Pressa
Eu te prometo nunca mais
Te prometer mais nada
Vou te buscar detrás das nuvens
Causar-te pressa de voltar pra casa
Motivo pra essa vida
Eu te prometo:
Nunca mais vou te fazer promessa
Serei tua prece atendida
Quero ser coisa boa e boba na tua vida
Invisível, como a flor colhida
Estar em cada pequena alegria
Ser o começo e o fim do dia
No pôr do sol, no recreio
Na lembrança, o tudo que não volta
Na saudade, o todo que não veio
Porventura houvesse
Em tudo eu recomeçaria
Ser teu telhado, guarda-chuva, escudo
Encabeçar a lista da melhor lembrança
O suor que conquista
Colocar você no escrito do poema
E, se deixar-te
Deixar-te algo bonito pra dizer de nós
Estar naquele canto que ficou vazio em minha ausência
No frio que virá veloz...sem pressa.
Edson Ricardo Paiva.
Não tenho pressa, e
nempreciso correr, pois
sou andarilho de meu tempo, e
caminhante, de minha
própria história.
Quem quer tudo na vida com pressa, quase sempre se arrepende por não ter a chance de pensar mais por que agiu com impulso e imediatismo.
Então parei e observei:
vi, que havia muita pressa nos passos dos homens;
pouquidade de silêncio, e sobras de irreflexão.
.
Um lapso temporal, para muitas saudades,
é tudo que manteve-se, nessa estrada,
encalços e índices de reencontros.
.
["O viajante, em meio a eira do campo"].
Tenha pressa para esquecer o passado, independente se foi bom ou ruim. Tenha pressa para viver o agora pois daqui um segundo é futuro e não sabemos se estaremos nele.
Tudo o que fizeres com pressa, com pressa acabarás... flerte com o processo e com a jornada, esses não serão esquecidos!
Acho que te abraçaria sem ter pressa de te soltar, te olharia sem ter pressa de passar, e mesmo que não possa parar o tempo, quando lembro, eu me animo, eu revivo tudo outra vez.
NO SERTÃO!
Quem quer paz e tranquilidade
assossega e não tem pressa
fica velho na idade
mas o corpo não regressa
lá pras bandas da cidade
tem vida boa e qualidade
mas pra mim não interessa.
Que a pressa passe, que a noite aquiete e que o tempo pare, assim a vida vale a pena, mesmo que a distância seja grande e a saudade não seja pequena.
Hoje, a gente olha pro céu e clama: “Pra que tanta pressa?”; e reclama, cambaleante, sem o chão de sua voz: Marília, por que tanta pressa? Por que tão rápido?
Você ainda tinha tanta história pra viver e ouvir e depois em versos nos contar, tanto canto a doar. Por que tão rápido, pra que a pressa?
Que versos você escreveria pra explicar isso? Como termina essa canção, interrompida pelo estrondo de silêncio? Que música é essa em descompasso e desafino, onde dó é só padecimento?
Como toda história, uma canção tem começo, meio e fim. E alguém já disse que toda canção começa buscando um meio de chegar ao fim. A canção de sua vida, parece, foi interrompida antes de encontrar o meio. É tão antinatural chegar ao fim sem nem acabar de começar. Arrancaram a flor, ficou seu sonoro perfume a consolar um jardim entristecido.
Pois, agora, você que falava das coisas fugidias da vida, essas coisas de amores e dores, encontros e adeuses, você que libertava as palavras, deixando que voassem passarinhas pra nos consolar e pra que a gente as acolhesse no ninho de nossas solidões; agora, Marília, seus versos se aquietaram, imóveis, como mão de mãe, suave, sobre cabeça de menino, pousados sobre nossa memória.
Hoje a gente lhe pergunta: “Nunca mais, Marília?”
E, com um sorriso mais manso do que triste, você nos responde que não, não é “nunca mais”. Dedilha o violão, compondo uma canção pros anjos, e diz: “É pra sempre.”
Tempo
O tempo passa de pressa demais e a vida é tão curta.
Então tento aproveitar todo o tempo, desfrutando todos os minutos querendo aproveitar muitos minutos em um só minuto, dentro de pouco tempo.
Então vou levando o tempo enquanto ainda há tempo.
Por isso escrevo essa pequena crônica para aproveitar mais um pouco de tudo isso, então eu termino essa crônica de um jeito singelo pois ainda há tempo para escrever mais um verso !
Bom dia!
Quinta-feira
Que tudo aconteça no tempo certo... Não tenha pressa! Aprenda uma coisa e leve para o resto da vida... Quanto mais pressa temos de conquistar algo, mais demoramos para conseguir... Saber esperar é acreditar!
Um lindo dia com todo meu amor e apoio!!!
Eliana Batista
Somos o pensamento em forma de gente, criados sem o nosso consentimento, mas, vivendo sobre a pressão do interesse dos seres que habitam no mesmo universo que nós.
Vamos por aí nos dedicando ao que verdadeiramente interessa, sem orgulho, sem pressa.
Namorando a vida, beijando os dias, com o amor de quem já entendeu que viver é muito mais que existir.
Viver é respirar agradecido, degustar o tempo, saborear as horas de mansinho, aproveitando em detalhes cada pedacinho de felicidade que Deus nos tem permitido.
Querer tudo e agora, e pensar que as oportunidades voltam, não é recomendável ter pressa antes do tempo, e nem cometer o erro da lentidão diante de qualquer oportunidade. Quem sincroniza o seu presente com o futuro, caminha com bom tempo numa terra boa, e sente alegria de viver! Deus manda pra gente cada coisa no seu tempo, e sempre que elas estão pra chegar, Ele nos envia sinais (Nelson Locatelli, escritor)