Prima Distante
Velhos gibis
Quanto os gibis me entretinham? Demais!
Histórias de um mundo distante do real
A realidade confundindo-se à fantasia
Toda história inevitavelmente tem final
Seu nome, inesquecível, remete aos meus gibis
Aqueles quadrinhos infantis, um tanto cômicos
Tanto quanto foste infantil, sem o meu aval
Sua turma é toda fria, como você, é natural
Os velhos gibis alimentam a minha fogueira
Criada por eles mesmos, ingratos que foram
Nem ao menos deram "adeus", então que morram!
Enganaram-me por meses, foram uma besteira
Hoje são apenas restos que o lixo renegou
Que decepção, então, a quem muito os amou.
Ela só precisa de um tempo com ela mesma, sozinha, distante de tudo e de todos. Um tempo pra espairecer. Esquecer de todos os problemas que ela tem que enfrentar todos os dias assim que levanta da cama. Fazer com que a saudade abandone-a por alguns instantes. Em vez de saudade seguida de tristeza, ela gostaria de uma bela dose de nostalgia acompanhada por ótimas lembranças. Lembranças que jamais sairão de sua mente. De dias marcantes com pessoas que fizeram de sua jornada pela vida valer à pena. Ela precisa ir para um lugar totalmente diferente da vida urbana, um lugar com perfeitas vibrações positivas, longe de toda negatividade. Ela precisa fechar os olhos e curvar a cabeça para cima, sentindo a brisa batendo levemente em seu rosto, esquecer do mundo por um momento e perceber que antes de tudo, ela é única e a oportunidade para ser feliz não vem de graça, por isso devemos correr atrás. Ela precisa sair de casa com uma mochila nas costas e um sorriso no rosto no finalzinho da tarde, fazer uma trilha por uma serra, sozinha, apreciando cada paisagem pela trajetória percorrida e quando chegar ao topo, sentar, descansar e afirmar que a caminhada é longa, mas vale à pena. Ela precisa ver o pôr-do-sol e fazer uma comparação com a vida dela. Assim como o sol vai embora, mas no outro dia volta, a vida sempre terá suas idas e vindas, acostume-se. Mais do que nunca, ela precisa ser feliz e não ter medo de arriscar.
Na calma noite,
e fria madrugada
Ele se perdeu
Tão perto ou distante
Tão cedo ou tão tarde
Quem sabe...
Esse menino fosse eu
Na calma noite que lentamente escureceu
Veio a saudade
Depois choveu
A saudade é apenas uma forma de lembrar o quanto aquela pessoa mesmo distante faz diferença em nossa vida.
E distante penso no abraço - o beijo da alma - que eu faria durar por um bom tempo com você.
Me atormenta, me consola, me protege.
Apenas um pouco de ti, dos teus olhos, do teu cheiro; adormecer juntos aonde quer que estivéssemos.
Você surge sem aviso e castiga a memória. Não sei como tornar clara a ideia da certeza, mas como é bom ter em quem poder pensar. Diminui qualquer distância.
Nossas imperfeições unidas fariam um par de olhos serenos, livre para alçar voos mais altos. E lá de cima seríamos pedaço de céu.
Quero perguntar: quando iremos inventar um fim de semana só nosso?
Espero que em breve.
Parti, fui pra longe,
Mesmo distante, pensava em ti
Vivi, o amor que eu eu tive,
Quando ao teu lado estava aqui
E lá senti saudades,
Pois com verdade eu amo a ti
Voltar era preciso,
Rever teu riso, ficar um pouco junto a ti
Pensei, nas horas nossas, era tão pouco o tempo meu
Quem dera já fosses minha,
Assim o meu mundo seria o teu
E lá nas noites frias,
Que bom seria estar contigo
Voltar para os teus braços,
Pois é no teu abraço,
Que encontro o meu abrigo.
A distância dói, nos fere. E mesmo estando distante a saudade nos faz esperar pelo amor que nunca esteve ausente.
Sempre quis amar, mas todo sentimentos estavam distante para que eu tivesse certezas de quê caminho pelo lado certo com a consciência errada da vida;
Não busco a perfeição, mas a felicidade pouco a pouco que me faça ter estabilidade para acertar as minhas escolhas;
Nunca me escondo atrás de uma ilusão que me faça ver quem realmente quem não cuida de mim;
Eu sou teu amigo, nao importa se voce esta sempre comigo, distante de mi, eu na mente reconheco que tu es meu/minha amigo/a, o teu sorrioso, carinho, as tuas piadas e outras coisas que eu gosto. Sempre valorizei a minha amizade, pra mim a amizade é algo muito forte que um namoro.
Desejo a você um dia de contos de fadas, desejo que aquele amigo distante te ligue em uma boa hora, desejo um trânsito afável, um carinho novo, uma novidade reluzente.
Desejo a você serenidade para descobrir o que realmente importa para você nesse dia.
Feliz desejos a você...
Longe é tudo aquilo que está distante do coração. Tudo meu está perto, tenho foco naquilo que procuro. Minha palavra é ânsia. Anseio, anseio, anseio.
Fico imaginando junto com as estrelas
VC que está distante, o que será que te faz
pensar em mim ou ao menos o que me lembra VC.
Nesta noite olhei o céu e me lembrei da estrela que me fazia pensar em você quando estava distante, olhei para ela e relembrei os momentos, mas o estranho é que ao seu lado não havia mais uma outra estrela onde seu brilho era maior......Pois é....Era Eu!
ERRA UMA VEZ
Erra uma vez um rapaz que morava em um mundo distante,ele vivia a sonha.
No seu mundo tudo erra lindo mais ele queria desbrava outras terras,sempre pensou nisto ele tinha um cachorrinho por nome bill,eles moravam em uma pequena cabana na beira de uma praia,ele adorava corre na areia com bill pela manhã tudo erra um espetáculo.
Certo dia o rapaz resolveu construir um barco e a sim ir a traz de outras terras, novas aventuras,mais quando ele terminou de construir o barco e colocou no mar e entrou para dentro e ficou chamando bill quando o cachorrinho chegou ficou latindo muito parecia que ele não queria ir,mais o rapaz falava vamos não tenha medo bill,e o cachorrinho entrou com seu dono na quele barco.
O mar estava muito revolto naquele dia e rapidamente eles já estavam muito longe da praia,o rapaz se arrependeu e tentou de varias formas retorna a margem mais não conseguia e ficaram a deriva no mar,anoiteceu e ele cheio de medo fez uma oração a deus disse meu deus mim salva quero volta pra minha cabana e nunca mais sair de lá mim ajuda.
E algum tempo depois começou a gritar com deus o senho não ta mais mim ouvindo?
O mar estava calmo e de repente o mar começou a fica agitado e o rapaz novamente começou a ora o senho desculpa eu ter gritado com o senho eu te peço ordena o mar fica calmo,no mesmo exitante o mar se acalmou e o rapaz agradeceu a deus.
O luar erra lindo e o rapaz dormiu e na manhã seguinte acordou e avistou uma praia e começou a remar até chega lá foi uma alegria ver terra novamente,quando chegou na arreia chamou bill para corre com ele na praia e viu que o cachorrinho não estava no barco ele começou a procura no meio de alguns cobertores que tinha no barco e bill não estava,e o rapaz pensou ele deve ter caindo naquela noite no mar e eu não vir,o rapaz se pois de joelhos novamente e começou a ora pedindo senho tu sempre mim ouviu eu te peço manda meu cachorrinho de volta para mim,de repente e céu mudou de cor e uma voz bem grave do céu disse meu filho amado aquele cachorrinho ele erra uma anjo que eu te enviei para te proteger sabe aquela hora a noite que o mar começou a fica revolto as ondas ficarem grandes,foi na quela hora que ele se transformou em um anjo e voou bem alto e fez a tempestade se acalmar,e realmente você e um filho fiel agora você esta em casa não precisa mais ter medo,var para o norte que vai encontra seus pais seus irmão que já faz tanto tempo que você não os ver, a trinta anos atrás eu mandei aquele anjo te resgata de um naufrágio toda sua familia foi salva,mais você não foi encontrado por eles mais agora depois de trinta anos vão fica novamente juntos.
O anjo que ti salvou sempre vai esta a teu lado você não vai velo mais ele esta com você,o rapaz com lagrimas nos olhos disse senhor muito obrigado eu vou sempre ser fiel a ti.
Dói vê-lo ficando cada dia mais distante, dói pensar em perder a melhor parte de mim, dói me imaginar sem àquilo que me faz viver, me faz sorrir, ser feliz.
Eu queria poder gritar
Num tom bem irradiante
Pra quem estiver distante
Poder meu grito escutar,
Pois eu vou comunicar
Que eu sou amante da vida,
Pois eu vivo na medida
Buscando sempre o ideal.
E não existe nada igual
Como essa vida querida!
Amor é um sentimento distante, depois da margem, eu não serei ousado em toca-lo novamente, deixe-o numa margem distante, numa margem de paz.