Príncipe
Mamãe garante que, um dia, vou encontrar meu príncipe encantado. Eu não acredito nisso. Na verdade, as histórias de amor me parecem deprimentes. Prefiro sair, me divertir.
Amor,
Amo você! A parte boa do dia: sonhar com você. Você é meu príncipe. Te amo muito. Fica bem. Bons sonhos e bom descanso. Mil beijos e abraços sem fim ❤️
A Bela e a Fera é um conto de fada às avessas, pois, quem salva o príncipe da sua dor, da sua rispidez e amargura, é a doçura e o amor de uma mulher forte.
O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
O pequeno príncipe chegou
montado nem seu cavalo preto.
Preta também era sua cor
cor de menino perfeito.
Mas é claro que alguém estranhou
pois nas histórias que ouvimos
os príncipes têm outra cor
não a cor deste menino.
Ao que príncipe respondeu;
Do lugar de onde venho
os príncipes são todos pretos
os reis, as rainhas, todo o reino.
E aqui, pelo que vejo.
tem tanta gente pretinha!
Vou pro curar uma princesa
e fazer dela minha rainha...
Para que um dia as histórias
possam ter cor diferente
uma cor que também é bela.
Uma cor que traduza a gente!
Quem escreveu meu conto de fadas fui eu. Lutei todas as batalhas e venci, tenho o príncipe que escolhi, e o dragão? Esse come na minha mão.
Um príncipe prudente deve, portanto, conduzir-se de uma terceira maneira, escolhendo no seu Estado homens sábios e só a estes deve dar o direito de falar-lhe a verdade a respeito, porém, apenas das coisas que ele lhes perguntar. Deve consultá-los a respeito de tudo e ouvir-lhes a opinião e deliberar depois como bem entender e, com conselhos daqueles, conduzir-se de tal modo que eles percebam que com quanto mais liberdade falarem, mais facilmente as suas opiniões serão seguidas.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
Vivemos em um mundo em que princesas desenganadas vivem um "conto de falhas", sem príncipes, cuja bruxa má é a falta de coragem.
A primeira conjetura que se faz, a respeito das qualidades de inteligência de um príncipe, repousa na observação dos homens que ele tem no seu redor.
Quando estes são competentes e fiéis, pode-se reputá-lo sábio, porque soube reconhecer as qualidades daqueles e mantê-los fiéis. Mas, quando não são assim, pode-se ajuizar sempre mal do senhor, porque o primeiro erro que cometeu está nessa escolha.
[Niccolò Machiavelli in O Príncipe - cap.XXII]
Quando uma menina sonha com seu príncipe encantado, ela imagina que ele seja loiro, alto, olhos azuis, que use uma roupa elegante e vá encontrá-la num cavalo branco e a trate como uma verdadeira princesa.
Quando a menina cresce, ela diminui um pouco o raio de alcance, a realidade fala mais alto e ela se apaixona pelo vocalista de uma banda famosa e se interessa pelo garoto da sala, que senta no fundão, faz piadas sobre todos com os amigos, e se fizer dela então, já ganhou seu coração. Muitas vezes a menina confunde a zoação do menino com adoração; acha que ele mexe com ela para chamar sua atenção. Mas o menino tava mesmo era tde curtição, porque os amigos davam corda, risada, e ele se acha o cara. Pode até ser que ao crescer, esse menino passe a se interessar pela menina de verdade. Acontece. Mas na hora do recreio ele quer é jogar bola, enquanto a menina fica agarrada a grade o admirando cheia de amores. E se ele for fofo até dedica um gol. Mas na próxima festinha, porque a menina é bonita, mas não de um grupo muito popular, as atenções do menino serão todas daquela bonita e bem popular, a it girl, a escolhida, como sempre vai existir em todos os colégios, em todas épocas, esteja você onde estiver. Ele vai se interessar por ela, Pq os amigos também estão, e porque homem é Maria vai com as outras, ele vai tentar conquistar a mais requisitada, por uma questão de competição, de orgulho, pra mostrar, pra ter um troféu. A menina em questão, vai subir no pedestal e nunca mais descer. Já a outra... Vai sofrer e provavelmente guardar essa lembrança pra vida toda.
Claro que habitará um cantinho muito importante da mente chamado “experiência” e não “trauma”, pois essas coisas acontecem quando a menina tem 12/13 anos. Ela vai crescer, e passar por momentos melhores e piores, todos equivalentes a sua idade.
Mas onde eu quero chegar é: Se a gente é romântica, vai ser romântica a vida toda. E depois de grande, o príncipe encantado vira alma gêmea. E a gente acha que existe, que está em algum lugar apenas esperando pra esbarrar o ombro com o nosso no meio da Paulista num dia agitado, e assim que ele virar para pedir desculpas, os olhares irão se encontrar e PLIM o mundo todo ficará colorido, pois as almas gêmeas se encontraram depois de tanto vagar por aí. Mas... E se sua alma gêmea não estiver tão perto? E se, com esse mundo todo moderno, você conhecer alguém de outro país, numa viagem maravilhosa; de um outro estado e achar que sua conexão com ele é muito maior do que com qualquer outro que já conheceu em toda sua vida, que ele faz seu tipo; vocês não param de se falar por mensagens e você não sabe o que pensar. Será mesmo? Apaixonei? Mas falta o ponto chave! Você iria atrás dele? Sairia do seu estado, do seu lugar, pegaria a estrada e arriscaria uma chance? E porque você é muito romântica, já imaginou mil e uma situações nas quais poderia ir encontrá-lo; já até fez as contas de quanto tem que economizar pra comprar a passagem pro ônibus que te leva até lá. Até sonha acordada com a mensagem de “estou a 30 minutos do Terminal” que irá mandar e com ele respondendo “estou indo te buscar”, você até sente seu coração como vai pular de emoção só de pensar que em 30 minutos verá o cara com quem somente tem trocado mensagens, no máximo áudios e que só viu por Skype, ao vivo e a cores, vai tocar, vai abraçar... Pode parecer bobo, pode dizer que é estranho, diz aí... mas o sentimento é real e a distância só existe para quem se impuser limites. “O mundo não é confiável” a voz de sua mãe surge em sua mente e seus planos dão uma murchada. Mas poxa, você estava tão empolgada. Conta pra ela, explica a situação, tenta dizer ao cara que precisa apresentá-los por um mero “minha mãe é super protetora”, assim nada será feito às escondidas e ele ainda vai ver que você tem valor e que tem gente que se preocupa com você. Mas faz isso, vai, que o tempo não espera não. E pode até ser que não precise correr, por que o que é do homem o bicho não come, mas pra que esperar, se você pode logo correr pro abraço. Ou pra um beijo e muito mais...
Não posso dizer que vou te fazer a pessoa mais feliz do mundo pois não sou um príncipe encantado e nenhum garoto perfeito, mais posso me esforçar para te fazer feliz e te fazer sorrir cada dia mais
"Se quiser falar ao coração de uma mulher e ser tratado como um príncipe, simples, trate-a como sua princesa..."
Toda menina acredita no príncipe encantado do cavalo branco, que a resgatará do castelo claustrofóbico em que vive prisioneira. Quando amadurecemos, entendemos que o cavalo não é branco, que o príncipe não tem encantos e que só o castelo era real.
"Conheci homens que invocavam o nome do Príncipe da paz em seus discursos contra a guerra e que botaram nas mãos dos Pinkertons rifles que abateram grevistas em suas próprias fábricas. Encontrei homens incoerentes indignados com a brutalidade de lutas de boxe e pugilismo, e que, ao mesmo tempo, participavam da adulteração de alimentos que a cada ano mata mais bebês do que qualquer Herodes de mãos rubras jamais havia matado."
Q princesa nunca sonho em ter um principe q princesa nunca sonho em ter uma princesa e q principe nunca sonho em ter um principe
Considere que pode ser que o príncipe se atrase ou nem venha, considere que as vezes a bruxa vai vencer, considere que "o pra sempre, sempre acaba" e considere, acima de tudo, que a felicidade não se apaga com nada disso.
O unico principe encantado esta em voce! Pegue a sua armadura e destrua todos os medos que esta dentro de você. Seja o seu heroi. So voce tem o poder do felizes para sempre!
... E era um príncipe
tão encantado,
que se transformou
num sapo malvado!
Não era pra ser o contrário?!
Era uma vez...
Um lindo príncipe que vivia em um reino muito, mas muito distante!
O príncipe era belo e jovem,e por meios modernos conheceu uma princesa que morava em um país distante, o príncipe logo se encantou com a princesa que chamou sua atenção por sua mente brilhante.
A princesa também se encantou com o lindo príncipe, mas ela era um tanto problemática, sofria do mal do século, era ansiosa e vivia entre picos de ansiedade e depressão, sofria com seus pensamentos acelerados e não conseguia manter seu brilhantismo o tempo todo,a princesa tinha insights, fagulhas de conhecimento!
Entre eles havia um oceano enorme,para eles uma barreira intransponível.
O amor se tornou real mas eles só poderiam se ligar espiritualmente... Jamais poderiam se tocar!
Viviam então em seu mundo imaginário, onde a felicidade era presente a maior parte do tempo.
Mas viver entre dois mundos não era fácil, havia a vida real de ambos e suas rotinas eram totalmente diferentes, viviam como o sol e a lua sem nunca poder se tocar!
O príncipe cobrava da princesa que lhe mostrasse seu brilhantismo mas ela nem sempre conseguia corresponder às expectativas do seu amado príncipe e ele aos poucos foi perdendo o encanto... a princesa apesar de sua inteligência tinha agora pequenas fagulhas de brilhantismo!
Por sua vez ela se perguntava com que direito ele invade meu coração e minha mente???
Ele agora vive em meu mundo imaginário mas as portas jamais estão fechadas e cabe à ele decidir ir ou permanecer!
O amor tomou conta da princesa mas ela sabe que isso só é possível em seu mundo imaginário, ela sabe que dentro dela há um mundo a ser desbravado,ela sabe que os sonhos podem levá-la à outros mundos,ela sabe que suas lágrimas lavam sua alma!
Ela tem dentro dela o brilho do sol e a sombra da noite,ela sabe que tem que usar de toda sua habilidade para lidar com as adversidades que a vida lhe impõe.
Ela vive em seu mundo sob intensas frustrações, ela sente medo,ela sente falta de um abraço que nunca poderá ter!
Ela sabe que precisa corrigir seu comportamento, refletir...sua psique é um mundo à parte!
Um mundo impenetrável com pequenas janelas que se abrem de quando em quando.
A mente da princesa parece uma grande armadilha, é preciso superar seus medos para transpor os obstáculos, seus monstros precisam ser domados para serem depois domesticados.
Ahhhh ela adora ser dramática...mas não se esqueça belíssimo príncipe ela é apenas uma mulher, um ser quase incompreensível!!!
A vida dela é uma grande peça teatral, ora ela está no palco fazendo piada,ora drama,ora ela está na plateia a aplaudir sua própria apresentação.
Sinceramente acho que a princesa é louca!
Ela está lá esperando passivamente pelo desenrolar de seus dramas e comédias, suporta todo o barulho de uma platéia barulhenta e invisível.
D'ela só se sabe realmente que ela é
apaixonada,apimentad a,doce,amável, vive entre nuvens...mas cuidado, não machuque seu coração.
Existe um monstro dentro dela que ao menor sinal de dor pode se tornar incontrolável, pode levá-la para outro mundo,um mundo escuro onde não entra a menor percepção de lúz, ela vai sucumbir aos seus medos...
A princesa sabe que precisa pensar nas consequências do seu comportamento para construir um relacionamento saudável, para que não viva como uma miserável em seu próprio castelo.
Ela sabe ser sensível, sabe que a vida é breve e cada momento único!
Ela sabe também que nos contos modernos as histórias não acabam em"foram felizes para sempre"