Preservar
Tem dias que eu tenho motivos pra sorrir, em outros nem tantos e há ainda aqueles que não tenho nenhum, mas eu rio assim mesmo. Tenho o hábito de contrariar a tristeza e confundir as pessoas. Expor fragilidades e permitir que certas pessoas saibam da minha vida mais do que devem é dar munição para o inimigo.
Em um mundo de relações tão liquidas só pode se sentir realmente realizado aquele que;
• descobriu a importância de se perseverar,
• que se alegra com o que já tem,
• que não desistiu de observar,
• que não ignorou a teimosia d'uma flor em brotar,
• que ainda se encanta em procurar, novidades na sua rotina.
Vez ou outra eu respiro bem devagar, fecho os olhos, e sinto o toque leve da brisa acariciar minha pele, vez ou outra paro para escutar o som dos pássaros e sentir o calor do sol, vez ou outra volto a abrir meus olhos e comtemplo a imensidão dos mares, o brilho dourado de um nascer ou pôr do sol, a fauna, os vários tons que a natureza tão generosamente exibe, vez outra coloco meus pulmões a funcionar mergulhando em águas para apreciar as criaturas e criações de quem no alto está. Vez ou outra me pego a rezar para o homem preservar o que está a devastar.
Porque preservamos alguma coisa?
Porque é bonita ou traz uma boa lembrança ou...
é velha e necessita estudar.
O resto é demagogia!
Animais domésticos são um pedaço da natureza que ela te empresta para que lembres todo o tempo que lhe deves respeito e tens que preserva-la.
Se na dispensa nada eu tiver
Tua providência eu vou esperar
E mesmo se o meu mundo desabar
A Tua essência eu vou preservar
Preservando o nosso Paraíso, o nosso verdadeiro lar com consciência e responsabilidade.
O bem feito a Natureza retorna a todos que se preocupam com ela.
Quando aprendemos sobre falácias, discurso e maneiras de construirmos uma narrativa, aprendemos principalmente como nos preservar do abuso do outro e a questionar a saúde das nossas relações.
As regras, por mais que se digam coisas favoráveis delas, precisam ser quebradas de vez em quando, porque só assim é possível preservar o verdadeiro sentimento.
A conversão e conservação de energia são dois princípios fundamentais do universo, que também podem ser aplicados em nosso cotidiano. Ao interagir com outras pessoas, converse com o intuito de conservar os relacionamentos, já que através das palavras, conseguimos preservar laços afetivos e memórias compartilhadas.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!