Prima para Primo
em memória de meu primo que descansou no senhor...02/02/05
ausência
é verão...ao final da tarde,mais uma vez,a chuva embebeda a terra
pessoas artificialmente morenas,salgadas,cheirando á maresia
a alegria das crianças em uma pipa estendida no céu
o futebol durante as tardes de domingo
amigos que se reencontram,parentes se aproximam,amizades se desenham
posso ,quem sabe,tirarde letra a ausência
afogar a saudade no oceano do esquecimento,ou ainda,
em lembranças mergulhar a tristeza
sei que um momento,seja um segundo que passe,jamais voltará a cena
a vida, em sua realidade,é dura e cruel...quando no olhar,
se esboça o que já não se pode contemplar
e a angústia,em forma de lágrima,desce á face...
doce é acreditar que os mortos viverão-seu trabalho consumado
seu destino definido-
e quanto aos que permanecem na batalha de cada dia,
o que pensar??????
amarga ilusão é ter que esperar
Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir
da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem, o
envergonhem ou simplesmente não apreciem seu gênio...
Bons tempos aqueles, hem primo! Agora, o tempo passou e com ele, data venia, veio aquele barrigão, isso é, no meu caso. Abraços fraternos.
Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.
Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.
Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.
Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.
Um brinde à vocês!
- Você tem algum melhor amigo imaginário? - falou a menina ao seu primo de cinco anos.
- O que é isso?
- Eu tinha um quando era pequena, é tipo uma pessoa que só você vê. É como se fosse um amigo para você, ele conversa contigo e te protege ... - explicou a menina
- Ah, eu tenho um!
- E onde ele mora?
- Ele mora bem longe, minha mãe disse.
- E como ele se chama? - perguntou a menina.
- Meu pai disse que o nome dele era Papai, mas minha mãe chama ele de Deus, já eu prefiro chamá-lo de melhor amigo.
Teu familiar já quando comenta na tua foto:
Bem lindo esse meu primo,te amo muito.
Teu comentário: PRIMA É DE FAMÍLIA VOCÊ JÁ SABE.também te amo bwes
It always happen Goddamn it -.-''
Eu amo meu primo Matheus tavares mais eu nao sei se ele sente o mesmo por min Mas sabe eu amo ele de qualquer jeito ele gostando de min ou nao mas eu ja beijei ele mesmo entao eu nao estou triste mas sim FELIZ entao eu so agradeco a DEUS por tudo que ele fez por min entao sou muito grata a ele
senhor Jesus
Minha mãe me falou de um ditado na Itália: “Il primo amore non si scorda mai.” Você jamais esquece seu primeiro amor.
amigo ou não. parente talvez um filho um pai.um primo ou inimigo.não sei que serão no futuro de mim descordarão só sei te dizer sou ruim de roer.mas se quer um amigo ou abrigo desde que sejas verdadeiro terás guarita sem discórdia de terceiros.
Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça toma conta, a vida é só tristeza e a mãe da velhice.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Gostar de um primo é tão dificil.
Mas você Walter é meu amor eu te quero pra min e nao deixa os fofoqueiros estragar nossa historia
DIFAMAÇÃO
Quem faz
Já tá
No chão
Poema MINDIM estilo criado por Luna Di Primo
construção em 3 versos de ATÉ 2 silabas gramaticais; pode marcar tônica, porém, dentro das 2 sílabas gramaticais. Vogal sozinha pode ser usada livremente, pois não tem valor de sílaba,ou seja, só conta como sílaba quando formar palavras.
Nunca faço comparativos de mim com coisas ou pessoas inferiores.
Sempre primo pelo o melhor que o outro é ou tem.
... e calo-me nas armadilhas do desconhecimento total do meu menosprezo inconsciente.
Uma vez o meu primo mais novo, me falou uma coisa que ele pensava. Ele falou assim: "Mano, se eu estivesse com fulana, eu nunca me acostumaria com ela. Só de vê-la todos os dias e etc... Seria mágico!".
Eu concordo com ele, em partes. Quando eu era da sua idade, eu também pensava assim. Amar alguém, é um ciclo. Entretanto, acredito que não exista uma pessoa perfeita para nós. Há uma infinidade de combinações possíveis de "pares perfeitos" para cada um de nós. A gente vê casais fazerem as mesmas coisas todo santo dia, semana, mês ou ano. Sejam elas coisas boas ou não. É um ciclo. Nada foge disso. "Não me acostumaria"... Sim! Nós nos acostumamos. Não importa a beleza dela ou dele. Se é muito especial ou não. A gente se acostuma.
Aí ele me disse: " a cara, eu seria diferente". Hahahaha.
Eu tive que rir... foram as mesmas palavras que disse para um outro primo mais velho do que eu, outrora. Mas, isso eu não falei pro meu primo mais novo. Só o respondi dizendo:
" maninho. você vai se acostumar sim. O mundo é lindo. Olha o mar, o sol, as nuvens... você já se acostumou com eles. Só não deixe de amar e fazer bem ".
Eu tenho um primo que é muito próximo de min por causa que minha familia é pequena e ele e filho da filha da mnh vó q eu moro ou seja impossivel ficar distante mais ele sempre me inveja em conquistas minhas e isso me afeta pois o mal olhado bate em min e fica um alvoroço dentro de minha casa ou a energia negativa cai sobre um objeto meu não sei o que fazer !!
O meu primo irmão é primo irmão do meu irmão.
Os dois têm o mesmo nome e sobrenome.
Os pais deles são irmãos, filhos do mesmo pai.
As mães deles são irmãs, filhas da mesma mãe.
A mãe de um deles é minha mãe também.
A tia de um deles é minha tia também.
Os pais do meu irmão são tios do meu primo irmão.
Os meus pais são irmãos dos pais do meu primo.
Os pais do meu primo irmão são tios do meu irmão.
Os dois primos irmãos moram na mesma cidade.
Os dois trabalham no mesmo local dia e horário.
Um é meu irmão, outro é meu primo irmão.
Quem são eles?
Pode isso?
fdx merda de vida agr nem o meu primo ja nem fala cmg so pk me cortei por um gjo acho sen TONTA ELE TER DEEIXADO DE FLR CMg ms prontos ele tb e meio trololo e n percebe .