Preservação dos Animais
No passado, os veículos eram tracionados por animais.
Eram necessárias semanas para se alcançar destinos, que hoje em dia alcançamos em poucas horas, através de modernos e eficientes carros, que atingem altas velocidades em poucos segundos.
No passado, as pessoas limpavam suas bundas com sabugos de milho, método nada confortável, tão pouco eficiente.
A tecnologia trouxe o papel higiênico, método mais confortável, porém, não tão eficiente.
Conclusão: Continuamos cagados porém, velozes.
Somos apenas animais limitados ainda irracionais numa imensidão demente de infinita sabedoria regida por uma incontestável ordem que emana aparentemente do tudo absoluto. Uns chamam esse tudo de universo, outros desvinculam de qualquer divindade eu chamo isso de Deus.
DEUS NÃO CRIOU RAÇAS, ele criou seres humanos, assim como criou os animais, sem dividi-los em raças, mas o ser que se designa "racional" tem a infeliz mania de classificar as coisas, dividi-las, separa-las, o ser humano tem a mania de se achar superior em tudo, mas NÃO É.
O que dizer da matança diária de milhares, quem sabe até milhões de animais, para que estes sirvam apenas para fazer dinheiro e encher os bolsos de poucos, enquanto apodrecem no estômago de muitos? Racionalidade
Um homem estava sentado sozinho, assolado pela tristeza.
E todos os animais chegaram perto dele e perto dele e disseram:
- Não gostamos de vê-lo tão triste. Peça o que quiser e você terá.
O homem disse:
- Quero ter uma boa visão
O falcão respondeu:
- Você terá a minha
O homem disse:
- Quero ser forte
O Jaguar disse:
- Serás forte como eu
Então o homem disse:
- Há muito tempo que quero saber todos os segredos da terra.
A serpente então, disse:
- Eu os revelarei a você.
E foi assim com todos os outros animais. E quando o homem recebeu todos os dons que os animais podiam dar, ele foi embora.
Então a coruja disse para os outros animais:
- Agora o homem sabe muito, e pode fazer muitas coisas, ele não precisa mais de nós. De repente fiquei com medo.
O cervo disse:
- O homem já tem tudo o que precisa. Agora sua tristeza acabará.
Mas a coruja lhe respondeu:
- Não! Eu vi um vazio no homem, profundo como a fome que ele nunca saciará. É isso que o faz triste e sempre o faz querer mais. Ele continuará tomando, até que o mundo diga:
- Chega! Eu não existo mais, e não sobrou nada para lhe dar.
Os seres humanos se dividem em dois grupos de animais: Os consequentes e os inconsequentes. Os consequentes sofrem por saberem que tudo o que acontece com eles, é só uma reação dos atos cometidos por eles mesmos, baseado no efeito de ação e reação, já os inconsequentes sofrem por não aceitarem o fato da reação e passam pela vida procurando culpados para as consequências dos desastres nas suas vidas.
"De todas as coisas que guardo, cada dia mais dentro de mim, estão os passarinhos, os animais, os amigos, as flores da noite que exalam perfumes de "sensualez" e são chamadas "Damas da noite". Guardo comigo cada gargalhada gostosa, daquelas de doer a barriga.Guardo os porres que já tomei por amor e as ressacas prometidas de nunca mais beber.E tambem as vezes que ví uma estrela cadente e era pra fazer um pedido e eu fiz tres.
Guardo o som das luzes das discoteques, dos olhares na hora da música lenta e do desejo de que chegasse logo um fim de semana pra eu me encontrar de novo com as amigas e a gente falar daqueles garotos que olhávamos de "rabo de olho".
De todas as coisas, guardo o olhar de meu pai, emburrado, com o chinelo na mão, cada vez que eu pegava as uvas verdes da parreira.E eu pegava todas. Imagina quantas chineladas e quantas lágrimas de meu pai por cada chinelada em mim.
E de minha mãe que continua poderosa como mãe, eu escuto dela que eu nunca devo desistir de nada.E não desisto não, mãe!
Coisa boa, quando corações nos falam. E sempre os escuto.
Das chineladas virei mulher bem feita e certa do que quero. Dos sonhos eu tiro as noites bem dormidas.Por que posso sonhar com o que quizer.
Não acredito que as pessoas não tenham nada no coração pra se mirar.
Eu sempre fui manteiga derretida, mas hoje juntei esta manteiga e fiz um bolo. É melhor assim.A gente tem que chorar quando for preciso e não ficar de deboche das arruaças que achamos a vida vai nos trazer.
De todas as coisas, guardo o que perdí e que não posso ter mais: Pessoas, animais, anos, dias....amores!
Mas, digo eu....Daquilo que eu sei, de todas as coisas que eu guardo, com mais certeza, é a minha vontade de ser muito feliz, minha caridade com o próximo, minha vontade de que cada um tenha um pouco mais da vida.
De todas as coisas, eu guardo um amor bonito dentro de mim, cheinho de fantasias a serem vividas na vida real.
Mas, um velho sábio me disse: Não guarde nada, menina! Quem guarda é "Guarda noturno" que apita de noite e guarda apenas a solidão como companhia.
E eu acredito que é isso mesmo: Quem guarda alguma coisa e não a desafia, acaba se perdendo na solidão daquilo que um dia destes quaisquer, seja de chuva ou de sol, verá que não valeu a pena estocar.
Se não tirar do depósito, tudo um dia passa do prazo de validade."
Prefiro ficar perante 1000 leões, do que diante de meia dúzia de animais racional num poder governamental.
Estar perante 1000 leões, o perigo é eminente com certeza de morte súbita.mas, meia dúzia de homens maus sob-cobertura de um poder governamental: eles podem aterrorizar seu estado psicológico ao ponto de temeres todas as pessoas; perderes o emprego;familiares;sua filha vira prostituta; seu filho ladrão e você mendigo.
Frustram-te ao ponto de te fazer crer que a morte é a solução.
A vida dos animais e de toda a natureza está no poder de construir ou de destruir do ser humano. Se destruirmos a Natureza automaticamente nos destruimos, somos todos irmãos e dividimos esta vida no mesmo espaço. Mesmo estando aqui por pouco tempo temos que ter a grandeza de preservar nossa morada. O respeito é algo muito importante, em muitos casos, mais importante que o amor. Não precisa amar os animais e as árvores, mas pode respeitá-los, são seres vivos como nós!
Cada vez mais, em minhas multipolaridades, me convenço que os animais sentem muito mais do que os humanos... os abandonados principalmente, nos seguem nas ruas e, sem me importar com os olhares de julgamento que passam, eu paro por um instante e na minha "Insanidade" os acolho... eles vem carentes aceitando o afeto oferecido, como se sentissem que é o mesmo que preciso...
Sol se Flor,
para viver um novo dia, um novo tempo
que devemos amar as pessoas e os animais
O amor incondicional não ver diferenças.
É mais fácil os animais, plantas e demais seres vivos com sua pureza irem para o céu do que um ser humano com sua maldade e ganância....
A solidariedade entre os animais ditos irracionais, e deles para com a gente está crescendo a cada dia! A impressão que eu tenho, é que está chegando um momento em que o disfarce está caindo e o tempo de brincarmos de superiores, chegou ao final e é necessário para o nosso bem, que prestemos mais atenção nos seres que nos rodeiam, respeitando-os como filhos do mesmo Criador e portanto irmãos nossos, apenas com uma indumentária diferente!
A Pedra evoluí da sua proximidade com as Plantas, as Plantas da sua ligação com os Animais, os Animais do seu relacionamento com os Homens, os Homens da sua envolvência com os Anjos e finalmente os Anjos da sua união com Deus.