Pressa
Uma vez que seja, esqueça esta pressa de viver. Em vez de sair correndo pela vida, vá passeando e curtindo cada momento. Sinta o cheiro da flor, aprenda a conhecer as frutas pelo sabor e os meses do ano pela cor. Escute e voz de quem canta, ouça a letra que te encanta e aprenda a melodia da música que te deixou feliz e teus sonhos embalou. Coma pipoca quente mas se ela esfriar experimente com café com leite, experimente doce, invente, mas não diga que não gosta do que não experimentou. Passeia pela vida mas se quiser mesmo correr, que seja na direção do amor este sentimento que para cada um é diferente, tem uma cor, tem um sabor.
Não tenho pressa que a vida aconteça. Tenho medo é que o tempo passe e eu não demonstre o melhor de mim pra quem mereça. Que eu não lute por tudo que acredito que vale a pena. E é exatamente nos momentos de insegurança, lá no fundo, que aquela voz que me motiva, aquela chamada fé, sintoniza meu pensamento positivo e ai eu começo a acreditar que posso ter tudo que sonhar.
Eu espero por dias melhores sem pressa, sei que o que tiver pra acontecer de bom comigo vai acontecer, e preciso ter paciência, vai acontecer na hora certa. É preciso viver um dia de cada vez, é preciso subir a escada degrau por degrau e acima de tudo saber esperar e principalmente ter fé acima de tudo.
Não, não adianta ter pressa. Querer tanto correr para alcançar algo que ainda não está na hora certa, é que nem correr numa esteira: não saímos do lugar. Passamos a vida ouvindo ‘para tudo há seu tempo’, sendo esse o clichê que se passa de geração a geração. E que provavelmente passaremos também aos nossos filhos, quando finalmente, lá na frente, descobrirmos que esse clichê é um dos mais sábios que já pudemos ouvir.
Nunca tenha pressa, nunca tenha preguiça ao textos longos com conteúdo, é preciso ler com a calma merecida, fazendo parada em cada estação... mas nunca desista de ler e ler... e ler e estudar dia pós dia! Roswyta Ribeiro
Deixa o mundo lá fora, menina. Não tenha tanta pressa! Seu coração é um universo e logo seus olhos vão se abrir; e você vai ter muito mais, porquê estará diante das estrelas.
Não tenha medo... Nem mesmo receios, pois tenho muito para lhe dar;
Não tenha pressa de amar... Porque vagarosamente precisa de tempo para se revelar...
Revelar a mulher decidida que vive em você
Que sabe o que quer e topa o que der e vier;
E tem iniciativas ousadas
Atitudes atrevidas...
E insinua com o teu melhor
Se insinue para mim;
Deixa-me despir-te
Eroticamente para em um tanto
Te enlouquecer!
Ah me realize que colocarei
Mel em sua boca...
Provocar-te-ei para juntos gozarmos
Seduzirei a tua razão;
Com oportunidade ganharei a tua paixão;
Há um adágio que diz: "a pressa é inimiga da perfeição". Muitas pessoas sofrem dolorosas consequências, porque agem sem reflexão.
Não tenha tanta pressa em trazer as coisas para o seu mundinho. Uma rosa é um rosa, uma nuvem é uma nuvem, não é um peixe ou um porco espinho. Uma pedra (ora vejam, é só) uma pedra no caminho.
A pressa anda rápida, a perfeição
É a sua inimiga. Miragens um
Caminho próximo, um disfarce,
Para tapear o ócio.
O cenário é uma matéria morta, vida
Sórdida em pele e osso. É essa
Desgraça seca de um pobre povo, que
Possue esperanças e clamam por
Justiça, pois nela ainda acreditam.
E as serpentes fazem suas respctivas
Funções. Os seus venenos atraen a
Morte! Pois a saída é o reflexo da
Entrada.
O caminho é dado à sorte; o grito é
Um tiro seco.
O eco é uma esperança viva, a
Desidratação é consequência, mas
Irônico é este final de vida.
"Deserto", poesia origianalmente criada em 28 de novembro de 2003
Estou apenas sonhando. Sonhando enquanto acordo. Sonhando enquanto não durmo. E tenho pressa em acordar, pois só assim deixarei de ver teus olhos e teus dentes cintilarem diante de mim, como se essa exibição toda fora uma súplica que não percebi naquela hora.
E agora teu fantasma vem atormentar meus devaneios, lembrando-me que existiu um porém entre nós. Teus sorrisos e teus olhares me provocaram esse tremor.
Mas agora apenas sinto-me covarde. Imensamente. Você desistiu de acreditar que eu cederia, apenas porque nunca pode me ver realmente. Sim, me protegi atrás de uma máscara. Essa que me tornou forte diante de ti, quando não passava de uma covarde!
Teatro e liberdade
Sob um céu azul
a vida segue...
As pessoas caminham sem pressa
pelas ruas...
As crianças brincam distraídas
nas praças.
O espetáculo começa
e as cortinas
se abrem.
E tudo é alegria,
e tudo é calmaria,
até que se revela
a verdadeira trapaça
e a hipocrisia
que se esconde nos sorrisos,
nos abraços,
Enfim, no passar
constante
dos nossos dias.
sem que eu perceba o tempo anda me riscando com uma navalha,sem pressa sem raiva apenas deixa sua marca
pra me lembrar que ele passou
A saída é começar sem pressa de estar livre, e de repente nada mais lhe prende ao passado (Nelson Locatelli, escritor)