Preservação dos Animais
Puro feito água nascendo da montanha mais cheia de interesse pra água sua floresta e seus animais
A maldade depende do ponto VISTA
No Brasil preocupa-se mais com animais do que com ser humano, percebem que um animal abandonado na rua e com fome, o Estado está obrigado a cuidar, ONGs se mobilizam, ao revés tantos seres humanos na mesma situação, e muitos não possuem o mesmo tratamento, amparo nem do Estado, de ONGs e quem quer que seja. O interesse por trás disso me parece mais financeiro e política promocional, com exceções.
O ser humano é diferente dos animais seja em raciocínio, seja em tratamento. Mas nem sempre. Pare, olhe, pense e reflita em como você esta tratando quem esta ao seu lado.
O amor pelos animais faz o coração humano grandioso. Pois é um amor nobre e digno, suave e benigno.
Nós precisamos salvar os animais para prosperar na terra e os vermes para ajudar a enterrar a humanidade nela.
Nós seres humanos deveríamos aprender com os animais, onde um dar ao outro e não pede nada em troca, onde um aceita o outro como verdadeiramente é, onde a vida se torna algo prazeroso e livre de escolhas, onde cada um decide sem danos o que verdadeiramente deseja.
O que nos torna infinitamente superiores aos animais é o pleno conhecimento da nossa limitada existência.
A VIDA NOS ANIMAIS
A vaca nunca chora pelo leite derramado, ou, pelo aperto que lhe foi aguçado, trata sempre de produzir mais, pois quem quer de verdade, em verdade sempre o faz.
O meu favo doce mel, que adoça a tua riqueza, parece-te um pouco frágil, remete-lhe uma borboleta, mas quem conhece de verdade, teme a dor da picada, ao saber que a linda abelha, também mata em ferroada.
Experimente roubar o que é meu, derramar a minha bela taça, e saberás que a doce ingenuidade, não lhe passa de uma carapaça.
É que sou um caranguejo, daqueles que vivem abaixo d'água, pertencente do mangue antigo, andante de lado ao nada.
Logo volto a caminhar, pois a água não me basta, não sou pouco, não sou nada!
Sou um belo caranguejo, em sua linda carapaça.
O Amor consegue deixar até os animais irracionais racionais.
Então, existe esperança para as pessoas que não amam ao seu próximo.
Viva em comunhão com a mãe Gaia e Deus Pai....
A Terra com gentileza recebe os homens e animais, nutre os vegetais para que os corpos sejam mantidos com perfeição. Na partida desta vida ela ,utiliza os restos mortais em decomposição para se fertilizar.
A água lava ,limpa e purifica e com a irrigação, ajuda a terra a nutrir e neste processo faz tudo fluir.
O Fogo traz a luz para guiar os passos sobre a terra e manter tudo aquecido. É o quentinho do calor acolhedor .
O vento espalha as sementes para a terra germinar ,sopra o fogo para as chamas acender ,organiza as nuvens para trazer a agua e irrigar a terra.
Siga o exemplo dos elementos da natureza que trabalha em sincronia para espalhar a alegria.
Seja paciente e organizada como a terra.
Como a agua seja puro e transparente para tudo fluir.
Como o fogo seja caloroso e colhedor para ser livre como o vento....
Energia está no campo.
Alegria está nos animais.
Luz está no sol, tudo isso é viver.
Inspire a natureza e
agradeça essa beleza!
Sorria,
você está sendo amado pela natureza.
Conserve-a.
TERRA
Terra fascinante e majestosa
Que belos frutos produzem
Moradia de pessoas e animais
Acomoda em seu manto rios e vegetais.
Esculpida pela Natureza
Terra amada dos meus ancestrais
Terra de microrganismos vivos
De insetos para equilíbrios naturais.
Terra que o corpo fez aparecer
Generosa um dia irá acolher
Terra dos morros uivantes
Dos ricos, pobres e miseráveis.
Terra dos que têm vontade de reclamar
Dos que lideram para aparecer
Terra que não maltrata a vida
Sem querer faz a vida resplandecer.
Terra dos soberbos e arrogantes
Dos humildes e fascinantes
Terra mãe que rejeita, mas também acolhe
Terra do fogo, da água e da vida.
Os animais são seres sencientes. Sentem amor, alegrias, remorso e solidão. Respeitar os direitos dos animais é celebrar a vida…
Sou saudosista.
Tenho saudade de muita gente que passou pela minha vida.
Saudade dos animais.
Saudade da infância, dos familiares, dos amigos, das árvores, dos frutos, dos ventos, das chuvas, das folhas, das águas do ar.
Saudade de gestos marcantes de gente que sorriu, amou, falou, brincou, colaborou, abriu portas para a gente passar contribuindo
para que a vida pudesse florir, mesmo em momentos difíceis…
Saudade do remoto e do recente.
Tem saudade que não posso mais matar, porque já passou, não consigo mais lembrar.
Às vezes penso no passado para poder ter saudade, de algo, de alguém,,.
Quando não lembro, fico com saudade da saudade!..
Antes de começar, com mais de 40 anos de experiência, 20 na causa animal, vivo animais desse a minha infância, já vou responder: não existe nenhuma comparação entre gato e cachorro, são diferentes em tudo, absolutamente tudo. A única coisa parecida é que são pets, são pequenos e possuem pelos. O resto é como comparar um travesseiro com uma cadeira.
Meu amor por cães nem preciso falar. É a preferência da grande maioria das pessoas mas em 2017 eu tive a minha gatinha Kimi, adotada do abrigo. E aí tudo começou....
Que bichinho estranho. Personalidade e gostos muito claros. Exigente, elegante e curiosa. Em uma semana eu pensei : "o que eu fiz?". Por que eu fui adotar essa menina? Lembre-se disso no final.
Em um mês nós nos conhecemos melhor. Ficamos mais amigos e parceiros. Respeitava o espaço dela, entendia que o tempo do gato é diferente dos demais animais. Mas aos poucos a coisa foi mudando.
Os gatos são engenhosos. Donos de uma inteligência que não compreendemos bem. Possuem comportamentos não previsíveis. A dinâmica dos felinos é completamente diferente do que nosso instinto entende, os cães são mais fáceis de se entender, mais previsíveis, fácil se apaixonar. O gato tem um mistério natural, uma curiosidade, uma expressão pouco compreendida.
Gato é assim, ou melhor, comigo foi assim: fui me apaixonando, apaixonando, e de repente não cabia mais nada além da Kimi no coração. Nos amávamos, eu buscava o carinho dela, ela buscava o meu. Começamos a nós entender pelo olhar. Sabia as coisas que ela queria. Ela entendia e vivia me surpreendendo.
Gatos são assim. Quem não gosta são aqueles que nunca viveram um gato. Aqueles que nunca se testaram a um gato. Quando ouço que gatos não são carinhosos chego a ter pena de quem diz. Azar de quem nunca foi amado por um gato. Gatos são muito verdadeiros, tem um amor singelo, um amor sutil, um amor que dá vontade de "matar de tanto apertar e beijar ". Seus movimentos suaves precisam de interpretação e por vezes nos pegamos olhando suas graças e suas peripécias pela casa.
Ser amado por um gato é o auge. Conquistá-los e ser conquistado por eles é indescritível. No olhar, na piscada, na velocidade dos movimentos, no toque.
A diferença entre um gato e o leão é apenas o tamanho. Felinos são todos iguais. Lindos, amam caçar, amam chegar de fininho, amam miar pra que possamos interagir.
Hoje tenho dois gatos e as vezes passo horas observando suas brincadeiras e suas personalidades. Como são seres apaixonantes, transmitem calma e muita serenidade.
Por fim, minha Kimi se foi em 2020 já velhinha. Chorei o que não havia chorado a vida inteira. Deitava na cama e chorava por horas de saudades. Enterraram uma parte de mim. Uma saudade barulhenta de uma pequena gatinha de 3kg que simplesmente mudou meu mundo.
Hoje meus amores são Maya e Leo. Dois adotados da rua. Quando chego em casa e os vejo, imediatamente sinto que meu lar não é o local físico onde moro, mas onde meu coração se encontra com meus "filhos" de 4 patas, meus gatos, meus amores.
Gato é assim. Chega de mansinho, você nem percebe. Quando seus corações se cruzam, seu mundo muda e o "complexo" gato te mostra o mais simples, genuíno e puro amor!
Quem acabou o texto e tem um gatinho entende perfeitamente cada palavra minha. Sorte a sua! Gato é tudo de bom.
Todos os apaixonados por animais desenvolvem um dialeto um tanto estranho aos olhos dos que não pertencem a essa tribo, para se comunicar com esses adoráveis bichinhos.
Racional ou irracional, são ambos animais, convicto do predomínio, o animal racional afirma-se conhecedor da irracionalidade do outro.