Preste Atenção em Si Mesmo

Cerca de 1414 frases e pensamentos: Preste Atenção em Si Mesmo

Um adolescente de dezesseis anos é muito cheio de si para prestar atenção ao que acha que não passa de um bando de meninas de nariz sardento.



A viajante do tempo, Outlander

Inserida por iamvivianlira

Quem julga estar firme também pode cair!

Presta atenção!!!

Ninguém está livre de se deparar com uma casquinha de banana no caminho!!

Orar e vigiar SEMPRE com humildade.
(Mt 26:41; Pv 29:23)

#monicacampello #deussabe #deusve #justicadivina #vigiacrente

Inserida por MonicaCampelloAutora

Parece ser fraco o arco que sustenta a corda? Preste atenção, quando o arco é flexionado, é ali, naquele único momento! que descobrimos, que fraca é a corda para aquele arco.

Inserida por ronaldo_santos_3

Sua vida social mudará radicalmente a partir do momento em que você começar a prestar atenção, não nas palavras, mas nas atitudes das pessoas.

Inserida por carlosandre1978

Ponderando...

O Espírito Santo, nos diz que devemos prestar atenção no modo e, principalmente, no material (matéria-prima) que iremos usar na edificação espiritual em nossa vida cristã. Podemos edificar com ouro, prata e pedras preciosas, ou podemos proceder a edificação com madeira, feno e palha.
Edificar com ouro, prata e pedras preciosas significa edificar diligentemente, com o fruto do Espírito, mas, edificar com madeira, feno e palha; significa edificar levianamente, com as obras da carne.
As primeiras matérias-primas nos falam de materiais nobres e resistentes; e, as segundas nos falam de materiais comuns e vis. O alerta divino nos revelam que os materiais com os quais edificamos nossas vidas espirituais; serão provados pelo fogo. As primeiras matérias-primas resistirão ao fogo e serão aprovadas. Mas, as segundas não resistirão ao fogo e serão reprovadas.
Portanto, o conselho divino é que edifiquemos nossas vidas espirituais com as melhores matérias-primas, como ouro, prata e pedras preciosas (fruto do Espírito), para que nossa edificação seja aprovada diante do Senhor amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Você não conhece bem alguém só no fim de uma relação.
Presta atenção!
Você não conheceu foi nada, você inventou uma pessoa e ela simplesmente não existia!

Inserida por mynamesneimes

– Você me acha atraente?
– Na verdade não prestei atenção – respondi para a mulher mais linda do mundo.

Inserida por pensador

Os filhos nem sempre prestam atenção naquilo que você fala, mas são mestres em imitar aquilo que você faz.

Inserida por kingma

A minha história


Quereis ouvir a minha história? Pois bem, prestai atenção, sentai-vos neste duro cepo junto ao fogão, não há poltronas macias nem canapés na roça ou sertão. A porta está bem fechada, temos quentura de mais, a lenha que estala, fala de calma, sossego e paz; que importa que os ventos lutem lá fora nos matagais? Que importa que a chuva caia, que no céu ruja o trovão, que as enxurradas engrossem as águas do ribeirão? Se abrigados conversamos à luz do amigo fogão?

Quereis ouvir a minha história? Não precisas pedir mais... É triste, e de histórias tristes quem sabe se não gostais? Vou contar-vos; e nenhum outro de mim a ouvirá jamais.

Não, não foi somente o tempo com suas frias geadas que desnudou-me a cabeça, fez-me a face encovadas. Foram da vida as borrascas, foram noites de agonia, foram fardos de mentiras dos homens com suas traições. Nasci pobre; este delito seguiu-me por toda a existência... Sobre o teto de uma choça de que serve a inteligência? De que vale uma compleição robusta, um peito enérgico e forte ante o egoísmo das turbas e os anátemas da sorte? Nasci pobre, e, alçando os olhos da pobreza em que vivia, me atrevi, como os condores, a fitar o rei do dia!

Foram-se os anos, agora sou velho, perdi tudo quanto amei; deixai que eu chore por um momento, foram tantos sonhos que sonhei! Deixai que escorram minhas lagrimas saudosas, tristes pérolas de amor; gotas de orvalho da vida no seio da murcha flor! Escorrei lagrimas! Ao menos sois doces, trazei-me consolo ao menos... Quantos infelizes vos derrama amargo como veneno! Na meia idade, o que era impossível aconteceu, encontrei o que sempre buscava; o amor verdadeiro, o amor somente meu; amei-a! Amei-a demais! Um amor com muitas lutas em circunstâncias fatais, com revezes e torturas; transpus leis e cadeias que o homem produz, quebrei, como o corcel quebra as peias.

Em poemas me deliciei, de infindos planos compus, em poucos anos este sentimento me conduziu a plena luz, inspirou-me ao etéreo; mas o destino cruento de minha audácia se riu.. Inda eu folgava confiante, quando a minha esperança partiu. Partiu para longas terras, foi ver estranhos lugares, como o pássaro que emigra foi pousar noutros palmares.
Nuvens de amarguras cercou-me a existência então, o céu tornou-se a meus olhos como um teto de uma prisão. Noites, muitas longas noites, em vez de dormir eu somente gemia. Mas no fim destas noites ergui-me... Também parti! O que intentava? – Ignoro. O que esperava? – Não sei. Surdo a razão, as leis humanas, lancei-me ao acaso, desprezando tudo.
Desta viagem não quero as penas lembrar, dias de sofrimento, angústia, vigílias a delirar. Não quero lembrar as horas de desânimo cruel em que traguei a taça do negro fel. Dois anos que valeu vinte, sem repouso, sem sossego, passei vagando entre os homens, doido, febrento e cego. Dois anos a mesma imagem a torturar-me, dois anos as mesmas idéias... Dois anos andando por toda parte ébrio de amor, procurei-a pelas ruas, pelas praças, pelos campos e desertos, levei meus passos incertos, buscando essa esquiva sombra.

Quantos lábios me sorriram! Quantas belezas encontrei! Quantos amores puros e castos rejeitei, virei meu rosto e passei... E no entanto poderia sem frenesi, sem loucura, colher a flor perfumada de modesta formosura; parar de vez a minha febril carreira, dizer: – basta, a vida é esta; quem foge dos seres comuns seguem uma estrela funesta.
A ventura é ver a prole, ver a paz sentada ao lar, ver do teto o trabalho e a miséria afugentar; mas a imagem da esperança nunca me deixou sequer por um momento, era um console celeste junto a um martírio cruento. Eu sempre via-lhe as formas, em qualquer lugar; no céu, nas matas, nos campos, no clarão das estrelas, mesmo nas pequenas luzes dos pirilampos; se eu dormia ou madornava, sentia a sua face encostada à minha, sentia-lhe os longos cabelos, ouvia-lhe a voz, tão doce, tão doce que eu despertava... E minh’alma estremecia, daquelas visões escrava; se eu caminhava, nos prados ou junto as fontes sentava, via-lhe o vulto sublime, via-lhe o corpo de fada, e me lembrava dos contos que contava para as crianças; passava as mãos pelos olhos e murmurava: minhas esperanças era do norte ou do sul! A esperança é o meu porvir, a esperança de uma maga estrela, que há de meu céu luzir.

De tanto errar fatigado, fatigado de sofrer, busquei nos ermos profundos um lugar onde morrer; embrenhei-me no mais denso, no mais negro das florestas, onde a natureza virgem se ostenta em continuas festas, onde eu este simples verme que pensa, farto, inflado de vaidade, sente as fibras se crisparem ao sopro da liberdade... Sinto-me vil, pequenino, cinza, lama, podridão, e curvar-se aniquilado perante Deus e a criação. No seio de escuras selvas, no cimo das serranias, dos grandes rios à margem, deixei passarem meus dias, mas nesses ermos sem nome na tormenta ou bonança, entre místicos rumores, ouvia a voz da esperança.

As sombras da morte por sobre minha cabeça passaram e as vozes de outro mundo por meus ouvidos soaram, senti o frio das campas, cai sem força no chão, e ao voltar de novo a vida, como que uma nova oportunidade perdi a luz daquela visão, espero voltar à razão.

Eliezer Lemos

Inserida por Starman

A MATEMÁTICA não pode ser considerada como inimiga,mas se não prestar a devida atenção que ela necessita,ela te castiga.

Anjos existem!
Preste atenção na doçura das crianças,
Nas pessoas que queiram ajudar sem receber nada em troca,
Nos seus amigos sinceros...
Em alguém que chegou em sua vida, e lhe trouxe algum tipo de felicidade,
São anjos, porque eles estão em toda parte...

Inserida por simone_franciscani

Se prestassem atenção à sabedoria interna, não seriam tão ignorantes!
A alma guarda o tesouro de muitas vidas, basta a conexão.

Inserida por Masgalos

Nem sempre o que você OUVE é o que de fato HOUVE.
Preste atenção,antes de ouvir uma versão.

Inserida por MarcileneDumont

O filósofo Campanella presta atenção especial à teologia política, ou à política ordenada e comandada pela religião católica. Ele busca unificar todas as religiões em uma só, a católica, que ele considera a verdadeira, natural e que segue a razão. Teoriza também a unificação de todos os estados em um só. Este estado único deveria ser direcionado pela religião. Acreditava que a religião católica tinha que retornar novamente o seu caminho natural e isso só se daria através de uma renovação, promovida pela filosofia.

(sobre a filosofia de T.Campanella)

Inserida por DavidFrancisco

Quer ajudar alguém,
e lhe fazer um bem?
Então preste atenção,
nada de julgamentos, sem comparações
e sem cobranças, apenas escute a pessoa com atenção.

Inserida por ostra

Com paz podemos apreciar a solidão como forma de viver bem, prestando a atenção em outros aspectos da vida que seguem despercebidos por muitos.

Inserida por EsterCorreia

Enquanto você se entristece pelos que lhe excluem, deixa de prestar atenção em quem Deus levanta para lhe acolher.

Inserida por NannyeDias

Ter não é Ser

Você já parou um dia
Para prestar atenção
Que também o rico chora
Tendo no banco um milhão?
Pois dinheiro não garante
A nossa satisfação.

Se você quiser viver
Tendo a felicidade
Procure encontrar ela
Também na simplicidade
Pois, o luxo não garante
Quem é feliz de verdade.

Tem gente que tem de tudo
Mas no fundo não tem nada
Vive infeliz da vida
Triste e alienada
Aí pergunta o porquê
Dessa tão dura jornada.

Entenda só uma coisa
Porque o ter não é ser
Você é muito mais que isso
Então procure se ter
Pois assim você terá
Alegria em seu viver.

Inserida por lucas19lima

Preste muita atenção quando estiver a praticar suas ações, porque as ações podem te deixar feliz e ao mesmo tempo podem te condenar e te deixar triste para sempre.

Inserida por MNCHenga002

Preste bem atenção o que tenho a dizer
Pegue um papel e uma caneta e vai lá escrever
Recomece sua história desde o início
E deixe de fazer o seu desperdício
Você só tem uma vida
Não é como um gato que tem sete vidas
Então pegue sua máquina do tempo
E voa como o vento
Volte ao seu passado
E conserte o que fez de errado
Pois Deus te deu uma vida para fazer uma missão
E essa missão é seguir o seu coração

Inserida por isaquadrelli