Frases para o primeiro dia de aula
Na vida temos momentos bons e ruins, nos cabe aproveitar os momentos bons e aprender com os momentos ruins.
A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser '"insaciáveis na aprendizagem" e em relação aos outros "insaciáveis no ensino".
Os políticos brasileiros ainda não aprenderam a sublime lição do "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e continuam ainda nessa guerra suja de partidos e de aconchavos.Cada um visando os seus próprios interesses.
"O meu interesse por você, será proporcional ao seu interesse por mim, pois aprendi que sempre devemos dar valor a quem valoriza a gente."
" Aprenda a usar a atenção. Ela aumenta a identificação daquilo que te fortalece e o que te desestabiliza."
Irlei Hammes WIesel
No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.
"Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um momento brincalhão para se divertir e rir dos problemas e desgraças da vida ."
Cometi muitos erros e com uns aprendi e evolui, outros continuo cometendo talvez para entender melhor seus opostos! Em minhas introspecções sobre isso, chegava a me julgar um ser inútil, um pária ... porém percebendo que a vida é eterna passei a entender que eles ainda são necessários, qual adubo de onde, bem cuidada, nascerá uma nova flor! E se algumas pessoas ainda firo ao praticá-los e pressupondo-se que elas tem a proteção do Universo, assim como eu tenho fica claro que essas feridas são como uma vacina que as impedirá de um sofrimento maior...
Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.
Por: Fox Allan
De uma forma ou de outra, se a evolução humana é para continuar, teremos de aprender a apreciar mais a vida completamente.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educação Escolar
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola