Frases para o primeiro dia de aula

Passam dias e noites, crescemos, e aprendemos a olhar a vida de uma outra maneira. Assim, não percamos tempo, dando atenção a quem nada fez para merecê-la.

Incrivel, todo dia é um aprendizado.
Difícil, entender as pessoas.
E um dia a gente aprende que nada é como a gente quer.
Se quisermos ter paz, precisamos aceitar muita coisa que não gostamos.
O mal humor de um amigo, de um filho, do companheiro.
Enfim.
E o nosso próprio mal humor.
Viver cansa, já dizia um conhecido meu.
A rotina cansa.
E as pessoas esquecem que vão morrer, virar pó e achando que são eternas, brigam, correm, querem dinheiro, querem tudo que vêem pela frente.
E simplesmente no fim das contas, nada levamos, apenas por um tempo, deixamos nosso nome, nossa história que talvez seja contada por alguém, um dia e mais nada.
Mas, acreditando ser eterno, algumas pessoas não são felizes hoje, porque esperam por um amanhã utópico que talvez nunca virá...

Eu aprendi a andar; por conseguinte corro. Eu aprendi a voar; por conseguinte não quero que me empurrem para mudar de sitio.

A cada dia procure melhorar um pouco a vida moral. Você está aqui para aprender e evoluir, esforce para compreender a sua essência, não fique perdendo tempo com coisas banais.

Sou um ser comum, tenho falhas e aprendo diariamente com elas, no entanto tento aprender coisas boas nesse mundo louco e cheio de maldades.

A vida é um paradoxo. Aprendemos quase tudo sobre o mundo material e quase nada sobre o mundo espiritual.

Com o decorrer do tempo, aprendi que o verdadeiro sábio escuta calado.

Muitos bradam que precisam ter o direito de escolher errado para aprender o que é certo. Não obstante essa ser uma realidade, quando isso vira uma justificativa constante ou intensa, sobretudo antecipada, normalmente assinala uma alma ainda em estágio infantil de evolução. Almas amadurecidas se preocupam mais em, já sabendo o que é certo e errado, escolherem o certo.

Aprender com as derrotas é melhor do que aprender com a vitórias, pois a derrota serve de aprendizado para não errar novamente.

A vida, diferente de nossos cadernos de escola, não nos permite apagar erros ou atitudes incorretas. A borracha da vida e as pessoas com as quais convivemos, são muito mais severas. A todo momento precisamos saber dosar resiliência e perseverança.

Nós envelhecemos
mas nunca aprendemos a dizer... ...Adeus

Eis a grande lição a se aprender com o gato para adquirir um pouco mais de carisma: é preciso ser! Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel, nem se agitar fazendo grandes movimentos com os braços para tentar hipnotizar as pessoas… Simplesmente, não faça nada.

Pensando bem o passado é que nem Escola Fundamental, nos ensina muita coisa.

E um dia você aprende que um dos segredos para preservar a paz de espírito é simplesmente se afastar de gente que fica de “leva e traz” em seus ouvidos.

— Jucelya McAllister

Precisamos aprender a falar para as pessoas certas, na hora certa e da forma certa. Seguir essas orientações nos preservarão de muitas situações difíceis.

Jamais iremos gostar de momentos difíceis, mas de fato sempre iremos aprender com eles.

Sentimos saudades do céu, quando aprendemos a depender da oração.

Quem tem fome de saber come com os olhos, devora livros, quer aprender.

Estou mudando a cada dia que passa, aprendendo com as consequências dá vida, e cada vez ficando mais frio.

Aprendi que o perdão verdadeiro só é possível quando deixamos a criança interior vencer o adulto exterior.