Primo Familia
Minha vida é boa tenho respeito da minha patroa minha familia é a melhor sou feliz tenho poucos verdadeiros amigos isso é que importa.
Não sou santo, já fiz besteiras de um tanto pelo menos fui homem de prejudicar ninguém além de mim, eu me orgulho muito disso pois esse sim é o maluco de responsa.
Reconheço meus defeitos e não quero viver a toa, essa vida oque mais vale pra mim é o reconhecimento e a honra, claro não vou mentir que não tenho interesse em colar nas festa loka ter atenção dos respeitado e o carinho das gostosa.. HAHA não sou hipocrita, eu quero muito sim... mas quero chega diferente, expor minhas ideia e desencadear oque meu coração sente, sim! desde piqueno já me sentia diferente seilá acho que todo mundo dentro de si se sente especial procuro controlar minha onda para que não pareça banal, eu vou vivendo tranquilo sussegado fumando um braw foda-se se você não acredita.
O mundo é muito sujo as pessoas são muito falsas eu tento de tudo pra precisar o minimo delas, claro que ninguém vive sozinho todo ser humano precisa de carinho, mas no momento não tenho interesse em ninguém eu acho que tenho o amor dentro de mim como se fosse mais umas das drogas que usei, seilá parece que eu não quero, não tenho vontade de avançar o sinal... mundo ta ai, varias mulheres solteiras cada vez mais lindas, cada vez mais faceis se for por prazer eu tenho um montão mas não é isso que eu quero, quer dizer... quero, quem não quer é que eu as vezes não consigo desifrar as minhas vontades é muito loco querer e não querer parece que eu quero tudo de mão beijada muito estranho essa parada...
Família
Um fim de semana parecia estar estragado,
Aí encontrei meus parentes, no instante ficou animado
Apesar das discussões e diferenças
No final tudo acaba em festa
Nos momentos bons e ruins, com você estarão
Pois todos nós somos parte de um poema meu irmão (ã)
Com esta frase eu termino então,
Pois amo meus familiares e guardo todos em meu coração.
Os sonhos roubando minha vida
Eu durmo e não quero acordar
Lá, tenho de novo a família
É lá que eu posso voar
E mesmo tendo pesadelos
Não se compara a realidade
Onde eu vivo a dor o tempo inteiro
Mundo + dor = maldade
Desejo-lhe, extensivo à sua família, um dia de Felicidades e Realizações. Lembrando que o Criador, nos concedeu o dom e a capacidade de amar, dotando-nos das mais diversas e diferentes formas de expressar e ofertar esse raro e nobre sentimento. Amamos nossos iguais e amamos as diferenças, que sempre nos atrai... mas, não importa "qualquer maneira de amar vale à pena!"
Há na família nos amigos os sangue sugas também, né pessoas que nem de longe querem somar conosco, mas sempre que podem subtraem. A essas pessoas temos que parar de dar credito, contar nossos planos e aceitar que influenciem nossas decisões que participem das nossas emoções, nossa saúde e nossos desejos. Nem por isso exclui-las mesmo porque quando é família não da, mas falar apenas do tempo, de moda, de receitas, enfim; amenidades. Lembro de de uma frase que grande parte de nós conhece, e que diz tudo que quero dizer aqui: “Que você se importe com quem te soma e quem não te soma que se vá”.
Melhor seria tirar de nossas vidas as pessoas que não trazem:tempo, atenção, dedicação, sinceridade, bem-estar, e confiança para nós. Ou, melhor ainda, e como disse devemos procurar não nos importar com suas opiniões, presença ou ausência, quando nos procurarem (e sempre procuram,,,) dai se naquele momento pudermos, dar alguma atenção, mesmo porque não estarão procurando pra saber de nós, mas sim; porque querem falar. A maioria de nós é constituída por aquilo que mantemos por perto, e devemos escolher não manter tais parasitas, somente pra nos atrasar. Realmente, quem dá sentido a nossos sonhos e nossa vida são aquelas pessoas que mantemos por perto. Por isso precisamos que essas pessoas tenham papéis em nossa vida que permitam e somem nas conquistas, no crescimento e nos ajudem a nos sentirmos bem a cada passo. O melhor é dar importância, atenção, nosso tempo a quem fala conosco com a sinceridade que brota do carinho puro e dos bons desejos, que nos somam e não nos subtraem.
Por isso, penso que somos feitos em parte do que as pessoas nos trazem, temos que buscar o que traz bons sentimentos, alegria e paz, o que faz nos sentirmos bem e evoluirmos o máximo possível. Assim, nossos comportamentos serão igualmente enriquecedores para os outros, e também seremos uteis, amigos. Não Adianta permanecer se não somar, tenho visto isso.
Temos que nos proteger de comportamentos que têm como objetivo anular uma parte de nós e boicotar nosso crescimento pessoal, com sempre criticas, mau humor. Para isso devemos começar a questionar se as pessoas que mantemos ao nosso lado estão nos ajudando a somar experiências e a criar bons sentimentos.
Quem nos dá liberdade somos nós mesmos, em conjunto com aquelas pessoas que nos oferecem asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. Por isso, quando essas três premissas não estão presentes, temos que começar a nos esforçar para mudar aquilo que não está funcionando, ou seja; excluir, ser superfluos, não dar a minima pra quem não esta nem ai pra nós.Isso não é fácil, mas o esforço será recompensado quando começarmos a nos libertarmos das pessoas que não nos adicionam nada a não ser comportamentos, palavras e opiniões que nos fazem mal. Que nossos olhos se abram para ver a quem devemos dar importância
Às vezes compreendemos tarde que é a nós mesmos que devemos amar em primeiro lugar e que só por meio desse amor próprio conseguiremos que não nos machuquem de forma gratuita. Obviamente, muitas vezes as feridas se abrem sem querer, sem nenhuma intenção nem maldade. Há, no entanto, outras situações em que pessoas nos oprimem cortando nossas possibilidades e opções na vida por meio de exigências, mentiras, criticas, enfiando sua opinião, tentando nos manipular ou ate intimidar. Por isso devemos saber nos afastar das discussões que só cortam nossa liberdade e nossas aspirações, algo que só conseguiremos trabalhando desde nosso interior a autoestima e o amor próprio que todos devemos descobrir e ter, e merecemos isso.
Só assim construiremos relações saudáveis e não deixaremos que as dinâmicas das mesmas se tornem desrespeitosas e que consumam nossas energias. Assim, graças às trocas positivas que nascem em nosso interior, fortaleceremos nossos vínculos e seremos mais capazes de resolver os conflitos e frustrações que podem surgir e alimentar nossas sensações. Talvez para conseguir não me importar com quem não se importa comigo, devo saber fazer valer minha essência, cultivar o amor próprio e dirigir a vida sozinha e com determinação sem deixar que aqueles que não devem se metam onde não são chamados. E, só nesse sentido que conseguiremos crescer de mãos dadas com pessoas que nos aceitam como são, que nos tratam com respeito e que trocam olhares de cumplicidade iluminados pela sinceridade de um interesse genuíno, verdadeiro pelo nosso bem-estar.
Cotidiano
Minha luta é todo dia
Luto pelos meus sonhos
E por minha família
Meu sonho é conhecer o mundo
E fugir desse mundo imundo,
Mais sei que minha família
É meu porto seguro.
A vida é tão incerta
Quanto a meteorologia
Tudo que faço não me arrependo
transformo em poesia
Posso errar
Posso cair
posso até errar novamente
Mais vou me levantar,
Vivendo e aprendendo
E seguindo em frente.
"Senhor" cuida de mim, dos meus amigos e da minha família. Proteja-nos de todo mal com suas mãos protetoras. Guarda-nos em seu coração de Pai Misericordioso. Deixe-nos sempre com a serenidade em nossa alma, para que possamos aceitar sempre, com fé e sabedoria a tua vontade "Senhor"...Amém!
Minha família sempre foi humilde. Lembro-me que meus primeiros passos foram no chão "vermelhão" onde me via refletida. Observava desde pequena o empenho daquela mulher brava que passava horas na enceradeira deixando o chão brilhando.
Minha mãe é um exemplo de força!
A casa era pequena, de madeira, com um quintal grande e uma goiabeira que eu amava me pendurar. Certa vez desabei da goiabeira. Fixei os pés em um dos galhos e comecei a cantar Roberto Carlos. O galho quebrou e eu fui cantando para o chão. Me ralei toda e cantei até o fim; mas também, tinha medo dos seus galhos quando fazia alguma "arte". Era a primeira coisa que minha mãe pegava: a varinha para dar nas pernas. Já fui para o parquinho da primeira infância com vergões. Eu não era fácil.
Quando eu sabia que tinha feito algo errado, me escondia atrás da casa. Como se não houvesse amanhã, esperava passar a braveza da mãe para escapar da varinha, ou fazia desenhos com declarações de amor para amolecer o coração daquela mulher...
Quando a noite caía, meu pai sentava na área da frente e me ensinava a contar estrelas... Meu pai é um poeta calado que nunca escreveu ou declamou seus poemas. Eu o entendo. Olhávamos o céu juntos e de fundo eu ouvia a vinheta do Jornal Nacional.
Em dias de faxina, minha mãe colocava os discos do Roberto Carlos, (eu sabia todas), Abba, Altemar Dutra, Júlio Iglesias, que até hoje sei de cor a sequência das faixas. Fora os sucessos dos anos 80 num disco de coletânea. Era sensacional!
Sozinha, com o socador de alho (que pegava escondido), eu cantava no fundo do quintal. Criava as próprias coreografias, tinha público e tudo. (Imaginário, claro!).
Eu imitava meus pais porque nas missas e casamentos os via cantando juntos. Observava aquelas pessoas que os abraçavam no final dos eventos. Eu sorria e achava lindo! (...)
Memórias, delicadezas do tempo. Sou nostálgica e me alegro ao sentir tanto amor nessas lembranças. Tanta coisa aconteceu depois disso...
Gosto imenso de bordar detalhes. A beleza da vida se encontra naquilo que o tempo nunca apaga. Eterniza.
Eu tive uma infância feliz...
Não invente desculpas para o comportamento miserável de ninguém, quer seja família, amigos ou algum relacionamento. Quando faz isso, se junta a eles. Se são perdedores, já sabe onde o seu precipício pode começar. Se cuida enquanto é tempo.
Os membros de uma Família são como lâminas de facas, guardadas num estojo de madeira. Alinhadas, cabos nobres, estão sempre prontas para ferir , cortar, fazer intrigas e trair.
Quem tem uma pessoa com Down na família sabe que ela nos obriga a ser melhores; para nós isso é razão suficiente para não desejarmos trocar esta vida por nenhuma outra.
Acabou isto da pessoa ser importante porque ostentava nome de família.
Libertama-nos disto, que valia no passado.
Hoje,
Berço de Ouro ou Berço de Palha,
A pessoa é quem se faz. (Calunga)
Há de se admirar os heróis. Eles não tem medo de suar a camisa.
A dificuldade do ser humano em ler nas entrelinhas é devastadora. Numa briga em família, numa amizade rompida, num amor que se foi, num coração partido, os sentimentos ficam lá, bem no fundinho, escondidos, esperando serem resgatados. Esperando que a mensagem subliminar seja descoberta, decodificada. Para que o mistério da pergunta: "O que houve, afinal?", seja resolvido, e tudo fique claro, limpo, leve e sem a má interpretação da angústia. Porque, por aqueles que amamos, não deve haver rasuras e nem erros de linguagem que destrua a dissertação de uma vida em harmonia.
Apenas hoje e por amor, quando mais?
factoide criado, o homem família, o pai amoroso
apenas hoje e amanhã?
diga da esperança que mora no coração da criança,
quando crescer se revoltará?
a grana sustentará a desesperança, a falta
apenas hoje e o que será depois
quando o amanhã insistir em chegar...
A única riqueza que eu tenho é aquilo que a morte não pode me tirar. Por isso Deus e família são as minhas prioridades!
Tudo de ruim que acontece na família,
na sociedade, na cidade, no estado e no país, é somente por uma necessidade: Educação