Pressa
O mundo tá com pressa, as pessoas não tem mais tempo e nem paciência para as outras. Cada um esta ocupado demais para ouvir, mas todos querem atenção, carinho, cuidado e tudo que tiver direito ou não.
Gosto dos meus momentos de solidão humana, porque são neles que escrevo e que consigo produzir os trabalhos mais profundos e cheios de sentimentos, talvez pela proximidade da fonte que me inspira: DEUS
Porém nos momentos de dúvida, dor ou simples desânimo que todo reles mortal tem, a gente quer falar, a gente quer ser escutado, na esperança de que o outro possa te entregar aquela palavra Rhema, que vai te renovar por inteira. Como se fosse mágica!
Ai você recebe uma mensagem que diz assim: Amiga conta comigo!
Então você pensa: Oba é agora.
Você começa a desabafar e minutos depois percebe que a pessoa já esta de saída. Ue mas eu nem terminei de falar!!
Acontece e vai acontecer sempre, as pessoas tem coisas pra fazer.
Mas você não desiste, tenta outra, aquela mais sensível, com doçura no olhar que sempre posta coisas sobre fé.
Você começa seu drama e antes da segunda linha, já vem o feedback : Você precisa parar de se cobrar, você isso, você tem que aquilo...
Opa para... que diagnostico rápido, eu não disse nada ainda, não me cobrei eu ia falar exatamente o oposto... ah quer saber? Esquece!
Então, enfim você se dá conta: Nos momentos dificeis a gente tem que contar com Deus.
A gente sabe disso, mas a gente não vê Deus, Ele não tem face, não retorna Sms e nem atende celular.
A gente quer ver, quer tocar, quer um retorno imediato e ai sai desabafando pra quem puder escutar. E nessa você se expõe e voltar pior, sabe porque? Porque ninguém conhece sua história.
Todo mundo vai querer te dá uma formula mágica.
" Você esta assim porque precisa mudar isso, porque não foi na igreja, porque você não sabe o que quer, porque você fica muito no face porque você não tem face, porque você trabalha muito, porque esta desempregada, porque você tem que mudar o visual, você tem que viajar, conhecer gente nova ou porque você precisa de rotina."
Pronto ai você quase pira!!! Raramente você vai ouvir: Amigo, amiga eu estou contigo e vou orar por você, hoje mesmo vou começar um proposito com Deus pela sua vida, ou vim te dar um abraço, eu vou caminhar contigo...
Não, as pessoas querem identificar o erro, o por que você esta naquela situação, porque mesmo sabendo que TODO mundo passa por coisas parecidas, com você tem que ter uma explicação plausível e certamente a culpa vai ser sua.
Enfim, as pessoas sempre vão achar um porque na versão delas, e a única coisa que você vai conseguir é mais uma meia dúzia de traumas e uma fama de deprimida, porque ninguém fofoca da sua vida, mas você sabe as pessoas comentam. " Não to falando to só comentando"
Então quer uma dica poderosa?
O mundo desabou na sua cabeça? Se tranque entre os escombros, clame a Deus, chora se descabele depois tome uma ducha, faça uma make e deixem que cantem pra você: luz na passarela que lá vem ela.
Faça isso quantas vezes for preciso, uma coisa é certa... Deus não te deixa falando sozinha, não te julga e não comenta!
Ah e os amigos?
Os amigos vão ficar besta com o tamanho da sua vitória e vão ter que reconhecer que só o Senhor é Deus!
Ai depois você ainda escreve um livro e faz uma tarde de autógrafos na linda casa nova que você vai comprar.
Confiar em Deus é mágico!
Dea Noctis
Jazidos sob o sepulcro
Da donzela noturna
Adormecem os medos
Sem pressa pela tristeza diurna
Senhora dos amantes,
Da liberdade sem fim
És tu grande noite
Que cai sobre mim
No envolver de teu manto
Protege teus filhos
Aqueles que caminham
Em seus misteriosos trilhos
Nos seus ensinamentos
Não flui a maldição
O pecado não existe,
É uma palavra sem expressão
Reinas como deusa
Em todas as mentes
Sedentas por viver
Sem medo e correntes
Ditosas as criaturas
Que seguem tua grandiosidade
Nos teus passos encontram
O segredo da eternidade
Sou um eterno servo,
Um simples aprendiz
Vivendo na tua escuridão,
Sendo sempre feliz
"Não se pode ter pressa de ser feliz, pq a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo. Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar...!!"
O amor congela o tempo,
corre com o vento;
Sem a menor pressa ou contratempo.
Confunde sentimentos,
não se explica nem dá argumentos.
Faz as bocas emudecerem,
os corações palpitarem;
O corpo ficar leve e os pés levitarem;
Nos faz viajar por entre loucos sonhos,
e construir castelos no ar.
Que loucura é essa
impossível de esquecer?
Que faz os pelos se atordoarem
e a pele estremecer;
Que nos tira o folego,
que nos rouba a razão;
Impossível descrever tal emoção.
Há um adágio que diz: "a pressa é inimiga da perfeição". Muitas pessoas sofrem dolorosas consequências, porque agem sem reflexão. Eva foi apressada, quando tomou a liderança do seu marido e comeu do fruto proibido. O filho pródigo foi apressado quando pediu ao pai sua herança e saiu de casa para um país distante. Seja cauteloso. Busque um pouco mais de Deus. Debruce sobre o problema um pouco mais. Peça conselhos a pessoas maduras na fé. Não aja por ímpeto. Tenha paciência. As melhores escolhas são aquelas que são fruto de oração, análise e muita paciência!
“Por mais pressa que tenhas para resolver determinadas coisas, aprenda esperar: A paciência educa o espírito e dá ao coração muita paz e serenidade para todo teu ser”.
Aí você volta cheia de pressa em se livrar de mim e eu penso que tudo bem. E eu nem te amo mesmo. Não é você. E lá vem você me perguntar porque é que estão todos casando, e falar pela trigésima vez que você vai acabar sozinha e não deve nada a ninguém. E lá vem você me olhar apaixonada e, no segundo seguinte, fria. E me falar para eu não sofrer e para eu ir embora e para eu não esperar nada e para eu não desistir de você. E eu me digo que não é você. Porque, se fosse, meu sono seria paz e não vontade de morrer. Me despeço, já sem aquela dor aterrorizante, das partes de você que mais amo. Ainda que eu nem te ame mesmo. E me despeço das partes da sua casa que eu mais amo. Ainda que nada disso seja amor. Preciso me aliviar. O mundo não suporta mais esse meu não amor por você. Meus amigos espalmam a mão na minha cara e já vão logo adiantando que se eu pronunciar seu nome, eles vão embora sem nem olhar para trás. Remédios só me deixam com um bocejo químico e a boca do estômago triste, mas não tiram você do meu coração. E escrever, que sempre foi a única coisa que adiantava para os dias passarem menos absurdos, já se tornou algo ridículo. Escrever sobre você de novo? De novo? Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você. E olha que nem gosto. E no meio da noite, quando eu decido que estou ótimo afinal de contas tenho uma vida incrível e nem amava mesmo você, eu me lembro de umas coisas de mil anos e começo a amar você de um jeito que, infelizmente, não se parece em nada com pouco amor e não se parece em nada com algo prestes a acabar.
Sem pressa, tenho caminhado sozinho por aí. Sorrindo. Ouvindo. Analisando. Aconselhando. Cedendo. E esperando. Esperando incansavelmente por um alguém que seja especial o suficiente para marcar. Para queimar o rosto. Para fazer gaguejar. Para causar timidez. Para despertar amor e fazer eternizar. Assim mesmo, sem desgastes, sem cansaço e sem desculpas. Sempre se renovando.
Tenho esperado por alguém que tenha o poder de me atrair pelas atitudes. Pela espontaneidade. Pela simplicidade da voz. Pela riqueza do olhar. Pelas opiniões formadas, pela vontade de se desprender das amarras da vida e pelos planos para o futuro.
Quero alguém que faça e seja diferente dos meus antigos amores. Todos eles, sem exceção, foram basicamente iguais. Eu sempre achava que seria diferente, mas diferente era só a maneira como o igual acontecia.
Tenho esperado por alguém que me incentive a continuar, que me estimule a lutar e que além de me dar amor, me dê apoio quando eu precisar. Porque um relacionamento não se limita em ciúmes, beijos, noites de amor e exclusividade. É bem mais que isso. É palavra de conforto e críticas construtivas. É satisfação de ter o outro ao seu lado e o ego de ser o que esse alguém precisa. É a alegria de sempre tentar ser e fazer o melhor.
Quero poder acordar numa manhã de sábado e ver que há alguém que me faz bem deitada ao meu lado e, sem a preocupação de cumprir horários, poder ficar abraçado - sentindo o aroma agradavelmente gostoso dos seus cabelos - até mais tarde na cama. Quero poder contar com uma companhia bem humorada e atrevida no banco carona do meu carro.
Existem pessoas que não dão importância a essas pequenas coisas e simples detalhes, mas eu, sinceramente, prefiro um amor à moda antiga com um sorriso de satisfação e felicidade transbordando no olhar, do que um romance “moderno” regado a desconfianças e brigas.
Tenho esperado por alguém que não dê importância ao que os outros pensam. Quem vive para agradar os outros, vive algemado a coisas que não lhe dão prazer em viver. E eu preciso de alguém que seja livre para ser livre ao meu lado. Eu quero alguém “dos vera”. Que faça ser, mesmo quando não for.
Tenho esperado por alguém que também esteja me esperando. E como já disse, eu não tenho pressa. Vou continuar procurando esse alguém e me encher de esperança a cada vez que eu me perder em um novo sorriso.
Chega assim do nada, com um sorriso estampado na cara, com a barba sem fazer e com pressa pra me amar. Que fica difícil controlar.
Distante dos seus olhos os dias passam lentos, as horas preguiçosas se arrastavam sem pressa alguma, para uma noite que não tem fim.
Senhor do Português
Perdão pelos meus erros de português, eu até me esforço, mas a minha pressa no teclado, é que me faz errar, eu prometo melhorar, aos poucos, o senhor vai ter paciência comigo?
Mas também senhor do português, quem é que nunca errou? Que atire a primeira letra do acerto, eu não me lembro do meu, eu só sei que na infância, eu era muito feliz, e ninguém me criticava, por escrever errado, era dito com carinho.
Poxa! Senhor como é difícil escrever bonito, fazer com que as pessoas entendem o que eu quero dizer, mas eu vou tentar até conseguir, escrever com perfeição e orgulhar-me da minha escrita.
Eu vou treinar todos os dias, até ficar pronta, mas não perfeita, pois ninguém é perfeito em toda escrita, algumas pessoas até gostariam de ser, mais não são, eu só gostaria de errar menos.
Senhor eu peço, me dê bastante sabedoria, pra colocar as palavras no lugar certo, me ajude a organizar as frases e me mande muitas ideias, eu pretendo continuar escrevendo.
Senhor do português, dai-me humildade para receber as críticas, mas que elas venham de pessoas, que saibam fazê-las, peço também senhor que, quando estas pessoas lerem alguma coisa errada que eu escrevi, que elas copiem corretamente.
Natal
Até chegar o Natal, tudo igual: alegrias, problemas, pressa, cotidiano. Depois festa,sabores,cheiros,beijos, amores,mesa farta,pessoas felizes apesar das cicatrizes. Chegam então os momentos de pausa,reflexão,tomada de decisão. Seremos melhores no próximo ano? Continuaremos cegos e causando dano? Seremos otimistas,solidários,pacifistas? Ou racistas, adversários,egoístas? Desejo a todos uma boa escolha,que o amor guie todos os passos,que sejam muitos os abraços e que a vida retribua com generosidade aos homens de boa vontade.FELIZ NATAL!!!
A pressa tem preço.
As pessoas apressam-se cada dia mais, querem o mundo e querem agora.
Querem tudo, e esquecem que o dia só tem 24 horas.
Atarefam-se demais e fazem tudo correndo, correm contra o tempo
E em meio a contra-tempos acabam por não fazer aquilo que é mais importante: VIVER
Vivem deixando tudo para depois, e todos os dias fazendo planos para o dia seguinte.
Deixam tudo para amanhã, e se esquecem que o amanhã pode não acontecer.
Desejam ter 100 anos para dar tempo de fazer tudo que almejam,
E mesmo com 100 anos deixam a FELICIDADE sempre para amanhã.
Sorria hoje, chore hoje,viva hoje !