Primo te Amo

Cerca de 21336 frases e pensamentos: Primo te Amo

Gosto de Comunicação e Filosofia. Amo muito os dois. Adoro relacioná-los, estabelecer insights que nenhum outro comunicador ponderou. É um amor visceral que já me custou bons empregos em escolas de comunicação que idolatram técnicos americanos e condenam qualquer tipo de reflexão crítica. Tornar-se um reprodutor acéfalo de discursos vindos de além-mar é o componente indispensável na formação da elite brasileira. Um amor platônico por aquilo que vem do norte do planeta e não do que pode ser feito aqui.

Amor por Filosofia, amor por Comunicação, amor por estrangeiros. Amor, amor e amor. Amar é tudo de bom. Não só por ele mesmo. Mas porque torna tudo mais interessante. Assim, se alguém preferir falar de futebol, de política ou de dinheiro é porque os ama.

Por isso escrevo e falo sobre o assunto. Mas a que afeto corresponde esta palavra tão recorrente?

Amor pode ser desejo. Quando estamos apaixonados. Gostaríamos que a vítima da nossa paixão permanecesse ao nosso lado todo o tempo. Como não dá, pensamos nela sem parar. Amamos o que desejamos, quando desejamos, enquanto desejarmos. E podemos desejar quase tudo. Desde uma pessoa até uma groselha bem gelada. Para desejar, basta não ter. Sempre que desejamos, é porque algo nos falta. Desejamos o que não temos, o que não somos, o que não podemos fazer. Assim, o desejo é sempre pelo que faz falta. E o amor, também.

Claro que você se deu conta das consequências deste entendimento. Ou você ama e deseja o que não tem, ou tem, mas aí, sem desejo, sem amor. Paradoxo platônico da existência. Ora, se a felicidade para você e para mim implica ter o que se quer ter, então, o amor não será feliz nunca. Aragon é poeta. Não há amor feliz para ele. Eu sou professor de Ética na Comunicação, ou seja, um pobre desgraçado na definição afetiva daquele filósofo e do Estado que me paga.

Mas Platão e seus tristes seguidores não têm sempre razão. Porque amor pode ser também alegria. É o que nos propõe Aristóteles, seu mais conhecido aluno. E alegria é diferente de desejo. Porque sempre acontece no encontro, na presença. O mundo alegra quando está bem diante de você. Não é como o objeto do desejo, confinado nos seus devaneios. O amor aristotélico é pelo mundo como ele é. Não pelo mundo como gostaríamos que fosse.

E você, andando na rua, declara sem medo de errar: gostei mais desta mulher do que gosto da minha. Afeto carnal. Inclinação erótica. Tesão. Eu prefiro um amor na alegria pelo que tenho do que no desejo pela mulher de capital estético exuberante e apetecível que me falta. Eu, no seu lugar caro leitor, teria cautela. Porque se seu cônjuge for adepto da mesma concepção, amará sempre o que encontrar. Na mais estrita presença. E aí, de duas uma. Ou você ocupa todos os seus espaços e se torna onipresente para ele, ou ele te amará só de vez em quando. Nos instantes de encontro. No resto do tempo ele amará a secretária, a copeira, o personal, o zelador e o que mais lhe alegrar pelo mundo.

Por isso, é melhor que os dois tenham razão. Para que o amor seja rico. E possamos amar na falta, desejando o que não temos, e também na presença, alegrando-nos com o que já se encontra à nossa disposição. É como dar aulas e sustentar uma família, um conflito afetivo entre minha alegria e a responsabilidade orçamentária com meus entes queridos. É bem verdade que não desejamos tudo e que nem tudo nos alegra. Mas não é nenhum problema, pois nossa capacidade de amar não é mesmo tão grande. Amemos no desejo e na alegria, e isto já nos converterá em grandes e refinados amantes.

Espero que nesse ano você, leitor, cultive mais inclinações amorosas do que suas obrigações ordinárias. Rotinas desagradáveis muitas vezes são importantes, mas não são fundamentais. O amor não é tão ruim como nos faz ver Platão. É possível ser prudente, sábio, e, mesmo assim, cultivar amores na vida. Optar pelo amor em detrimento da estabilidade já conhecida pode ser bom. Ser um pouco mais afetivo e um pouco menos racional. Pense nisso.

"Se pensa que eu te amo, se pensa que eu choro por você, se pensa que eu te quero e não vivo sem você, pensou certo.!"

Eu a amo e isso é o começo e o fim de tudo.

F. Scott Fitzgerald
Dear Scott, Dearest Zelda: The Love Letters of F. Scott and Zelda Fitzgerald (1985).

Hoje em dia “rsrs” significa “risada”, “flw” significa “Falou” e “eu te amo” não significa nada.

Eu não sou um cara mau! Eu trabalho duro e amo meus filhos. Então, porque eu deveria desperdiçar meio domingo ouvindo como eu vou pro inferno?

Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 8:17

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Eu queria deitar no seu colo. Eu queria te abraçar. Eu queria estar com você.
(P.S. Eu Te Amo)

Por algum motivo meu coração escolheu você, mas não sei se você é merecedor de todo amor que ele tem para oferecer.

Nos dias de hoje passamos tanto tempo ocupados com tantas coisas que a cada dia mais, prendem a nossa atenção e roubam a nossa energia. Então eu te pergunto: Você tem dado tempo e atenção para as coisas que realmente importam na sua vida?

Se você soubesse que hoje é o último dia da sua vida, você realmente faria o que está se preparando para fazer agora?

Eu não tenho uma bola de cristal, como tão pouco imagino o que você esteja fazendo nesse momento, ou se preparando para fazer. Apenas desejo do fundo do meu coração que você não esteja se entregando, e mergulhando no oceano do cotidiano.

Todos sabemos que o sol é lindo e que o calor é gostoso... Mas você já observou as maravilhas do dia nublado e fresquinho? Dias que não são tão quentes nos aproximam das pessoas, pois é natural do ser humano buscar aconchego, e nada no mundo é mais aconchegante do que o abraço das pessoas que amamos.

Existe coisa melhor do que o abraço das pessoas que amamos?

Então ainda abraçado, experimente a experiência de olhar nos olhos da pessoa amada e dizer "Eu amo você" Mas não esse aí que está na ponta da sua língua e que você usa toda hora sem se dar conta de que está usando ou dizendo.

Busque o "Eu te amo" que está guardado lá no fundo do seu coração... Aquele "Eu te amo" que dá um friozinho na barriga, causa um arrepio de leve e que alivia a sua alma e faz você se sentir o máximo.

Agora eu te pergunto: Você tem dado importância para as coisas que realmente importam para você?

⁠Há dias em que uma saudade sem explicação toma conta de mim. É uma saudade que não parece ter um nome nem uma razão. Parece ser uma saudade de algo que nunca vivi nem sei se viverei.

Inserida por douglas_lima_4

Sempre quero aproveitar e aproveitar os momentos ao lado de quem amo, ou estou a amar! Quero dizer, sorrir e dançar, talvez no luar, esperando seu amor chegar

Inserida por lucasprimolemos

Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem, é usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu.

Se eu amo você, eu te dou tudo que tenho. Te dou o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - Tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você de sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você, na verdade, nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu te darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, te darei um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia, será me apaixonando por outra pessoa.

Teu familiar já quando comenta na tua foto:

Bem lindo esse meu primo,te amo muito.

Teu comentário: PRIMA É DE FAMÍLIA VOCÊ JÁ SABE.também te amo bwes

It always happen Goddamn it -.-''

Eu amo meu primo Matheus tavares mais eu nao sei se ele sente o mesmo por min Mas sabe eu amo ele de qualquer jeito ele gostando de min ou nao mas eu ja beijei ele mesmo entao eu nao estou triste mas sim FELIZ entao eu so agradeco a DEUS por tudo que ele fez por min entao sou muito grata a ele
senhor Jesus

Homenagem ao primo

Queria te dizer tantas coisas...
Aquele "eu te amo" que eu calei. Por achar que era piegas, e por pensar que a vida me daria chance de ti falar no futuro. Só que a vida mais uma vez me surpreendeu, e você se foi antes que eu pudesse te revelar o tantão de carinho que eu sempre sentir por você.
Agora, só me resta lamentar muito pelo amor que eu nunca confessei. Te Amo, Te Amo e Te Amo muito... Prometo pra você que nunca irei esquecer o seu sorriso, das brincadeiras, e de sua alegria que sempre contagiou a todos, espantando qualquer tristeza.
Vou guardar no meu coração cada momento que vivemos juntos. Seu jeito de menino, a pureza do seu coração, e a fé que você demonstrou em Deus até o ultimo momento.
Sei que agora, o Deus de Amor te acolhe, e junto dele você já não sofre mais. Nós ficaremos aqui, sofrendo a sua ausência. E certos que Deus não queria mais você nesse mundo, porque sua alma era pura, Pra tanta hipocrisia e sofrimento.
Vá em paz meu primo querido, e leve a certeza de que você nunca será esquecido por seus familiares, amigos e conhecidos.

Hudson, descanse em paz no colo do Senhor Jesus, de todo sofrimento que esse mundo te causou.

Eternas saudades, sua prima.

Inserida por silviamariia

Só olhe para a tela quando souber antes o que você quer.

Inserida por lucasprimolemos

"Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que
saía
delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho
lépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência
superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

Te amo e quero te matar. Queria que você evaporasse. Onde é que eu te incinero, te escondo, te enterro? Me conta onde fica esse esconderijo secreto, o mesmo onde você sumiu com todos os "Eu te amo" que me disse.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Fora de Mim. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2010.

Por situações como essa, eu o amava. E o amo ainda, quem sabe mesmo agora, quem sabe mesmo sem saber direito o significado exato dessa palavra seca – amor. Se não o tempo todo, pelo menos quando lembro de momentos assim.