Frases para o primeiro dia de aula
- Cá com meus botões,
... Eu vou dar valor, a quem me der valor!
Eu quero aprender a amar, quem me ama...
E a esquecer, quem não me retribui...
Eu quero ta perto do que acho certo, e ao lado de pessoas que me querem junto, SEM INTERESSE.
Mundinho marginal cara, cansei.
Mudei.
Não é impossível aprender a se desligar dos que te fazem mal, de só estar perto de quem te faz bem e lembrar, tantas vezes quanto possível, das coisas boas que a vida está te dando. E assim tentar ser mais feliz.
A amizade não é feita por apenas um olá, mas sim por dias, semanas e meses de convivencia.. aprendendo a respeitar opiniões e construindo CONFIANÇA.
Se você não aprender a desfrutar o hoje, você não desfrutará o futuro, não importa o que ele possa trazer.
Se alguém for atirado em alto-mar para aprender natação, provavelmente morrerá; se ficar numa piscina com água pelos tornozelos nada aprenderá; o melhor modo de aprender a nadar é exercitar-se em águas com profundidade tal que, ao mesmo tempo, obrigue ao esforço e permita o descanso quando necessário.
Quem espera apenas afagos da vida nunca estará apto a aprender em meio às vicissitudes da existência. Enxergue seu caos como oportunidade de renovação; Vislumbre sempre seus escombros como matéria-prima para reconstrução. Lembre-se: Deus, que arquitetou o universo, é o maior interessado em ajudar a reprojetar sua vida. Muitas vezes ele só aguarda um convite seu.
A vida é feita para errar, aprender, evoluir e ver o caminho certo a se seguir, mas muitos continuam cometendo os mesmos erros, na mesma vidinha medíocre por isso não crescem!
Já dizia o sábio Salomão que o tolo calado passa por sábio. Necessário é aprender a não falar por impulso.
"Temos que aprender a dar valor as pessoas ao nosso redor, temos que aprender pelo bem, não pela dor. Se arrepender concerteza é muito pior.Não se sabe o dia de amanhã, nem o que pode acontecer. Não ligue pro que vão pensar nunca deixe nada, nada por dizer..."
Aprendi que não vale a pena se destroçar por quem não te dar valor, nestas horas é só dá um chute no coraçao que ele acorda pra vida.
Tanto tempo se passa e eu não aprendi a amar
gosto muito de você, de verdade
me evitando assim deixa claro que algo está errado
Por mais que eu queira não consigo mudar
o alerta já tinha sido dado
Agindo assim você me deixa preocupado
Minhas ações sempre causaram preocupações
Agindo assim eu me sinto o pior de todos
Minhas ações sempre me tornaram pior
Um micróbio em corpo de pardal
minhas asas de cera não derretem se eu voar baixo
por mais que eu tenha a chave da torre
eu prefiro sair pela janela, e deixar meu pai
Oh Ícaro, sentimos o mesmo enquanto voávamos
Voar com os pés no chão causa muita dor no coração
Regar um chão sem sementes não tem muito sentido
Nada de útil e bom irá nascer de um coração pisoteado
Faça-se um favor e me deixe preso no porão
Aprendi a ser metade, sem ser partida.
Ser metade por inteiro...
E ser, inteiramente, inteira dentro de mim!
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educação Escolar
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola