Primos
Era uma festa familiar, dessas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito. Jogada no sofá, uma garota não estava lá muito sociável, a cara era de enterro. Quieta, olhava para a parede como se ali fosse encontrar a resposta para a pergunta que certamente martelava em sua cabeça: o que estou fazendo aqui? De soslaio, flagrei a mãe dela também observando a cena, inconsolável, ao mesmo tempo em que comentava com uma tia: "Olha pra essa menina. Sempre com esta cara. Nunca está feliz. Tem emprego, marido, filho. O que ela pode querer mais?"
Nada é tão comum quanto resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela não pode querer mais. Fulana é linda, jovem e tem um corpaço, o que mais ela quer? Sicrana ganha rios de dinheiro, é valorizada no trabalho e vive viajando, o que é que lhe falta?
Imaginei a garota acusando o golpe e confessando: sim, quero mais. Quero não ter nenhuma condescendência com o tédio, não ser forçada a aceitá-lo na minha rotina como um inquilino inevitável. A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.
Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino. Que eu nunca aceite a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo. Que eu não tenha medo nem vergonha de ainda desejar.
Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias.
Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.
Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante.
E, na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer o meu lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares, marido, filhos, bolos de aniversário e despertadores na segunda-feira de manhã. E também quero mais tempo livre . E mais abraços.
Pois é, ninguém está satisfeito. Ainda bem.
Sou
Pra mamãe: A mocinha!
Pro papai: A menininha!
Pra vovó: A inocente!
Pros primos: A insuportável
Pros amigos: A doida!
Pros desconhecidos: A metida!
Pros inimigos: Ela!
Pros admiradores: A linda!
Pros carinhosos: A princesa!
Pros incompreensíveis: A chata!
Pra mim: Apenas uma pequena menina com sonhos de uma grande mulher tentando ser feliz no seu mundinho com seu jeitinho de ser...
"O Dado mais importante que separa o ser humano de todos os seus irmãos e primos da escala filogenética é o conhecimento; só o conhecimento liberta o homem, só através do conhecimento o homem é livre e em sendo livre: ele pode aspirar uma condição melhor de vida para ele e todos os seus semelhantes. Só consigo entender uma sociedade na qual o conhecimento seja a razão de ser precípua que o governo dá para a formação do cidadão. Minha mensagem é positiva, é de que o homem tem de saber, conhecer e em conhecendo ele é livre." DRº Enéas Ferreira Carneiro (Rio Branco, 5 de novembro de 1938 — Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007)
Pai, mãe, avós, irmãos, primos, cachorros de estimação, peixinhos do aquário, amigos de alma, amigos de boteco, ou até mesmo a própria solidão. O que define o que é família ou não, não é a consanguinidade, mas sim a predisposição de quem quer ficar do seu lado, cuidar de você e querer te ver feliz, acima de tudo.
"Números primos podem ser divididos somente por eles e por 1. Eles são números especiais, duvidosos e solitários. Alguns números primos são ainda mais especiais: são chamados de 'gêmeos'. Um par de números primos que subtraídos resultam em 2, como 11 e 13 ou 17 e 19. Mas os números primos gêmeos nunca se tocam, pois eles sempre estão separados por um número par."
Seja meu, me ame, diga na frente de seus pais, tios, primos e amigos que me ama. Me apresente para sua avó e avô como a sua garota. Me leve para passear, me namore, me abrace, ande comigo de mãos dadas, me morda, me agarre, me pegue no colo, corra atrás de mim quando brigarmos, mas só te peço uma coisa; não me deixe ir embora.
Ele merece uma família. Merece colorir cartões no Dia das Mães, brincar com os primos num final de tarde.
Merece que os pais o levem nas festinhas juninas, nos zoológicos, nos circos e em tudo o que possa fazê-lo sorrir.
Sorrir muito, muito, até a solidão estar completamente superada. Ele não merece chorar até dormir em algum berço frio. Não merece aprender as palavras vovó, tio, família, sem ter noção do que elas representam.
Merece colocar estrelas numa árvore de Natal, merece ser amado sem nenhuma distinção se veio da barriga ou de um abrigo.
Merece sorvetes e algodões doces, pipocas, estreia de filminho infantil no cinema, balões, animais de estimação.
Merece um bolo de chocolate saído do forno no final de um dia de muitas brincadeiras.
Merece beijos e mordidas. Balanços, escorregadores e rodas gigantes.
Conhecer a praia, brincar no mar e dormir de exaustão no colo da mãe com a cara suja de chocolate.
Merece tantas coisas e o que podemos fazer é rezar para que cada dia mais corações optem pela adoção e que a fila ande.
Assim ele conhecerá outras filas muito mais divertidas, segurando nas mãos de pessoas que o amam, protegem e que ele teve o poder de completar o que lhes faltava: UM FILHO
Gerações de homens, irmãos, tios, primos, todos nós fazemos parte da mesma história, que só se repete.
Família
Família é uma das maiores bênçãos em nossas vidas, pais, avós, tios, irmãos, primos e até mesmo amigos… aproveite cada segundo ao lado das pessoas que você ama… porque o tempo passa, e com ele passa nossa história, ao fim nos resta apenas lembranças, eternize essas lembranças, transformando esses pequenos momentos em sorrisos, lágrimas de dor em lágrimas de alegria, assim, o tempo vai passar e deixar o rastro das memórias boas no horizonte das nossas vidas…
Grande felicidade é ter um filho prudente e instruído; mas, quanto às filhas, é para todo o pai carga bem pesada.
Perdeste aquilo que tinhas, isso é normal
Voavas sem asas e vinhas ao meu quintal
Momentos a dois que eu duvido viveres igual
E se algum dia eu fui o tal
Esquece esse dia
Ponto final
Me diga onde estão seus amigos, namorados, primos, ficantes se só as paredes do seu quarto serão as únicas que irão te ouvir chorar?
Pra que agenda de celular lotada, Facebook cheio de pessoas se em poucas delas se pode confiar?
De que adianta tantos números se, no final, você não consegue contar até 10?
Me diga o que te faz feliz, sendo que sozinho ninguém é feliz?
Desculpa, mas acho que seus números não entram na minha contagem regressiva ;)
Familia temos a nossa de sangue composto de Tios e Primos que sempre vai esta ao nosso lado.
Tem os que sao compostos, de mae irmaus sobrinhos e cunhados, esta e nossa familia de sangue e coraçao.
Mas nes tudo para ai, Cada dia de vida vamos vivendo inumeras historias, cada pessoas com inumeras historias.
No decorrer deste tempo vamos fazendo amigos de lugares onde somente o #FACEBOOK pode tornar. possivel. e vamos fazendo parde de vidas e lugares conseguimos fazer amigos nos lugares mais distantes, passamos a fazer parde de um mundo que vivemos apenas. diante uma tela e um teclado.
Uma coisa legal. em determinados momentos, nos sentimos parte da vida de muitos dos que encontramos apenas quando estamos conectados, tem dias que contamos as horas para entrar no. PARALELO MUNDO DO. #FACEBOOK. para ficarmos por dentro das novidades que os amigos deste mundo aqui tem para bos contar como na vida real quando eles quebrou a cara nem comenta, Mas quando se deu bem ou quebrou a cara de alguem, nem espera nos entrar e ja deixa uma mensagem.
Assim ea nossa historia e assim.diferenciamos. Familia Mas de formas diferentes Nao deixa de ser familia.
Vou organizar uma festa, chamar seus parentes, primos e até seus problemas emocionais, tirar seu coração pra uma dança e só repor ele no lugar comigo presente lá.
Hoje numa tarde de conversa com a família , primos mais novos me dei conta de que não estou velha , tenho mais história vivenciadas para documentar.
Os poetas são irmãos da chuva, primos do sol...são filhos das flores, da lua, do mar...são amantes da natureza, dos pássaros, do verde, do mato...sobrinhos da fantasia, da ilusão. Os poetas são caso dos sonhos, namoram a saudade, flertam com os sorrisos, brincam de amor...são amigos da tristeza, parentes da dor. Os poetas são verdades, mentiras...paixão que pulsa, queima, embriaga. São amores não vividos, desejos contidos...são loucos, tortos...se criam, se inventam, se disfarçam...poetas sou !
- Relacionados
- Frases Primos
- Motivação
- Conversar
- Crescimento
- Textos Amor de Primos
- Textos para Primos
- Poemas para os Primos
- 37 frases sobre amizade e carinho entre primos e primas!
- 89 legendas para foto com família para expressar esse amor incondicional
- 52 mensagens de aniversário para uma pessoa especial 🥳
- 44 frases perfeitas de amor de primas