Preto e Branco
Branco e preto, certo e errado, bom e mal, verdade e mentira, não cabe em mim só duas escolhas por liberdade, em um mundo de tantas cores e de tantas interpretações. Eu construo e sigo por amor a minha própria coloração.
Preto no Branco,
focando na verdade,
realçando a essência,
revelando a falsidade
e formando uma imagem
com a devida coerência.
Cores são tão necessárias na vida, não aceito um mundo preto e branco...quero o olhar turvado por arco-íris 🌈
Em preto e branco...
perfeita simetria
Beleza e olhar
É perfeita no mar
No amar ...
É perfeita simetria ...
Em preto e branco
Queria tanto seu olhar em mim
Seu toque
Ouvir sua voz
Ter ser sorriso
Perfeita simetria
Em preto em branco ...
Feliz é quem te possui
Mas tua beleza é minha também
Dança pelo mundo
Sorrir e vive
É perfeita simetria
Em preto e branco
Seja feliz
Pois no seu sorriso me encontro
O preto e branco é um estilo de tons cinza tomado de sutilidade, ele representa o belo, o velho e o antigo, é regado de autenticidade e beleza ímpar. Considere abraçar, amar, aproveitar e apreciar o bom e antigo amigo, o velho pai de barba branca e a notável mulher que lhe deu a vida. O tempo cria os melhores vinhos, revela as incríveis experiências e guarda as memoráveis recordações mas é incapaz de reproduzir os momentos não vividos.
Algumas pessoas são os lápis de cor de Deus, para colorirem o preto e branco da vida. Já outras, são a pichação do próprio Diabo.
🎨
Uma pausa ao trânsito, hoje é véspera de Ano Novo, o preto e branco da sua vida é como uma sombra de maquiagem, e que de repente te dá um "branco" e você começa a se colorir, sua imaginação flui e quando você menos espera já é Ano Novo. É assim que amamos quem somos.
A vida não precisa ser colorida para ser feliz. Se Deus for o pintor, o preto & branco aviva as cores.
Amor em preto e branco
Nada melhor que amar
em preto e branco
e se der, colorir.
Se, se ama, antes,
já levando tintas prontas
pode ser que a mistura
se faça noite com seus acoites.
É melhor as duas taças de vinho
brindando o primeiro sorrir,
caso der, unam-se as vidas,
para assim não repetir os enganos.
Branco no Preto
A pele recobre a superfície do corpo e apresenta-se constituída por uma porção epitelial de origem ectodérmica, a epiderme, e uma porção conjuntiva de origem mesodérmica, a derme. Abaixo em continuidade com a derme está a hipoderme, que, embora tenha a mesma origem da derme, não faz parte da pele, apenas serve-lhe de suporte e união com os órgãos subjacentes.
Se somos majoritariamente mestiços, aqueles lugares do poder colonizador, podem ser preservados também como recordação dos que ameaçaram e exploraram nossos ancestrais. E quem não é mestiço na epiderme, vive a mestiçagem na experiência cotidiana de alimentação, vocabulário e outras práticas culturais.
Nosso patrimônio histórico vai além de fortalezas, engenhos, salões palacianos, embora devamos preservar, estudar, conhecer esses espaços para melhor entendermos sua importância nas relações sociais. Tal patrimônio, ampliado e contextualizado socialmente, será capaz de nos abranger na complexidade de nossas experiências.
Discutir a Imprensa periódica, que surgiu tão tardiamente em nosso país, é igualmente necessário em termos gerais da História Cultural, diante do caráter ainda mais tardio de uma indústria editorial no país voltada para a produção de livros, donde jornais e revistas ainda se constituírem, naquela época, em núcleos muito importantes de debate intelectual e artístico, além de político, é claro.
A vida tem muito mais cores do que apenas preto e branco. Cada momento é um caleidoscópio transbordando de cor.
Nossas mentes estão bastante ansiosas para encaixar as coisas em moldes específicos. É muito fácil rotular nossos sentimentos, as pessoas ao nosso redor e nossas experiências como "boas" ou "ruins". Mas será que a vida é mesmo assim, preto no branco? Na verdade, nossas experiências e e nossa vida são muito coloridas, já que nossas relações e emoções possuem várias dimensões. Você consegue se convidar a ver essa diversidade maravilhosa.
Fábula dos surdos poderes de uma música.
Era uma vez um mundo preto e branco que morava no silêncio,
e por isso se sentia oco, mas veio a música dos incríveis poetas
que são de outro mundo e começou enfeitar seus ares...
Então o mundo preto e branco se encheu de melodias e começou
se colorir,primeiro seu coração ficou vermelho, dizem que foi tudo imaginário, mas ele ficou todo colorido, ninguém notava, apenas um
velho amigo dele enxergava suas cores, seu nome era amor, e amor
contou que toda vez que o mundo preto e branco ouvia uma música,
ele ficava assim, radiante e colorido…
Também contou que nesse momento, mundo ficava surdo, só ouvia a música, não escutava mais nada.
"Quando te fizerem escolher entre preto e branco como únicas opções, pense antes sobre a possibilidade de existir um cinza..."