Primo Familia
Amar e dar amor é a principal prática que a maioria nunca adota. Uma pena, poderíamos todos conhecer a felicidade. Mas, fazer o que... Faz parte da evolução humana tropeçar pelo caminho. Assim escolhe o homem, caminhar por estradas pedregosas e cheias de espinhos.
Não se tem sempre amigos, pois, até pelo fato de se ter muitos amigos, já é questão que o leva a conquistar inimigos.
Por que a inveja
Se o que o outro tem nunca será seu?
Se nunca será como outro é?
Porém...
Se você trabalhar com empenho poderá ter o que o outro tem.
E com algum esforço poderá ser até melhor do que a pessoa, vítima da sua inveja.
Então, por que a inveja?
Vale a pena, perder todo esse seu tempo? Cultivar um sentimento que nada de bom lhe trará, além de corroer seu coração e condenar sua alma a acumular inúmeros e terríveis fracassos?
Não é melhor fazer por você e colher legítimos aplausos?
E você descobre que no caminho que você está, só existe você, e talvez mais alguém, não aquele alguém que você gostaria, mas sim quem sempre esteve com você, quem sempre te valorizou até no mais simples ato, até no mais simples sorriso...mas você continua por esse caminho. E mesmo com aquele certo receio, sua curiosidade é ainda maior, talvez não só a curiosidade, mas sim também aquela vontade incontrolável de continuar, aquela vontade de que você não sabe de onde vem. Assim, o percurso que já foi um dos piores, ultrapassou o inferno e já subiu aos céus se estabiliza de maneira uniforme, e em uma condição totalmente favorável você avista uma imensa luz à frente, porém apesar da imensa luz que se encontra muito distante, se vê que no mesmo caminho antes de chegar à essa energia maravilhosa, existe um nível que desce a um extremo cheio de espinhos e flores venenosas...e ai você descobre, que para chegar à aquela luz de harmonia, paz, bondade e iluminação, precisa passar por todos aqueles espinhos, espinhos que vão tirar sangue e deixar marcas, flores que vão envenenar e quase matar...mas isso tudo é necessário para chegar até a luz, ficando com cicatrizes profundas mas com a alma mais forte.