Frases sobre meu primeiro amor
Primeiro Amor
Havia um sentir
Diferente em mim
A observava de longe
E meu coração acelerava aos montes
Havia uma confusão em mim
Pois ela me chamava amigo mirim
Ela tão mais velha
E eu escondido admirando-a pela janela...
Por fim houve o primeiro caos do amor
Levei a ela uma rubra flor
Abri meu coração e disse o sentia
Ah... Decepção de paixão não correspondida
Ela se riu de mim
E devolveu a flor sem o cheiro sentir
Me respondeu que era errado
Um garoto deveras infante
Se relacionar com uma garota daquela idade
Aceitei e saí caminhando pela cidade.
No outro dia desenhei seu retrato em carvão
Depois guardei nos escaninhos de meu coração.
Depois deste dia traumatizado fiquei
Sempre com medo
Da
Palavra
"Não".
primeiro amor a gente nunca esquece
Ainda me lembro
Você chegou e o seu olhar cruzou com o meu
Disse seu nome
Você sorriu, eu sorri pra você com timidez de menina
Mas eu senti dentro um desejo de mulher
Quando beijei você pela primeira vez
Foi como um sonho lindo pra mim e por você me apaixonei
Mas com o tempo
Pequenos danos, brigas banais, ciúmes de namorado
E aquele adeus ainda está guardado
Onde você estiver
Com quem estiver
Não se esqueça que eu ainda lembro de você como meu primeiro amor
Com quem estiver
Não se esqueça que eu ainda lembro de você como meu primeiro amor
Quando beijei você pela primeira vez
Foi como um sonho lindo pra mim e por você me apaixonei
Mas com o tempo
Pequenos danos, brigas banais, ciúmes de namorado
E aquele adeus ainda está guardado
Vários amores vieram a mim, mas eu sempre deixo-os ir, em busca que meu primeiro amor me note e me de uma oportunidade de faze-la a moça mais feliz do universo.
O meu primeiro amor era minha certeza. Foi o vendaval mais forte e mais intenso em toda a minha vida. Dele só tenho as melhores memórias, risadas, sentimentos, expressões e atitudes genuínas. Mas como de praxe, eu tinha que estragar alguma coisa, tinha que pisar na bola. Se não fosse assim, não seria eu. A memória que me resta hoje é do nosso último inverno. Abraçados, sorridentes e eu com um pingo de esperança dele dizer que voltaria pra mim e não nos largaríamos mais. Tudo estaria bem. Esse inverno foi o melhor de todos mas não foi passageiro. A estação se foi para ele, mas em mim continua a chover. Era pra ser um texto falando do quanto eu amei o meu primeiro amor, mas acabou sendo um pedido de perdão que talvez ele nunca leia mas quero deixar registrado aqui: querido primeiro amor, espero que me perdoe. Ainda te amo e vivo o nosso inverno intensamente. Te guardo em cada memória boa do consciente. Você será sempre o primeiro.
*Ele...*
Meu primeiro amor
Meu primeiro namorado
Meu primeiro par
Meu primeiro beijo
Meu primeiro sorriso verdadeiro
Minha felicidade exata
Meu primeiro Eu te amo
A primeira pessoa a quem dividi meu coração com todas as emoções nele existente.
Oi meu primeiro amor, tem sido difícil sem você aqui nos últimos meses. Desde que você foi embora eu não durmo bem, tenho sido atormentada pelos pensamentos do que podíamos ter sido mas eu tenho lutado todos os dias para seguir em frente mesmo que meu corpo não aceite que você não vai mais voltar, sabe, no dia em que você decidiu terminar com nosso relacionamento eu fiquei em choque fique minutos que pareciam a eternidade olhando para o nada tentando processar as sua palavras que pareciam me atropelar lentamente, a unica coisa que foi capaz de me tirar do choque foi uma batida na minha janela acompanhada por um pulo de surpresa. Quando eu abri a janela a primeira coisa que saiu da minha boca, com o gosto mais amargo que eu já tinha sentido até aquele dia, foi ´´ele terminou comigo´´ e nisso uma lagrima finalmente saiu dos meus olhos como se tivesse aberto a porta do meu coração derrubando tudo que você um dia tinha colocado ali dentro mas eu não chorei, não porque eu não tinha vontade mas porque eu queria provar para mim mesma que eu já estava preparada, eu não queria mostrar para o mundo que eu era tao dependente de você afinal o amor não é grande coisa né? Eu me mantive firme e acho que por causa disso não sou capaz de chorar até hoje quando penso em você e sinto a mesma sensação daquele dia, todas as noites eu fecho meu olhos e lembro daquele dia como se para me fazer aceitar que acabou, porque sinceramente você foi incrível demais para mim e eu não queria perceber que logo você teria seguido em frente e seria de outra pessoa. Eu ainda não tenho um desfecho para essa historia porque ainda não deixei você ir de mim, e para ser sincera não sei se eu vou ser capaz disso um dia.
Me pergunte
O que é maior
A primeira paixão?
Ou o primeiro amor?
Bom meu caro senhor
É fácil e difícil de dizer
Você mesmo pode responder
A paixão acaba ou evolui
E caso se esqueça
Não há tempo
Que a história reescreva
Mas o amor
É sinônimo de dor
E ele não passa
Ele fica, mais do que palavras
Nascimento
Solstício
Meu querido!
Inverno
Que chegou
A data esperada
És meu primeiro amor!
De tu fui abastada
Com casa, alento e paz
Meus pais me acolheram
Nos solos invernais!
Solstício
Meu querido!
Inverno
Que chegou
A data esperada
És meu primeiro amor!
Saudades do meu primeiro amor, de todas as experiências que vivi ao seu lado, de tudo que aprendi com você...
As coisas não derem certo para a gente. Aliás, deram muito errado. Mesmo assim, é impossível perder o carinho que tenho por você.
Há tantas lembranças inesquecíveis, muitas histórias que eu não poderia viver com outro alguém.
Depois de todos esses anos, eu ainda lembro de você com frequência. Não com o mesmo amor, com a mesma afeição, mas ainda assim, com saudade e gratidão.
Quando criança sonhava com um mundo cor-de-rosa, um amor dos sonhos... No meu primeiro amor de juventude tive uma grande decepção e me fechei deixando de acreditar, mas aquilo ainda vivia em mim, minúsculo, quase inexistente... até um belo dia, contra a minha vontade cresceu... muito... muito a ponto de ficar maior que eu mesma, mil vezes maior do que a primeira vez, ultrapassando meus limites, meu senso, minha razão... até o antigo sonho de princesa voltou, mas agora deixando a ilusão de lado entendo que nunca será possível, pois para ser perfeito precisaria ser recíproco... e me apoiei por muito tempo nisso, que era um sonho a dois, com algo que eu desconhecia que impedia. Pelo visto foi a maior das minhas ilusões, nunca ouve amor da parte dele, apenas um desejo de controle e diversão macabra, que juro não consigo entender e nem quero. Quando alguém realmente quer vai atrás, não deixa migalhas apenas para manter o controle emocional. Espero que tenha valido a pena, que tenha se divertido muito com tudo isso. Pois chegou ao fim. Adeus (sem reticências).
Meu primeiro amor
Intensamente tu vieste a mim
Com teus trejeitos e manias
Me fazendo ansiar por tua companhia
Como em uma chuva de verão
Amor sincero, mas passageiro
Que marca a estação
Passageiro somente no tempo
Pois és eterno em meu coração
CARTA ABERTA AO MEU PRIMEIRO AMOR
Meu amado,
Na tapeçaria da vida, tecida com os fios do tempo e da emoção, existe uma ligação profunda e indescritível que nos une. Enquanto navego pelos intrincados caminhos do meu coração, acho impossível ignorar a verdade avassaladora que floresceu dentro de mim.
A cada batida do meu coração, uma melodia ressoa, ecoando a doce sinfonia do meu afeto por ti. A tua presença é a brisa suave que agita as folhas da minha alma, e o teu riso é a mais doce sinfonia que toca nas câmaras do meu coração. Nos teus olhos, descubro galáxias de calor e compreensão, e no teu abraço, encontro consolo e perdão.
Confesso, com todas as fibras do meu ser, que estou profunda e inequivocamente apaixonado por ti. É um amor que transcende o comum, um amor que não conhece fronteiras, e um amor que dança com as estrelas na vasta extensão do universo; que rompe a curva das possibilidades e da compreensão humana.
Com esta declaração, ofereço-te não apenas as minhas palavras, mas a totalidade do meu ser, as minhas esperanças e os meus sonhos. Que este amor seja um farol que ilumine o nosso caminho nas noites mais escuras e uma fonte de alegria que ilumine até os nossos dias mais ensolarados.
Espero que essa declaração de amor seja o primeiro passo de firmamento para uma vida sólida ao seu lado, livre de qualquer dúvida ou mal que possa nos afligir.
Para sempre teu,
Beija-flor.
Minha Mãe, Meu Mundo
Mãe é o primeiro amor
É aquela que nunca se esgotou.
Mãe é a única flor do jardim
É aquela que exala cheiro dentro de mim.
Mãe é o aconchego do frio e calor
É aquela que abraça sem saber onde estou.
Mãe é o alimento do prato na mesa
É aquela que nos sacia com sua riqueza.
Mãe é o choro diante da dor
É aquela que nos consola com todo fervor.
Mãe é a experiência de toda uma vida
É aquela que cuida das nossas feridas.
Mãe é simplesmente uma peça principal
É aquela que quando parte é uma dor sem igual.
Mãe é uma saudade antes mesmo de ir
É aquela que nos ama sem nunca iludir.
Mãe é, verdadeiramente, amor…
É aquela que representa a mãe do Senhor…
Mãe, que bom um ser Mãe…
Amor?
Eu sempre sonhei com meu primeiro amor. Eu via nos filmes, lia nos livros. Nas novelas, nos desenhos animados. Nos outdoors, nas revistas. Comerciais de tv, catálogos de lojas. Em toda parte eu via um homem e uma mulher andando de mãos dadas. De um lado da rua um casal discutindo a plenos pulmões sem se importar com quem via, do outro, lá no final sentados num banquinho outro casal aos beijos e abraços. E eu achava aquilo de certa forma bonito, instigante, criativo. Serem tantos seres humanos se amando de formas completamente diferentes. E eu queria aquilo pra mim. Dai eu comecei a criar o homem ideal. Em várias características. Época ele tinha que ser moreno, outra de olhos verdes. Uma época magrelo, na outra bem forte. Época carinhoso e meloso, na outra eu queria ter que fazer o papel do homem e correr atrás. E minha busca pelo cara estava cada vez mais impossível. Injusto não terem me falado do amor, não terem me alertado do perigo que é amar. Causa até mortes. E eu, na minha inocência, no inicio da minha adolescência achava que era aquele mar de rosas, mas espera, eu nem gosto de rosas. Quando comecei a perceber o que realmente se passava ao meu redor minha ficha caiu. Amor? Sem dor dizem que não é amor.