Prever
Prever o futuro faz temeroso um coração solitário, no romper das ondas deságuam as lágrimas por nossos sonhos, tempo por inimigo tornar-se-á amigo...
O erro das pessoas é que elas estão sempre querendo prever, não querem viver.
sei lá, seria melhor deixa rolar, deixa fluir, deixar acontecer.
PRESSENTIR...
“Pressagiar; prever; perceber...”
Sempre temos a tendência de associarmos algo terrível a algum tipo de persentimentos que tivemos... Isso ocorre por que, talvez, acreditemos que estamos interligados as coisas ao nosso redor, ao futuro ou ao pretérito, e isso de tal forma, que poderíamos perceber que algo vai acontecer antes que de fato o tenho ocorrido.
Já tive muito medo dos sonhos... Francisquinha sempre me dizia que eles ocorriam ao contrário... Os meus, em especial, nunca ocorreram, nem como sonhei ou ao contrário do que sonhei... Aliás, lembro-me que já aconteceu uma ou duas vezes o que sonhei, mas não eram coisas importantes, nem dignas de serem contadas aqui.
Outra coisa que marcou minha adolescência foi quando uma Lady Daiana que morava perto da cidade da minha avó morreu eletrocutada justamente no dia que a princesa Lady Daiana morreu. Falaram para mim que ela falou coisas ao pai como se estivesse se despedindo dele, falou de um vestido branco, com o qual, de fato, foi enterrada.
Quando tinha 12 anos e a mãe de uma colega morreu, em uma conversa, ela me disse que teve um calafrio na noite que tudo ocorreu. Foi tortuoso para mim!!! Todas as vezes que tive calafrios, depois daquele dia, beijava e brincava com minhas irmãs com mais frequência que o normal, fazia as pazes com meu irmão(vivíamos brigando) e dizia aos meus pais que os amava... Mas, o tempo foi passando e percebi que absolutamente nada de especial(triste ou alegre) ocorria quando sentia calafrios, então fui deixando isso de lado.
Fico perguntando-me se de fato temos esse poder... Já foi constatado que quando temos experiências tristes, a tensão que nos causam estes fatos faz com que as lembremos de forma mais marcante que as demais lembranças, e talvez isto explique por que nos lembramos de um sonho ao contrário que tivemos ou algo significância que alguém falou ou um calafrio.
Não tenho mais medo dos “persentimentos” ou “presságios”, tenho medo dos fatos, pois, quando são extremamententes tristes, nos deixam vazios, sem pensamentos, sem sonhos e sem esperança... E para que tudo volte a ser relativamente normal muita coisa tem que ser reconstruída e posta no lugar, tanto os pensamentos quanto os sonhos, para que a esperança, por fim, volte.
Não lhe é permitido mudar uma vírgula do passado, tampouco prever o futuro, mas você redige o presente.
Si alguém pudesse prever o nosso futuro,
imagino que seria a pessoa mais amada do mundo.
Pois só sabe o que é amor,
que verdadeiramente ama.
Um olhar debochado.
Levar a vida a sério é muito importante.
Ter responsabilidade, prever algumas consequências, se colocar no lugar do outro para buscar não ser tão insensível, são algumas condições para uma vida organizada.
Mas, pode economizar no drama.
É, economiza, essa história de arrancar os cabelos, de ficar desesperado por algo que alguém disse sobre você, ou o temor de ser mal-visto, não está ajudando.
Em primeiro lugar, você em algum momento foi, é ou será desagradável, chato mesmo, inconveniente bêbado ou sóbrio...
Em segundo lugar, o Aécio.
Em terceiro lugar, você vai ser mal-compreendido, vai fazer um enorme esforço para dizer palavras doces e alguém vai distorcer tudo...
4° (abreviando por preguiça), você não é uma pesso boa. Não, não... Esse papo de querer o bem, ajudar o próximo, não desejar mal a ninguém é um conto, bonito, mas mentiroso. Você vai ter momentos em que vai desejar enforcar alguém, dizer alguns palavrões e até vai conseguir, mesmo que se arrependa depois.
5° Você pode amar o que faz, mas sempre espera alguma coisa. E você pode dizer que estou sendo radical, mas é isso. Você quer um dinheirinho, um olhar de respeito ou admiração, um aplauso ou aquele elogio gostoso.
6° A vida é injusta, isso, a vida é injusta e você pode fazer o que for que em algum momento vai dar merda.
7° Seus pais te amam, mas não o tempo todo. Assim como você ama seus pais ou aquele amiguinho chato, mas se pudesse tirava férias da relação de vez em sempre.
8° Não vai adiantar ganhar muito. Se sua meta é achar um trabalho que te dê muito dinheiro, você está assumindo um enorme risco de viver mal. Aff, mas qual o problema em ganhar dinheiro?
Nenhum, o problema está em fazer do dinheiro o objetivo e não consequência de um trabalho bem realizado.
E ter dinheiro não é ganhar muito, mas sim gastar com coisas que valham a pena para você.
9° Facebook é para postar coisas alegres, momentos bons e gestos de carinho sim. É óbvio que ninguém vive somente disso, mas as tristezas e angustias você conta pessoalmente para um amigo ou me ligue para agendarmos uma consulta.
10° Rir da vida e com a vida, a deixa mais leve e mais suportável, encontre pessoas que não alimentem seu drama, mas sim sua alegria. Até porque, no final todos morrem... Rsrsrsrs
Bom dia.
É de um jeito natural que as coisas acontecem.
Tampouco pudéssemos prever ou calcular previamente.
É no mais tardar da vida, em um dia qualquer, no despreparo, quando tudo parece sem solução, que surge como ventania, alguém pra devassar toda a sua morada.
Alguém que bastando chegar já traz boa companhia.
Alguém que tem palavras certas para confortar, e também para motivar.
Ainda que o mundo seja feito de vilões e crueldade, em sua plenitude existe, uma porção escondida de pessoas boas.
Se pudéssemos ter, em nossas vidas, somente aqueles que nos dizem para "ir em frente", "ser fortes", teríamos corações límpidos e sentimentos recíprocos.
Mas a vida, ela nos dificulta.
Quem dera
tivesse eu, o dom de prever...
Saberia de antemão
quem faria meu coração sofrer.
Então, sem dúvida,
eu correria dessa criatura,
até não mais poder.
Na teoria do caos é exatamente isso que os matemáticos querem prever: o que as pessoas pensam que é acaso mas, na realidade, é um fenômeno que pode ser representado por equações. Alguns pesquisadores já conseguiram chegar a algumas equações capazes de simular o resultado de sistemas como esses, ainda assim, a maior parte desses cálculos prevê um mínimo de constância dentro do sistema, o que normalmente não ocorre na natureza. Diz-se que até o bater de asas de uma borboleta - teoria de Edward Lorenz - podem mudar acontecimentos. Então qual o motivo de você achar que suas palavras e atitudes não tem consequência alguma?
Mas a graça da vida está justamente ai, não podemos mudar o passado e nem prever o futuro, temos apenas o agora para ser feliz
Falar de uma mulher bonita é como caminhar por um campo minado, pois não se pode prever a profundidade que as palavras podem atingir e nem se imaginar o limite da expressão verbal de um homem encantado.
Não tem como prever o que pode acontecer, a certeza de algo verdadeiro sempre será uma incógnita.. Vai por mim, viver um grande amor sempre será um risco que vamos correr.
Lastimável
O que diz respeito ao mundo ninguém pode prever nada.
Se hoje está sol, não há problema nenhum em amanhã fazer frio.
Mudança de temperatura brusca?
Não.
É o mesmo que hoje você acordar bem, e amanhã você acordar mal, ou até, hoje você querer comer um pedaço de bolo e amanhã você quer um gole de cachaça.
Nos tornamos tolos quando está chovendo e não saímos na rua porque temos “medo” de molhar e estragar o lindo cabelo, – que você passou tantas horas em frente ao espelho tentando arrumá-lo – quando se você resolvesse sair de casa e aproveitar o dia lindo e chuvoso que estava lá fora, você passaria a tomar banho na chuva e iria rir da própria loucura. O que na verdade não é uma loucura.
Desde quando saber aproveitar o que há de melhor na vida é classificado de loucura?
Temos a resposta: Desde o momento em que a nossa sociedade impôs “regras” que embora não percebemos e muitas vezes achamos que elas estão certas nos tornam menos felizes. Talvez a expressão “menos felizes” não seja a correta a ser usada, e sim mais criteriosos, ou seja, menos detalhista nas coisas mais importantes da vida. A chuva foi só um exemplo, agora imaginem isso com um sorriso.
Difícil? Não!
Pensem.
Você está no ônibus voltando do trabalho, está se lastimando porque ainda é segunda feira e tem a semana toda para frente – Notem que não percebemos que estamos quentes, limpos e melhor ainda: temos uma casa para voltar. – Quando você olha para o lado e vê um casal de mendigos deitado no chão do ponto de ônibus, imundos, provavelmente cheirando muito mal. Embora estejam passando por tudo isso, você olha para o rosto deles e vê que eles estão nada mais nada menos do que sorrindo, resumidamente, mesmo eles estando em uma situação totalmente inversa da sua e totalmente precária, eles estão 100 vezes mais felizes do que VOCÊ, que está sentado no banco de um ônibus, voltando do seu trabalho, indo para sua casa, vai encontrar com a sua família, e ao invés de estar feliz, esta se lastimando por ainda ser o início da semana!
Engraçado como o mundo se torna injusto, e depois disso tudo, até podemos chegar na incrível explicação do porquê Deus não dá asas para cobra.
não podemos prever o futuro, mas o futuro virá e quando ele chegar estoremos onde não imaginamos está