Preste Atenção em Si Mesmo
“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”
Eu quis te dizer tantas coisas pena que vc não quis ouvir ...não se importou , não prestou atenção em mim... fui como uma estação do ano..passei por ti e parti... sem mágoa, desapego , rancor , sem saudade , lembrança, sem amor ...passei , vc não deu valor... me desprendi , desapeguei , deletei , dei um fim ...
#Convivência#
Prestem atenção.
Vou explicar algo.
E por abuso , ainda explico rimando porque nesse momento estou voando...
Sem fragrâncias,
Porque não tem toque e nem choque,
E as flores perderam suas referências...
Falo de, #Convivências#
E com competência, detalho em escritas, essa diligência....
Segurando firme no volante, sigo com a minha, plena consciência...
Pois bem!
Quem deixa suas essências para viver de aparências, perde sua existência..
No começo,
Vive uma adocicada vida de paciência.
No decorrer de uma história,
A paciência passa á ser uma , cega carência.
E por fim,
Causa doenças porque a incompetência tomou o lugar da inteligência.
Lembrando que,
Esse poema não é uma ciência...
É uma alta explicação que fala das escolhas mal tomadas das más influências...
E também, não é uma poesia de excelência.
É apenas um tapa na cara de quem quer saber o segredo,
Do quê e viver uma vida real, de extrema dependência.....
Se você vive isso porque errou...
Então,
Minhas condolências...
Tente se reerguer nessa frase que se faz agora de conselho...
E quem a escreve, é um Poeta Voador quê não voa por diversão não...
👇👇👇👇👇👇
Da próxima vez,
Antes de tudo,
Busque algumas evidências,
E cuidado com as, consequências...
Boa sorte...
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Presta atencao no que vou ti dizer ,
nunca aceite uma sua namorada ti dizer ainda nao superei o meu ex, porque e facielmente pode estar a querer voltar para a sua ex.cuide ti mais quando pode e nao aceite o amor que nao e para voce .
Escute
Por favor
Preste atenção,
Quando precisar estarei aqui,
Nunca irei te deixar cair.
Todo dia
A minha alegria é te fazer sorrir.
Me perdoe se as vezes me perco
Em minhas falas.
As vezes é difícil me expressar.
Mas saiba
Que tens meu coração para morar.
Não importa como uma pessoa te tratou no passado. Preste atenção como ela te trata no presente. Lá que mora a evolução dos sentimentos reais em um relacionamento,seja com seu ser individual ou casal. Não se engane com ilusões e promessas que adormecem no passado e na fantasia de quem se ilude, se ilude apenas para se contentar com uma falsa imagem de vaidade do que prevê ser o vaidoso futuro. O futuro é apenas o que construirmos no presente,somos a média disso. Negar a cronologia da vida vai fazer apenas o seu tempo se corroer em um corpo menos elástico, a vaidade totalmente diluída em uma face comum e engilhada, sobrará dela só um monte de pelanca com sentimentos de arrependimento, rancor ,mau humor pelo tempo perdido, e a resistência dos sofredores narcisistas que vão acreditar estar belos e jovens aos 80 anos, todos construidos por uma mente especialista e treinada para se iludir e não para encarar o óbvio, viver sentimentos reais na experiência da vida escolhendo ser humano, gentil,humilde, afinal somos todos iguais, certo? Esse é o único caminho do bem, o único caminho de Deus. Aquele do homem que escolhe fazer o bem. Estará em uma crescente evolução de sentimentos bons em seu peito. E eu te pergunto, o que de melhor você quer levar dessa vida? Você trocaria o abraço do seu filho por um milhão de reais? Abrace e ame ele todos os dias. A única certeza é a morte.
Preste atenção!
... perdido,
assustado...sobressaltado,
assolado.
Em círculos andando, andante...
vagando...sempre tropeçando.
Rumo ao precipício
desde o início
...sem ter noção.
Hei! Preste atenção!
Está vendo
Deus as mãos estendendo...
mostrando a direção?
Quando você presta atenção no ambiente a sua volta, você encontra detalhes que te ajudarão a se adaptar.
Já prestou atenção na chuva fina numa manhã de domingo? Então você não sabe apreciar o fascínio da vida e a beleza da natureza que colore este Torrão.
Parar uns minutos no meio dessa "Selva de Pedra" para prestar atenção no canto dos pássaros que, apesar do barulho dos carros e caminhões, consegue ser alto o suficiente para se tornar único e inesquecível, parar alguns minutos para me acolher na sombra fresca das poucas árvores que ainda existem é tão calmante e rejuvenescedor.
Depressão é excesso de passado...
Ansiedade é excesso de futuro...
Preste atenção no seu hoje , viva e curta cada momento
Se prestares exageradamente atenção a quem te inspiras e admiras, viverás pensando que o que tens não é bom o suficiente.
Tuas atitudes pode mudar tua vida e a vida de quem está ao teu lado, então preste atenção no que faz, no que diz e como gostaria que fosse esta mudança. Tudo que tu faz tem retorno, bem ou mau.
Mente consciente;
Mente automático;
Mente consciente é tudo aquilo que presta atenção no aqui, agora.
Mente automático é tudo que faz sem consciência, ou seja, inconscientemente, no automático.
ㅤ
Por exemplo, as vezes estamos usando o celular, prestando atenção, consciente no que estamos olhando, ao mesmo tempo que nossa perna tá se movendo automaticamente ou fazendo gestos faciais inconscientes, sem perceber, essa seria a mente automática.
A mente consciente é capaz de programar e reprogramar a mente automática da maneira que nos convém, por exemplo, quando estou prestando atenção em algo, deixo a garrafa com água no meu lado, pois sei que vou beber sem perceber, porque determinei automaticamente, faço isso ao invés de deixar garrafa com refrigerante (que por sinal faz mal), ou seja, posso escolher o automático da maneira que me beneficia.
ㅤ
E nossa mente automática está programada desde quando fomos recém nascidos, então vários hábitos, manias, comportamentos que temos de lá pra cá, inconscientemente, é consequência da falta de consciência sobre nossa mente automática de lá pra cá.
ㅤ
E a mente automática quando não programada por consciência própria, acaba nos fazendo se auto-sabotar em várias situações e aspectos na vida, nos trazendo frustrações, problemas, doenças, acidentes, etc.
É preciso consciência/atenção aos detalhes daquilo que faz sem perceber, comece analisando tudo o que faz no automático, e dependendo, perceberá que é muita coisa inútil ou prejudicial, que poderia facilmente ser substituído por algo útil e que acrescente, como por exemplo, o exemplo de beber água automaticamente (que por sinal faz bem).
Colocando a mente consciente para determinar os hábitos, manias e comportamentos da mente automática, muitas situações em sua vida vai mudar, é preciso analisar cada ponto desse e modificar o que não convém e não acrescenta.
Para aplicar na mente automática, basta repetir com frequência o hábito, mania ou comportamento que quer memorizar na mente automática.
Para remover da mente automática, basta repetir com frequência o hábito, mania ou comportamento oposto daquilo que tá programado, ou seja, toda vez que fazer, parar de fazer, pra memorizar aquilo que não quer mais.
A mente automática é programada por repetições, repetindo hábitos, manias e comportamentos você a define.
E a mente consciente, é aquilo que está prestando atenção.
Prestando atenção na mente automática, fica mais fácil reprogramar e defini-la da maneira que convém, mudando e melhorando vários aspectos simples nas situações do dia-a-dia.
No dia que realmente parei, fixei meus olhos em Jesus Cristo; prestei bastante atenção nas suas palavras, comecei a colocar em prática, absorvi tudo com o intuito de ver a verdadeira transformação, também o que é capaz, de gerar e proporcionar.
Entendi a fundo, de uma maneira bem clara; que se não prescindir do meu ego e de tudo o que está entranhado dentro de mim.
Jesus Cristo, nunca faria nada com excelência e no seu tempo, como tenho visto hoje; porque antes era eu mesmo, o maior obstáculo para se vivenciar as suas promessas.
Olhe para o céu, preste atenção às estrelas, elas são flores incandescentes
Que demonstram a paixão de um ser divino...
No espelho o reflexo às vezes me assusta
O que riscou tanto o meu rosto?
[...] Preste atenção. O que é fé?
Essa era fácil.
- A substância do que a gente espera,
a prova de tudo que a gente não vê.
- É. E qual é o estado espiritual do fiel?
- Hum ... amor e aceitação, eu acho.
- E qual o oposto da fé?
Essa era mais difícil - realmente indigesta
na verdade. Como uma daquelas malditas
provas de literatura. Escolha a,b,c ou d.
- A descrença? - aventurou.
- Não a descrença não; a não-crença.
A primeira é natural, a segunda voluntária.
E quando a gente é não-crente, David , que estado
espiritual é esse?
Ele pensou no assunto, depois balançou a cabeça.
- Não sei.
- Sabe, sim.
Ele pensou de novo e percebeu que sabia.
O ESTADO ESPIRITUAL DA NÃO-CRENÇA É O DESESPERO.