Frases para o primeiro dia de aula
É nas dificuldades que a gente aprende quem são as pessoas , conhece quem esta acrescentando na nossa vida e vê quem esta só para tumutuar.
Agradeço a Deus pela familia que me deu, por ter me dado mas que um cunhado, um verdadeiro irmão, obrigado a Orixa que me rege, me ilumina e que a cada tormento me envia pessoas maravilhosas que me ensinam a perdoar e a pedir perdão 🙏🏽💫
Obrigado Ossain e Oya 💚❤🙏🏽
Tempo certo!
É necessário aprender a aceitar o que vem... Nada acontece ao acaso. Tudo tem um propósito.
O Criador não erra. Cada grão de areia faz parte de sua consciência. Se algo chegou até você, não reclame! Agradeça e siga em frente.
Não espere caminhos retos e sem dificuldades. Não espere que serão apenas alegrias. Não espere prêmios por bom comportamento. Siga em frente e faça sempre o melhor.
Prepare-se! Invista em você! Aprenda com os acertos e evite continuar no erro. Admita quando errou e mude.
Perceba que não é importante ter razão, ser o mais rápido, ser mais forte... Importante mesmo é tornar-se cada vez mais Sábio. Aprender a VIVER, ou seja, buscar as verdades que nos tornam pessoas melhores.
Para mudar é necessário saber onde você está. Pare medite! Reflita sobre as suas atitudes e começe a mudança. Trace metas reais e possíveis de serem alcançadas. Um passo e a mudança já estará iniciada.
Mas tem que ser um passo na direção certa!
PENSE ANTES DE AGIR!
Na incansável busca pela felicidade, aprendi que as vezes e preciso ignorar o sono para cultivar o sonho.
“Se uma criança não aprendeu da maneira que foi ensinada, é necessário desenvolver outras atividades lúdicas, bem como brincadeiras, jogos e músicas, de forma que ela possa avançar no seu processo ensino e aprendizagem”
❝Na verdade, aprendi que segurar uma pessoa é impossível. As pessoas são como pássaros. Livres e desimpedidas. Mas há uma forma tê-las por perto... É amá-las e compreendê-las. Se ficarem na sua vida, será por causa disso.❜❜
A dor do tempo me castiga, será por ela que aprenderei o significado da paciência, enquanto não estivermos juntos...
Com os animais, aprendemos a simplicidade. Eles não conhecem nosso nome, tanto faz o que fazemos na vida. É uma conexão no instante presente com o nosso coração, com a nossa energia, sem passado, sem futuro, aqui e agora. Tento entrar em contato com os seres humanos da mesma maneira, sem ter que provar nada, somente ser.
Dizem que para aprender sobre a vida é necessário errar. Digo que para não errar, basta olhar ao seu redor e fazer suas escolhas.
A escola do caiporismo
A escola do caiporismo ouve as algazarras
que se estendem nas salas
arranhando o chão!
'Que criançada em educação'!
Ecoa sob a caliça despejada nos arremendos...
O páteo esburacado todo gretado
Sob a chuva, vira o aguaceiro!
Sob desvios vagarosos, vão os passos
e as rodas dos carros silenciam,
nos motores que desligam...
Ali ficam nos cantos escolhidos,
desviando a lama da desgrama de novo,
e a política da escola encolhidos
que ainda se continua a engano do povo!
Que as pessoas aprendam a usar a palavra "luto", não apenas para quem é famoso(a), mas para aquele(a) que é humano(a)!
Os erros existem, para que você eficazmente refaça, aprenda, transforme, até chegar ao acerto.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Vivemos em uma geração de pessoas emocionalmente fracas, que ao aprender algo novo, se sentem emocionadas como se tivessem na obrigação de compartilhar tudo o que aprendeu. O resultado de tal atitude não é o mínimo surpreendente.
Opinião de uma perfeição extra divina criar espíritos... aprisiona-los em matéria com isso aprenderão na dor o que nao podem aprender na alma, e tudo faz parte de um quadro evolutivo nos transformando vida pós vida...
Sentava na última fileira,
entrava na terceira aula,
marquei falta numa segunda-feira
ferida de raios e sustos!
Tentei
Tentei e irei aprender,
Foi bom enquanto durou,
Cansei de tentar e sofrer,
Cheguei no limite, acabou.
A volta jamais existirá,
O sonho ao teu lado, terminou,
A dura lembrança fixará,
Todo mal que você me causou.
Não há fardos e nem ressentimentos,
Jamais carregarei qualquer bagagem negativa,
O que importa é viver o momento,
Ter disciplina e pensamento positivo.
Na relação não existem culpados,
São coisas que aconteceram ao acaso,
Foi bom viver ao teu lado,
Jamais entendi o porquê dos atrasos.
Atrasos daqueles carinhos,
Daquele louco amor,
De buscar a solução para os espinhos,
Atrasos na resolução do rancor.
Agora eu consigo entender,
O porquê de não ter dado certo,
Se eu continuasse iria sofrer,
Melhor passar por esse deserto.
No deserto há muita solidão,
E também muitos perigos,
Lugar duro de tomar uma decisão,
Onde você se torna, seu melhor amigo.
Lourival Alves
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola