Ninguém nunca procurou saber se o coração dele tinha tantas riquezas quanto o que tinha envolta daquele rapaz tão belo e poderoso.
E de tanto chorar ouviu uma voz levemente feminina:
- Porque choras pequeno jovem?
Sem entender o príncipe tratou de enxugar suas lágrimas e refazer sua postura digna de um imperador e disse procurando:
- Quem me dirige tais palavras?
- Sou eu – disse uma sapa na beira do rio.
Impressionado, o rapaz tratou de responder:
- Não choro, pois sou príncipe respeitado por todos e poderoso... apenas havia caído um pequeno cisco em meu olho.
E a sapa sorrindo retrucou:
- Ah! Quer dizer que você é um príncipe respeitado, poderoso e MENTIROSO? Há, há, há...
O príncipe então ficou alarmado com a situação, pois nunca, nunca mesmo ninguém havia debochado dele. Mas, no entanto, pela primeira vez na vida tinha achado graça de alguma coisa e pôs-se a sorrir incontrolavelmente junto com aquela anfíbia ...
Sua gargalhada chamou a atenção de vários outros bichos que passavam por ali, pássaros, macacos, tamanduás, raposas, onças, peixes.... Todos ficaram admirados com tanta alegria.
E assim, o príncipe passou o resto daquela tarde com a bicharada. O macaco fazia graça e de novo o príncipe sorria. E os pássaros voavam ao redor do jovem fazendo mais cócegas ainda... A onça então, o empurrou no rio e o peixe lhe mostrou a beleza das águas.
Satisfeito por aquele momento, olhou para sapa e disse:
- Muito obrigado, se não a tivesse encontrado talvez estaria chorando até agora e não haveria de ter o dia mais especial da minha vida. Como posso agradecê-la?
A sapa logo respondeu:
- Não precisa agradecer meu bom moço. Só gostaria de lhe dar um beijo.
Atendendo prontamente ao pedido, o príncipe apanhou a sapa com as mãos oferecendo-lhe a face para o beijo e zap!!! O príncipe acabara de virar um sapo encantado.
Daí então o príncipe, ou melhor, o sapo passou a viver ali na floresta com toda a sua turma de bichos e apaixonou-se com a sapa com a qual viveu feliz para sempre.
FIM
O Encanto, o encontro, a felicidade
Esperar os principes encantados parece ser bobagem,mas qual mulher não espera seu principe encantado aparecer?todas esperam,mas nos perdemos quando pedimos para que eles apareçam logo,para que a felicidade eterna seja vivida.
Vamos começar a pensar da seguinte maneira:" o principe não apareceu ainda porque você já está completa,porque os principes encantados só aparecem quando nos sentimos imcompletas".Então não fique por ai lamentando o atraso do meu principe.Festeje,que ele está demorando para aparecer,porque isso significa que você está completa.
Sempre sonhava com principes encantados..
Tantos sonhos..
Mas eu cresci!
Cresci e aprendi muita coisa..
Por muito tempo eu corri atras desse tal conto de fadas.
Vi principes virando sapo e conheci muitas bruxas capazes de tudo para me destruir.
Como todo mundo um dia, eu quebrei a cara, mas não uma vez, quebrei uma e outra e mais outras tabtas que me fizeram ver as coisas de outra forma.
Como fui boba bonalizando "Te Amo's" pra pessoas que não mereciam ouvir.
Tudo isso, porque eu achava que precisava disso para alcançar o tal feliz para sempre...
Besteira!!
A gente não tem que correr atras da felicidade, deve apenas deixar acontecer..
Ela sabe o caminho para nos encontrar..
As vezes demora..
Mais ela acha.
Ela sempre acha!
Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudavel..
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De inicio, minha razão chamou essa atitude de egoísmo..
Hoje sei que se chama "amor próprio" !!
Preciso falar mais alguma coisa?!
rsrs.
... E era um príncipe
tão encantado,
que se transformou
num sapo malvado!
Não era pra ser o contrário?!
Cavalo manso!
E apenas um nome encantado...
No sonho da fantasia vejo um príncipe,
Enquanto não chega... Vou se divertindo com os cavalos.
Garota aprenda!
Não existem príncipes encantados no mundo real. Mais nem se existisse você deveria ficar sonhando com eles.
Príncipes são todos certinhos, não se aventuram, são acomodados e pensam todos iguais.
Queira e sonhe com o cara ...real, aquele que ti leva nos lugares mais bonitos. Ti faz sorrir com uma piada sem graça. Que ti acha linda com uma camisa velha e um coque no cabelo.
A esses sim, merecem seus suspiros no meio da tarde. Seu sorriso bobo ao acordar. Sua chatice com a melhor amiga dizendo que está apaixonada.
Permita-se com o que é verdadeiro, e se não der certo ?
Coloque seu melhor salto , chama a melhor amiga que ti aguentou durante sua paixonite aguda e vai ter aquele porre , seguido de ressaca moral.
Nada melhor do que viver e aprender nessa vida.
Homens são sapos limosos que as mulheres transformam em encantados príncipes. As mulheres não sabem o poder que têm, ainda bem, elas poderiam matar o diabo.
Foi-se o tempo em que eu me enganava com carruagens quebradas, príncipes des(encantados) ou sapatinhos de vidro , hoje estou mais realista , e pouco me importando com este tanto de beleza aparente que vejo por ai , estou aprendendo a valorizar quem me oferece afetos, e a não me envolver com este amontoado de corações vazios que mal sabem o que é amar, querer, sentir, fazer o outro feliz. Não podemos viver de encantamentos, luxúrias ou vaidades , porque o coração da gente não se alimenta daquilo que o tempo envelhece , mas sim daquilo que nos fortalece dia após dia por dentro , que nos faz reconhecer quem somos e o valor que temos . Não importa se a pessoa que você ama é cheia de defeitos, se a aparência dela pra muitos não é satisfatória , o que importa é que ela te abrigou no amor que ela sente , e não pediu a opinião de ninguém a seu respeito para que pudesse simplesmente te cuidar e amar. Há pessoas que Deus coloca em nossa vida com uma simplicidade tamanha, capaz de fazer por nós o que muitos nunca fizeram, que conseguem nos mudar de uma maneira tão especial , que qualquer crítica, ou mimimi de gente infeliz é incapaz de arrancar o que foi plantado dentro da gente através de quem optou por apenas nos valorizar. A gente ama não é a aparência, é a transparência.
Se eu acredito em príncipes e princesas encantados (as)??
Eu acredito naquele que não vai a cavalo em busca de salvar o seu grande amor. Ele vai a pé, segura pela mão, se preciso for, carrega nos braços e juntos procuram o melhor caminho a seguir.
Eu acredito naquele que não tem só palavras românticas e vice versa. Tem por muitas vezes palavras duras e maduras. Palavras de sabedoria que faça o outro (a) acordar para vida.
Eu acredito naquele que elogia a beleza da outra. Não somente a física, principalmente a espiritual.
Eu acredito em brigas em forma de diálogo e perdão. Porque todos erram e com uma boa conversa sempre se resolve.
Eu acredito sim que a rotina não cansa e nem desgasta, quando tudo que um fizer pelo outro for por amor.
Sim, eu acredito que por trás de cada um de nós existe um príncipe e princesa que sonha, sonhou e continua a sonhar com um grande amor.
Eu acredito no amor que não tem a perfeição dos contos de fadas.
No amor que cai mil vezes e se levanta outras mil.
No amor que se doa totalmente só para ver o outro feliz.
..."Os príncipes encantados sempre aparecem montados em seus cavalos brancos, todas as vezes que as princesas estão vestidas em seus trajes de carência." ... Ricardo Fischer.
Não existe perfeição, nem existe príncipes e princesas encantados. Todos somos imperfeitos e para encontrar a felicidade temos que superar essas diferenças e deixar o amor prevalecer.
Sergio Fornasari
Eu não sei como, mas de alguma forma eu ainda acredito em sapos virando príncipes encantados. Algumas pessoas dizem que isso é patético, eu não acho. Creio que as pessoas podem mudar.
Eu não sou nenhuma patricinha mimada, muito pelo contrário, eu curto rock e da pesada! Admito, odeio rosa, não gosto de coisinhas meigas e nem chegue perto de mim com suas lamentações. A verdade é que apesar de eu ser do "mau" como algumas pessoas gostam de me chamar, eu também sei ser romântica, eu também gosto de romantismo.
E daí que eu não mostro isso! Um EU TE AMO, amolece até o coração mais frio desse mundo se for dito com sinceridade.
Eu acredito no amor e em príncipes encantados, porque acreditar em algo de bom nesta vida, consequentemente conseguirei atraí-las.
No mundo real, não existe sapatos de vidros, príncipes encantados, muito menos sete anões. Mais sempre há um vilão que irá querer destruir a sua vida.
Amores de verdade, só em contos de fadas.
Príncipes encantados, só em fantasias.
Será que algo além de mim nesse mundo é real ?