Prestígio
Qual seria a definição de status “antigamente”?
Era ter uma favorável posição social ocupada na sociedade! Qual era o nome disso? (consideração, prestígio ou renome!) E hoje em dia qual é a definição? É ter que colocar qualquer coisa mesmo que seja insignificante para mostrar alguma coisa! Qual é o nome disso? (WhatsApp)
Tornar a pessoa mais pessoa é um objetivo que a educação não pode perder de vista. Por isso, mais importante que o prestígio acadêmico é o amadurecimento humano, mais importante que a competição é a solidariedade, mais importante que a defesa da imagem é a cultura da justiça e da liberdade interior”.
Renúncia total
Talvez você nunca tenha experimentado aquele estado de mente em que há total renúncia de todas as coisas, um completo deixar. E você não pode renunciar a tudo sem profunda paixão, pode? Você não pode renunciar a tudo intelectualmente ou emocionalmente. Existe renúncia total, certamente, apenas quando existe intensa paixão. Não fique alarmado com essa palavra porque um homem que não é apaixonado, que não é intenso, nunca pode compreender ou sentir a qualidade da beleza. A mente que guarda alguma coisa de reserva, a mente que tem um interesse investido, a mente que se prende à posição, poder, prestígio, a mente que é respeitável, o que é um horror; tal mente nunca pode renunciar a si mesma.
The Book of Life
Quando eu era pastor, a associação me estabelecia alvos de batismo, então eu lhe apresentava muitas pessoas "despreparadas" só em busca do prestígio dos índices. Era um banho de alegria para todos! Na escola, é semelhante, ganha-se por cabeça.
Quando o sorriso for fácil...
Quando os sentimentos forem leves...
Quando não houver necessidade de se justificar ou mudar para receber aprovação...
Quando o prestígio for mais frequente que as críticas...
Quando o olhar for mais demorado e profundo...
Quando não houver o orgulho que distingue os nomes...
Quando na dor houver abraço...
Quando na alegria houver festa...
Você saberá que está no lugar certo, rodeada por pessoas que te amam e então perceberá que nada vai importar mais que isso!!!
Em organizações do "saber",
Um intercâmbio comercial se vê,
Como em artes marciais, começa-se,
Com o cinto branco a aparecer.
Mas logo, sem treino ou suor,
Vai-se à loja, cintos comprar,
Do branco ao negro, sem temor,
Sem a essência de aprender.
Um cinturão negro se ostenta,
Sem ter noção ou saber,
Só valida o ego que alimenta,
O ser sem verdade, só parecer.
Assim, nessa busca incessante,
De subir sem mérito, só poder,
Vê-se com títulos, sem a constante
Compreensão do ser, do viver.
O que deveria ser jornada,
De crescimento e de aprender,
Torna-se vaidade disfarçada,
Para ostentar sem merecer.
Se a mulher que pensa abortar pudesse saber que o feto objeto desse aborto vai ser um futuro presidente da república, ou um jogador de futebol de muito prestígio, ou um cientista que vai fazer grandes coisas pela humanidade, enfim, uma celebridade, seguramente ela não faria o aborto.
Comprar é o desejo da carência mascarada de poder; quem realmente tem não investe na escassez, mas no prazer. Por exemplo, os ricos não adquirem carros porque precisam de transporte, mas pelo prazer e prestígio que ele oferece.
Quando você entende como o mercado funciona para as pessoas e age conforme a isso, surpreendentemente as pessoas passam a admirar o seu trabalho.
Quem realmente sabe se consegues realizar algo ou não é você! Jamais permita que coloquem rótulos em você. Pegue o lápis e comece a escrever a vida de sucessos que desejas.
Talvez tudo que esteja passando, seja para lo influencia a sair deste casulo apertado que não lhe serve mais, para uma vida de sucesso. Pense nisso!